Jefferson e Paulinho Curuá
Jefferson e Paulinho Curuá

O Remo estreia na Copa Verde nesta terça-feira (19/10), às 20h30, contra o Galvez (AC), no Baenão. A partida é válida pelas oitavas de final da competição e vai ser a oportunidade para alguns atletas que não estão tendo chance na Série B, segundo sinalizou o técnico Felipe Conceição.

“Não vamos deixar faltar o foco na Série B, mas vamos buscar com outras peças o título da Copa Verde”, comentou o treinador após a derrota para o Brusque (SC), por 3 a 1, na última sexta-feira (15/10).

Entre os jogadores que “sumiram” durante a disputa da competição nacional estão o zagueiro Fredson, o volante Paulinho Curuá, o meia Tiago Miranda e o atacante Wallace. Os 4 pouco atuaram na Série B e acabaram sendo preteridos por outros jogadores.

Titular no Campeonato Paraense e Copa do Brasil, Fredson fez apenas 1 partida na Série B, entrando nos minutos finais do empatem com o Guarani (SP), em 0 a 0, pela 6ª rodada, no dia 22/06.

Destaque do Tapajós no Parazão, Paulinho Curuá também fez apenas 1 jogo na Série B. O volante entrou no empate contra o Náutico (PE) em 1 a 1, também no primeiro turno, no dia 26/06.

O meia Tiago Miranda é cria das categorias de base do clube e jamais foi titular da equipe. Contudo, chegou a participar de 3 partidas na Série B. A última oportunidade foi na derrota para o Operário (PR), por 1 a 0, no Baenão, pela 16ª rodada, no dia 06/08.

Também formado no Leão, Wallace esteve presente em 9 partidas, todas saindo do banco de reservas. Sua última participação foi na derrota em casa para o Botafogo (RJ), por 1 a 0, no dia 04/09.

A Copa Verde também é a chance do meia Warley ganhar mais minutagem, assim como o volante Neto Moura, contratado em setembro, além os atacantes Ronald e Tiago Mafra, ambos também da base. O zagueiro Edu, que chegou junto com o lateral-esquerdo Raimar, pode finalmente estrear pela equipe.

Quem também pode aparecer é o goleiro Rodrigo Josviaki, que é segundo reserva da equipe. Com Vinícius se recuperando de lesão e Thiago Rodrigues assumindo a posição nesse período, Josviaki pode surgir na disputa da competição regional.

O torneio também pode servir para recuperar jogadores em baixa, como é o caso do atacante Renan Gorne, vice-artilheiro do time na temporada com 8 gols. Atualmente o jogador não vem aparecendo nem como opção no banco de reservas e jogou pela última vez no empate sem gols com o Coritiba (PR), entrando nos 15 minutos finais da partida, pela 28ª rodada.

Globo Esporte.com, 17/10/2021

4 COMENTÁRIOS

  1. Tem q entrar p ganhar a copa verde esse ano.
    Embutir esse pensamento na cabeça dos atletas, q o time precisa ser campeão dos torneios q disputa.
    Vale mais de 2 milhões essa taça.

  2. Fazer da Copa Cheiro verde o que para os jovens da base falta em competições. Perder ou ganhar pouco importa. Nós moldes atuais é uma vergonha esta competição. So mesmo pra dar experiência pra base.
    Ronald entrou muito bem na derrota contra o Brusque naquele jogo disputado em campo de peladas.

Comments are closed.