Remo 6×2 Manaus-AM (Hélio Borges)
Remo 6×2 Manaus-AM (Hélio Borges)

Cria das categorias de base do Remo, o atacante Hélio Borges não é mais jogador do clube. O contrato do jogador encerrou na última quarta-feira (24/02), após a final da Copa Verde 2020.

Segundo informações, partiu dos representantes do atleta a decisão de não renovar o vínculo.

Hélio Borges começou a ganhar oportunidades no profissional do Remo na Série C do Brasileirão, principalmente com o técnico Paulo Bonamigo. Atacante de lado de campo, teve bastante importância no esquema tático azulino, sendo titular em 17 das 19 partidas que atuou na competição.

Joia azulina, Hélio chegou a ser emprestado para a base do Palmeiras (SP) em 2018, mas acabou retornando no ano seguinte. Pelo time principal do Leão, atuou em 35 partidas e marcou 4 gols.

Globo Esporte.com, 26/02/2021

33 COMENTÁRIOS

  1. Que tenha uma brilhante carreira no futebol mundial.

    Nunca esqueça as suas origens.

    Mantenha o sangue AZUL MARINHO pulsando no coração.

    Boa sorte Hélio Borges.

    • É, realmente é dono de seu destino, mas que faça a si e em seu benefício, olhe ao redor e procure não cometer os mesmos erros, jogadores que foram e voltaram e piores. E ao Remo, reforce a base, para ter poder de barganha, se não, vai ficar nas mãos de empresários.

  2. Que pena. O Remo perdeu uma peça importante e provavelmente não vai conseguir repor. Assim como foi na lateral direita onde Luz era muito melhor que esse Welington Silva.

    • Exato Moacir, o Remo perdeu dois jogadores muito importantes para o time da série B, o Hélio e o Luz.

      Mas o Bonamigo poderia investir no David Lima (moleque tem muito potencial) para fazer a mesma função que fazia o Hélio.

  3. Minha humilde opinião é que o Hélio Borges foi um pouco ingrato ao Clube do Remo…. Graças à Deus e segundo ao técnico Paulo Bonamigo ele conseguiu uma sequência Boa de jogos, antes do Bonamigo chegar às vezes nem no banco esse jogador ficava, mas em fim que ele seja feliz em outro clube e que lá possa desenvolver um bom futebol e que não venha se arrepender da sua escolha!

  4. Não vai demorar a retornar , e quando voltar se fosse a diretoria não aceitaria ! Esnobou o clube que lhe amparou quando estava na merda !

  5. Está na mão de empresários, vai sumir no mercado ,aconteceu isso com outros jogadores aguarde!

  6. Tem todo o direito de como qualquer profissional, buscar melhoras pra vida, acertando ou não, só o futuro dirá, mas ele é quem decide sua vida. Qualquer pessoa que jogasse futebol iria pensar em buscar novos mercados, jogar em outros países, ganhar mais e cuidar de si e sua família, e não há nada de errado nisso. Que vá e Boa sorte.

  7. Um jogador que tinha possibilidade de jogar uma série B pelo Remo e se destacar. Estava tendo chance de jogar, coisa que vai ser difícil conseguir em outro time do nível do Remo.
    Mas as decisões são imediatistas, queria logo garantir que seria “dono” do seu passe e fazer um valor maior assinando com outro clube.
    Ruim para o Remo que perde um jogador em ascensão, as também pode ser ruim para o Hélio por não ter abertuno no eventual novo time e jogador como ele sem ritmo de jogo pode cair no esquecimento.

  8. Obrigado por tudo Hélio e boa sorte. É um bom jogador , mas no máximo para série C e Parazão
    Bonamigo vamos testar mais o Dioguinho nessa ponta direita agora

    • Dioguinho é muito mais fraco do que o Hélio. Nem dominar a bola ele sabe direito, além de não ter o mesmo raciocínio rápido do Hélio. Dioguinho está longe de ser um jogador de série B. Quem sabe possa ser trabalhado… enfim

  9. Ele só vem reforçar a máxima: “Jogador de futebol é que nem mulher da vida: trabalha mais por dinheiro e menos por lealdade e gratidão!”
    Vai com Deus e esqueça o caminho de volta!!!

  10. Remo 100%! Me explica aí, como é que um jogador criado na base do Remo é dono do próprio nariz? O um empresário é dono desse nariz? Os meninos saem de graça do Remo, quem lucra são os empresários, o Remo não ganha nada com isso. Só no Remo é desse jeito, porque?

  11. Agora seria a hora de colher os louros, preterir uma série B com 5 ex campeões, para disputar uma série D? Está fazendo o caminho contrário de muitos jogadores.
    Mesmo assim, obrigado pelos gols e as expulsões que quase me matam de problema cardíaco.
    Vá em paz e seja feliz.
    Só não esqueça de onde saiu!

  12. Que o menino Hélio brilhe cada vez mais em sua carreira, quem sabe vá jogar em clube grande de Portugal, a minha terra querida, como fez o Rei Arthur.

    Hélio, muito obrigado por ter honrado o manto sagrado azulino e ter ajudado efetivamente o querido Clube do Remo a subir para a série B.

  13. Acho que saiu no momento errado. Infelizmente é mais um garoto iludido por falsas propostas de mercenários empresários. Devia ter negociado um bom aumento e contrato mais longo que 1 ou 2 anos, brilharia na série B e depois pra um clube da série A. Passou um ano no Palmeiras e não rendeu nada, até pq não teve muita chance e sabe que isso acontece muito nesse mundo de futebol. Mas……….cada cabeça é uma sentença.
    Boa sorte e felicidades no caminho que escolheu.

    Remo poderia ir atrás do Gabriel Lima.

  14. Pra mim o´CLUBE DO REMO e um time grande e nao depende de jogador que nao quer ficar ou se ficar fiquem ensastifeito,esses jogadores sao iludido por esses unhas de fome que sao esses empresario e eles fazem uma guerra pra sair e depois que tiverem bichado como o caso do kelven que so tar se tratando no remo e depois que fica bom, da um banana para o clube e vai embora e nem diz adeus ao clube,se eu fosse presidente do remo, ja tinha mandado embora o kelven e tambem nao aceitava mais jogador que faz questao de imbora, com o caso do helio borges e tem outra coisa, quando estao velho e nem mais nenhum time de fora nao querem mais eles, eles vem acaba a carreira no remo como e o caso de uns e outros que ja estao fim de carreira eu nao vou citar nomes por que voces sabem quem saos

  15. Esses jogadores jovens do Remo, não tem maturidade,pois não entendi que jogar uma série B pelo mais querido é um previlegio para poucos,isso se chama engratidão se é que ele sabe o que é ser grato, isso é jogador mercenário,que muitos ainda ficam babando ovo, enquanto tinha jogador que dava a vida pelo remo e não era reconhecido,o Landuzinho sabe disso.

  16. Quem somos pra julgar quem quer que seja, Hélio Borges não conheço a verdadeira situação, mas pelo que vemos é muita irresponsabilidade dos diretores do Remo, como se trata um jogador prata de casa, que me desculpem esses diretores, não tô fazendo apologia, mas sou remista e honro esse clube, empresários que vivem na sombra dos jogadores, posso dizer que Hélio Borges é remista e se ele foi embora porque tem algo errado nesse contrato. Hélio Borges vá e faça bonito como fez o Roni, Bira, Rosemiro, Marinho, Arthur, Nelinho, Heyder(o memória) e tantos que vestiram o manto sagrado azulino. Vá em paz que Deus te ilumine, te reja e abençoe grandemente. PR. Benacy Augusto. Admirador de seu futebol, vc deixa saudades…….

  17. Infelizmente esse e mas um que vai sumir.. pois a oportunidade maior ele ia ter aqui no leão…pois temos a serie B pra jogar o Parazão e a copa do Brasil…
    Um bora leão da mas apoio a mulecada da base e não deixa eles caírem nas mãos dos empresários, faça investimento e tenha retorno…exemplo aí e o Roni que está em time da série A e o leão levou aquela mixaria…

  18. Bem. Todo mundo tem um pouco de razão no que diz. Mas os diretores do Remo deveriam ficar atentos a essa situação de que jogadores ,na base , já tenham empresarios. Era só pergunta se tinham empresario, se tem, nao fica. Os times formadores de atletas dvem lucrar com a venda.

    • Essa não é a saída correta. Se fosse assim, nenhum time no Brasil teria jogador de base no time. O que precisa ser feito são contratos melhores, mais longos, desde a base. Problema é que isso representa aumento nas despesas com folha de pagamento, pois com contrato assinado precisa haver pagamento de salário e impostos regularmente, mas a falta de recursos faz com que muitos garotos só assinem quando chegam ao Sub-20. Com a manutenção do Remo na Série B por um bom tempo (ou um acesso à Série A, quem sabe) poderemos começar a ter receita sobrando ao ponto de conseguir transformar essa “despesa” em “investimento”. Para se ter uma ideia, clubes de ponta no Brasil gastam com a base o que o Remo não consegue gastar com a folha salarial de todo o clube, incluindo futebol e administrativo.

  19. Essa era a oportunidade de disputar uma competição de nível mas competitivo ,pra mim ele cometeu um erro ele não te ficado no Leão

Comments are closed.