CT do Carajás
CT do Carajás

O Clube do Remo deu, nesta sexta-feira, dia 04/06/2021, um dos passos mais importantes dos seus 116 anos de fundação. O jornalista Guilherme Guerreiro afirmou que a compra do Centro de Treinamento que pertencia ao Carajás foi a maior contratação do clube na temporada. Aproveito o gancho, mas vou além: a aquisição do local no distrito de Outeiro, Região Metropolitana de Belém, é a maior contratação da história recente do Leão.

Em uma rápida conversa com o jornalista Carlos Ferreira, que tem bem mais tempo de estrada do que eu, perguntei quais podem ser consideradas as maiores contratações do Remo. Listou nomes como Biro Biro, Alberto, João Santos, Cuca, Ailton, Luís Muller, Danrlei, Alex Oliveira… Mesmo com toda pompa e resultado que eles possam ter deixado dentro de campo, nada disso se compara ao investimento anunciado nesta tarde.

Não falo aqui de valores. O Remo ainda não oficializou os números, mais se fala nos bastidores entre R$ 3 milhões e R$ 4 milhões parcelados pela aquisição do terreno. O CT, agora, é um patrimônio do clube e da sua torcida – de fato e de direito – e representa um legado de uma gestão comprometida em fazer do time de Evandro Almeida maior ainda dentro e fora de campo.

O local, que passará por melhorias, claro, se adequando ao que é feito em outros clubes do futebol brasileiro quanto à estrutura, representará um grande passo a longo prazo. O grupo profissional poderá se afastar, concentrar, blindar contra interferências externas, se preparar por um efetivo rendimento.

O Baenão passará a ser palco único de jogos, preservando seu gramado e elevando o nível técnico dos confrontos. No CT, jogadores terão preparação adequada, seja física, técnica, tática e até mesmo psicológica, com menos riscos de lesões.

Além disso, o Centro de Treinamento também representa a oportunidade do Remo ser referência na revelação de jovens atletas que poderão integrar elencos profissionais do clube a partir de uma preparação adequada e, por consequência, menos importação de atletas de fora do Estado, abrindo espaço para contratações pontuais. Essa “prata da casa” poderá proporcionar um retorno financeiro a partir de vendas futuras.

O Remo, atualmente, é referência de gestão administrativa no futebol do Norte. Um case de sucesso, é só olhar a situação em que o clube se encontrava há alguns poucos anos. Ao invés de vender o seu patrimônio, adquiriu mais um, esse de extrema importância para um time de massa que quer continuar crescendo, colhendo resultados dentro de campo – conquistas.

Que me perdoem Biro Biro, Cuca, Ailton, Danrlei e outros que fizeram história no Baenão. A torcida, agora, deve se orgulhar bem mais da “contratação CT”, mais um símbolo azulino para chamar de seu, de papel passado e tudo.

Texto escrito por Gustavo Pena, jornalista do GE

Globo Esporte.com, 04/06/2021

Venha ser também um colunista do Remo 100%

Os textos publicados na categoria “Colunistas” são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam necessariamente a opinião deste site.

13 COMENTÁRIOS

  1. A imagem aérea mostra até um igarapé nos fundos. Dará para fazer muita coisa boa nesta área.
    Parabéns LEÃO AZUL de ANTÔNIO BAENA e, agora, do OUTEIRO também.

  2. Agora só falta o REMO contratar um treinador melhor. Agradecer ao Bonamigo, mas o time está ficando perdido em campo. Ele já perdeu o controle do grupo. O Valentim saiu do Cuiabá. Uma dica.

    • Trocar o Bonamigo?! Kkkkkkk
      Tu que estás perdido, totalmente sem noção.
      Ou não vê os jogos do LEÃO ou é torcedor disfarçado das mucuras!

    • Você só pode ser torcedor da mucura!! Deixa o homem trabalhar. Temos que dar apoio. O campeonato mal começou. É outra coisa, existem limites para a troca de técnico. Não vejo necessidade de queimar uma troca logo agora,

  3. Parabéns ao Clube do Remo! O filho da Glória e do Triunfo mostrando porque é o maior do Norte, enchendo seus torcedores de orgulho. Orgulho de ser Remista!

  4. Secador aparece em todo lugar;deixemos os serie c quietos,afinal a serie D é seu futuro proximo;PARABENS REI DO NORTE,ORGULHO DE TER NASCIDO REMISTA!!!

  5. Ao longo de meus 47 anos de vida jaja vivi muitas alegrias e conquistas azulinas porém sem sombra de dúvidas essa é a maior de todas, pois vai proporcionar um crescimento gigantesco de nosso amado LEÃO AZUL DO NORTE. Parabéns a gestão vencedora de Fábio Bentes, e os Títulos virão com certeza…

Comments are closed.