Anderson Uchôa e Romércio
Anderson Uchôa e Romércio

O zagueiro Romércio tem sido um dos pontos de equilíbrio do Remo na Série B do Brasileirão. Seguro, ele forma uma zaga sólida ao lado de Kevem, ganhando elogios pelas atuações na competição nacional.

O jogador de 24 anos, revelado no Coritiba (PR), tem no Leão apenas o 3º clube na carreira. Antes de desembarcar no Baenão, teve a contratação cercada por desconfianças pela passagem no Guarani (SP), onde fez 36 jogos e recebeu críticas pela irregularidade. Romércio comemorou a volta por cima e falou do bom momento no Remo.

“No Guarani (SP), tive muita oscilação, a torcida pegou bastante no meu pé, mas isso não me abalou. Sei do meu potencial, o quanto trabalho, sempre dou meu melhor no dia a dia em busca de evoluir. Sabia que iria dar essa volta por cima e as pessoas iriam olhar para mim de outra forma”, disse.

“Estou muito feliz vestindo a camisa do Remo, dando o meu melhor, mostrando que realmente não sou o que a galera falou antes de eu chegar. É manter firme, evoluir que a torcida do Remo vai ver o Romércio dando o melhor a cada jogo”, completou.

O defensor ainda mira seu 1º gol com a camisa azulina na Série B – ele tem um golaço pelo Leão contra o Atlético (MG), na Copa do Brasil.

“No ano passado, fiz 2 gols de cabeça (pelo Guarani-SP). Esse ano estou ansioso, trabalhando firme para fazer o meu primeiro gol na Série B. No jogo contra o Londrina (PR), no final, quase fiz o meu primeiro gol na competição. É trabalhar, evoluir a cada dia que tenho certeza que vai sair naturalmente”, apontou.

Adversário do Remo nesta quarta-feira (28/07), às 19h, no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), o Avaí (SC) não perde há 8 confrontos (5 vitórias e 3 empates). Romércio atestou a força do time catarinense, mas enfatizou que o Leão não pretende retornar a Belém sem pontuar.

“A gente tem um jogo contra o Avaí (SC), um time que vem de alguns jogos sem perder. Sabemos da capacidade do nosso grupo. A gente chegou sábado aqui em Floripa, tenho certeza que chegaremos bem preparados para fazer uma grande partida e voltar a pontuar na competição. O Avaí (SC) é uma equipe muito qualificada, é ver o que o professor vai passar pra gente de estratégia para sair com ponto daqui”, concluiu.

Globo Esporte.com, 27/07/2021

3 COMENTÁRIOS

  1. Bola pra frente Xerifão,vc provou que joga bola melhorando a zaga do Mais Querido!!!Vamos pontuar contra o avaí!!!

Comments are closed.