Remo 2×1 Castanhal (Marlon, Felipe Gedoz, Wellington Silva e Lucas Tocantins)
Remo 2×1 Castanhal (Marlon, Felipe Gedoz, Wellington Silva e Lucas Tocantins)

O Clube do Remo venceu o Castanhal por 2 a 1, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Paraense 2021. Jogando no Baenão, o Leão marcou com gols de Renan Gorne e Marlon, enquanto o Japiim descontou com Gui Campana.

Remo e Castanhal foram para campo com o que tinham de melhor e escalaram suas equipes consideradas titulares. Do lado azulino, a única novidade foi Kevem na zaga, ao lado de Rafael Jansen.

A primeira chegada foi azulina, com menos de um minuto de bola rolando. O levantamento foi feito na área do Castanhal e Lucas Siqueira cabeceou com força, mas por cima do gol.

Aos 14 minutos, Renan Gorne recebeu passe de Lucas Tocantins na área e chutou forte, no alto, sem chances para o goleiro Axel Lopes, abrindo o placar no Baenão.

O Castanhal conseguiu o empate apenas 2 minutos depois. Gui Campana recebeu na entrada da área e bateu no cantinho. Vinícius ainda tocou na bola, mas não evitou o gol.

Aos 20 minutos, o Remo marcou o segundo gol. Marlon tabelou com Lucas Tocantins, entrou na área e bateu colocado, colocando o Leão na frente do placar novamente.

Aos 37 minutos, o Remo teve um jogador expulso. Em jogada anterior, Renan Gorne havia impedido uma cobrança de falta do Castanhal e recebeu cartão amarelo. Em um contra-ataque rápido, o camisa 9 do Leão puxou o adversário, levou o segundo amarelo e, consequentemente, o vermelho.

No segundo tempo, o Castanhal foi para cima, mas quem chegou primeiro foi o Remo. Marlon cobrou escanteio na esquerda, a defesa desviou e a sobra ficou com Kevem, que finalizou da entrada da área, mas a bola passou a direita do gol.

Ao 23 minutos, Gui Campana alçou na área e Lucas Siqueira cortou de cabeça. A sobra ficou com Alexandre, que cruzou novamente e Lucas cabeceou no centro do gol, para a defesa segura de Vinícius.

A reta final da partida caiu muito de rendimento, principalmente quando os técnicos começaram a mexer nas suas equipes, fazendo o jogo caminhar sem maiores surpresas.

Com a vitória, os azulinos permanecem invictos no Parazão, somam 17 pontos e confirmaram a liderança do Grupo B. Os azulinos não podem mais ser alcançados por nenhum adversário dentro da sua chave.

O Remo volta a campo pela última rodada da fase de classificação do Estadual na próxima quarta-feira (28/04), contra o Paragominas, no estádio Arena Verde.

Roma News, 21/04/2021

6 COMENTÁRIOS

  1. Vitória justa do Remo, com assinatura do Bonamigo, pois o time mesmo com um a menos soube ocupar os espaços e tocar a bola, faltou só mais capricho na finalização para um placar mais folgado. Os dois belos gols do Remo foram de jogadas muito bem trabalhadas.

    Vinícius foi um pouco lento para a bola no lance do gol do Castanhal, mas se redimiu ao defender uma cabeçada a queima roupa que seria o gol do empate.

    Gorne estava fazendo uma ótima partida, inclusive fez um belo gol, mas foi infantil em sua expulsão.

    O garoto Keven foi muito bem, muito voluntarioso.

    Wellington, Marlon e Lucas jogaram muito.

    Gedoz cada vez melhor, deu show hoje, foi o craque do jogo.

    Clube do Remo paixão de minha família!

    • Tens que lembrar dos passes do Tocantins. No segundo tempo, exceto por aquela jogada de efeito com chapéu do Gedoz, não o vi fazer nada demais. O Tocantins no 1×1 pela esquerda nem sempre ganha, mas quando tem sucesso geralmente dá resultado. Deu 3 passes pra gol nos últimos 2 jogos, fora os que já deu em.outros jogos. Não é um jogador deslumbrante, mas é muito eficiente.

      • Verdade mana Gilmessi77, o Tocantins foi um dos melhores em campo, se doou ao time, jogou como garçom e fez aquele belo passe para o gol do Marlon. Lucas Tocantins é umas das melhores contratações até o momento do Remo.

          • Gedoz é craque, da a bola pra ele que ele te mete na cara do gol. Repare bem os passes que ele da, cada lançamento certeiro sempre buscando a ofensividade. Faz tempo que não vejo um Meia como Gedoz no Remo, a qualidade dele é incontestável.

  2. Na minha opinião os melhores em campo foram Lucas Tocantins e Marlon,o zagueiro Kelvin apesar de estar parado a algum tempo mostrou que é melhor que Fredson e Mímica e o Remo conseguiu segurar a vitória com um jogador a menos e por pouco não amplia,o leão está sobrando no Parazão por enquanto e está jogando um futebol bonito ,ofensivo e envolvente com Bonamigo no comando.

Comments are closed.