Remo 1×0 Brasil de Pelotas-RS (Lucas Siqueira)
Remo 1×0 Brasil de Pelotas-RS (Lucas Siqueira)

Com 3 meses de salários em atraso, jogadores de saída e time sob pressão na cidade, o Brasil (RS) está em crise. O time gaúcho foi derrotado nos 3 últimos jogos que fez em casa, por Sampaio Corrêa (MA), Coritiba (PR) e CSA (AL).

Na lanterna do campeonato, com apenas 13 pontos em 20 jogos, nesta sexta-feira (27/08), às 19h, o Brasil (RS) recebe o Remo, 12º colocado, com 26 pontos.

Nos 10 jogos que fez em casa na Série B, os gaúchos acumularam 4 derrotas, 4 empates e apenas 2 vitórias, sobre Goiás (GO) e Vitória (BA), na 5ª e 12ª rodadas, respectivamente.

A crise do adversário deve ajudar, desde que o Remo tenha competência. O time remista vem tendo bom desempenho no campeonato e joga com significativas possibilidades de faturar mais 3 pontos, podendo avançar até à 10ª posição, desde que Vasco (RJ) e CSA (AL) percam para Ponte Preta (SP) e Sampaio Corrêa (MA), em jogos que acontecem em São Januário e no Castelão.

Interior

O Leão foi vitorioso nos seus 2 últimos jogos disputados no interior do Rio Grande do Sul. Em 2005, foi campeão brasileiro da Série C vencendo o Novo Hamburgo (RS) por 2 a 1. A outra partida foi na atual temporada, valendo pela 1ª fase da Copa do Brasil, quando venceu o Esportivo (RS) por 2 a 0, em Bento Gonçalves (RS).

Em Pelotas (RS), o Remo vai enfrentar o pior ataque da Série B. O Brasil (RS) tem apenas 11 gols em 20 jogos.

Jogo aéreo

O jogo aéreo do time gaúcho está pesando na opção do técnico Felipe Conceição por manter Warley na lateral-direita, embora o garoto tenha sido muito criticado na derrota para o CRB (AL).

Defesa

O Remo vem tomando gols há 5 jogos consecutivos. É um dado que desafia os azulinos em Pelotas (RS). Em 20 jogos na Série B, o Leão só saiu de campo sem ser vazado em 5 partidas. A última foi na vitória sobre o CSA (AL), por 1 a 0.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 27/08/2021

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.