Estádio Rei Pelé (Maceió-AL)
Estádio Rei Pelé (Maceió-AL)

CSA (AL) e Remo se enfrentam às 21h30 desta terça-feira (13/04), pela 2ª fase da Copa do Brasil. O jogo eliminatório está marcado para o estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

De acordo com o regulamento, se a partida terminar empatada, a decisão da vaga será nos pênaltis. O classificado vai receber mais R$ 1,7 milhão de premiação, o que apimenta a disputa na competição nacional.

Na fase inicial da Copa do Brasil, o CSA (AL) eliminou o Guarany de Sobral (CE) com uma goleada por 5 a 1. O Remo foi até o Rio Grande do Sul e venceu o Esportivo (RS) por 2 a 0.

A dupla já arrecadou até agora R$ 1,2 milhão em cotas. Por causa da premiação, a partida é fundamental para o caixa dos clubes, que sofrem com os efeitos da pandemia e, sem bilheteria, tiveram uma queda brusca na arrecadação.

O Remo está invicto na temporada e recentemente goleou o grande rival Paysandu em clássico disputado na casa do adversário. Porém, o Leão chega a Maceió (AL) ciente de que o é necessário elevar o nível de atuação para permanecer na Copa do Brasil.

O principal foco dos azulinos nos últimos dias tem sido a defesa: a equipe tem sofrido muitos gols em jogadas aéreas e acredita que o adversário alagoano vai querer explorar essa deficiência.

O CSA (AL) deve manter a base que empatou sem gols com o Sampaio Corrêa (MA), no final de semana, em partida válida pela Copa do Nordeste.

O atacante Marco Túlio, que sentiu um desgaste durante a partida contra os maranhenses, não preocupa e está à disposição do técnico Mozart Santos. O lateral-esquerdo Patrick Brey foi regularizado e deve aparecer no banco. Vitor Costa é o titular.

Contra o Sampaio, Mozart tirou da equipe o zagueiro Rodolfo Filemon, que não vive boa fase. A dupla de zaga foi formada por Matheus Felipe e Lucão. O volante Geovane cumpriu suspensão na Copa do Nordeste e volta ao time no lugar do atacante Aylon.

A provável escalação do CSA (AL) deve ter: Darley; Norberto, Lucão, Matheus Felipe e Vitor Costa; Geovane, Silas e Gabriel; Marco Túlio, Rodrigo Pimpão e Dellatorre.

O setor ofensivo é o ponto positivo do Remo neste início de temporada. As peças que chegaram neste início de temporada se encaixaram rápido, como os atacantes Renan Gorne e Lucas Tocantins. Este último, aliás, deve retomar a posição entre os titulares depois de ficar fora contra o Independente, pelo Estadual, por causa de uma lesão no pé direito. Gabriel Lima, que também ocupava o DM, viajou a Alagoas com a delegação e deve ser opção no banco.

O Leão deve entrar em campo com: Vinícius; Wellington Silva, Rafael Jansen, Fredson e Marlon; Anderson Uchôa, Lucas Siqueira e Felipe Gedoz; Dioguinho, Renan Gorne e Lucas Tocantins.

Globo Esporte.com, 13/04/2021

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.