Vanderlei Luxemburgo
Vanderlei Luxemburgo

O Cruzeiro (MG) vai ter pelo menos 2 desfalques para o jogo contra o Remo, marcado para quinta-feira (28/10), às 21h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), pela 32ª rodada da Série B.

O técnico Vanderley Luxemburgo tem o desfalque certo do lateral-esquerdo Matheus Pereira, que fraturou o cotovelo direito na partida contra o Avaí (SC), além do meia Claudinho, diagnosticado com Covid-19.

Matheus não vai precisar operar e já iniciou o tratamento, mas não há previsão para o retorno. Claudinho vai precisar seguir o protocolo de ficar pelo menos 10 dias em isolamento.

Para a posição de Matheus Pereira, o técnico Vanderlei Luxemburgo pode optar pelo lateral-esquerdo Jean Victor, que seria o substituto natural, ou pelo atacante Felipe Augusto, que já atuou no setor em alguns jogos nesta temporada.

Além de Pereira, o meia Marco Antônio e o atacante Thiago também tiveram problemas físicos no jogo contra os catarinenses, no qual o Cruzeiro (MG) foi derrotado por 1 a 0, no estádio da Ressacada. Eles saíram ainda no primeiro tempo e já fizeram exames, onde não foram constatadas lesões.

Thiago treinou normalmente na segunda-feira (25/10). Marco Antônio reclamou de dores no tornozelo direito e ficou na fisioterapia. Ele vai ser reavaliado para saber se tem condição de ir para o jogo contra o Remo.

Quem tem retorno confirmado é o próprio técnico Luxemburgo, que cumpriu suspensão contra o Avaí (SC) e agora pode comandar o time a beira do gramado. O volante Adriano e o meia Geovanni também voltam a atuar após cumprirem suspensão na rodada anterior.

Remo e Cruzeiro (MG) estão colados na tabela da Série B. O Leão é o 13º colocado, com 38 pontos, enquanto o Cruzeiro (MG) está logo acima, em 12º lugar, com 39 pontos.

O Remo deseja quebrar a sequência de 5 jogos sem vitórias na competição e tem o comando do ex-técnico do time mineiro para tentar tal feito. No primeiro turno, o Leão venceu por 1 a 0, no Baenão.

Pelo lado cruzeirense, o time tenta um engrenar novamente na competição, apesar das chances de acesso serem quase nulas, apenas 0,013%, segundo o departamento de matemática da UFMG.

O Liberal.com, 26/10/2021

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.