Estádio Couto Pereira (Curitiba-PR)
Estádio Couto Pereira (Curitiba-PR)

Coritiba (PR) e Remo medem forças nesta sexta-feira (02/07), às 19h, no estádio Couto Pereira, na capital paranaense, pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Coxa é o vice-líder, com 16 pontos, enquanto o Leão é o 17º colocado, abrindo a zona de rebaixamento, com 7 pontos.

O jogo estava inicialmente previsto para as 21h30, mas foi antecipado para evitar conflito de horário com partida da Seleção Brasileira contra o Chile, pela Copa América.

O Coritiba (PR) chega embalado para o duelo contra os azulinos. O time de Gustavo Morínigo soma 4 vitórias seguidas sem sofrer gol: 1 a 0 no Vila Nova (GO), 1 a 0 no Vitória (BA), 2 a 0 no Guarani (SP) e 1 a 0 no Confiança (SE). Além disso, o Coxa conta com a volta de 2 titulares – o meia Rafinha e o atacante Léo Gamalho. Para virar líder, precisa vencer e ainda secar o Náutico (PE), que recebe o Operário (PR).

Morínigo fará pelo menos 2 mudanças. O volante Willian Farias fica fora pelo terceiro cartão amarelo e deve ser substituído por Matheus Sales. Léo Gamalho volta de suspensão e retoma a titularidade na frente, com William Alves deixando o time. Além disso, o meia Rafinha está recuperado de dores musculares e briga por uma vaga com Robinho.

A provável escalação do Coritiba (PR) deve ter: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Matheus Sales, Val e Rafinha (Robinho); Igor Paixão, Waguininho e Léo Gamalho.

O Remo vive um momento de pressão na Série B. Na rodada passada, o clube perdeu para o Sampaio Corrêa (MA) em casa e entrou pela primeira vez na zona de rebaixamento, que provocou o pedido de demissão do técnico Paulo Bonamigo, que estava no Leão desde setembro do ano passado.

O Remo anunciou Felipe Conceição, ex-Cruzeiro (MG), mas ele anda não estará no banco. O auxiliar permanente João Nasser Neto, o Netão, é que vai comandar a equipe interinamente e deve manter a base do time de Bonamigo, mas a formação pode ter mudanças.

Mais experiente, Suéliton pode voltar na zaga no posto de Kevem. Recuperado de lesão, Marlon é opção para a lateral-esquerda. Wallace pode substituir Erick Flores no ataque, já que o Remo tem o pior ataque da competição, com apenas 4 gols marcados.

A provável escalação do Remo deve ter: Vinícius; Thiago Ennes, Romércio, Kevem (Suéliton) e Igor Fernandes (Marlon); Anderson Uchôa, Lucas Siqueira e Felipe Gedoz; Erick Flores (Wallace), Dioguinho e Renan Gorne.

Globo Esporte.com,

3 COMENTÁRIOS

Comments are closed.