Manaus-AM 0×2 Remo (Rafael Jansen)
Manaus-AM 0×2 Remo (Rafael Jansen)

Os confrontos das semifinais da Copa Verde 2020 foram definidos nesta segunda-feira (08/02). Dos 24 clubes que iniciaram o torneio, somente 4 continuam com o sonho do título interestadual, que dá uma vaga direta na 3ª fase da Copa do Brasil deste ano.

Assim como na fase anterior, os jogos serão eliminatórios com partidas de ida e volta. Os mandos de campo serão conhecidos através de sorteio público a ser realizado nesta terça-feira (09/02), não sendo permitido acordo entre clubes para a não realização do sorteio. A CBF reservou os dias 13/02 e 17/02 para as semifinais.

O primeiro a se classificar foi o Brasiliense (DF), que venceu duas vezes o Atlético (GO): no jogo de ida, por 2 a 1, fora de casa; e na partida de volta, por 3 a 1.

O Vila Nova (GO), que será o seu adversário na próxima fase, garantiu a vaga revertendo a vantagem que era do Cuiabá (MT). Após perder na Arena Pantanal por 1 a 0, venceu em Goiás por 3 a 0 nesta segunda-feira (08/02).

Na outra chave, o Manaus (AM) eliminou o Paysandu. Após um empate como mandante, em 1 a 1, o time amazonense venceu em Belém, no jogo de volta, por 2 a 1.

O Remo, por sua vez, foi o único a se classificar através de uma disputa por pênaltis. O Leão derrotou o Independente por 2 a 0 no primeiro jogo, mas perdeu por 3 a 1, na volta. Nas penalidades, os azulinos fizeram 3 a 0.

Copa Verde – Semifinais

Brasiliense-DF × Vila Nova-GO
Remo × Manaus-AM

Globo Esporte.com, 08/02/2021

8 COMENTÁRIOS

  1. Mais uma semana pra treinar e se ajustar,só não pode haver uma equipe sem ânimo e força de vontade, tem que dar o sacode nesse grupo, cadê a auto crítica a falta de melhoramento de alguns jogadores é nítida não se cobram, esqueceram rápido da derrota da série C, não tem mais desculpa a maioria que estava jogando a final já se foi, e os que estão aí não estão dando conta,senti a falta do Brahma, a mulecada não correspondeu.

  2. No primeiro jogo da copa verde o mal desempenho foi a desculpa da série C, já se passaram vários jogos e não houve evolução da equipe , e não vejo um argumento convincente da diretoria quanto a isso , como torcedor gostaria que a diretoria se pronunciasse , a zaga do remo tá uma Merda, Mímica tá matando o time , o time tá sem vontade ,sem determinação esse time ao me lembra a equipe que perdeu de 5×1 para o Vila, a diretoria não está levando a sério o título da copa verde , se é assim antes trocar tudo até a diretoria e o presidente queremos foco , queremos título

  3. Olha meu presidente ta na hora do LEAO se impor,querer ser campeao dos campeonatos que disputa,nao estamos vendo garra e vontade nesses ultimos jogos ja perdemos 2 titulos sem garra e sem jogar nada,ta na hora de ser campeao dessa copa verde.os pagamentos estao em dia que ta faltando vergonha na cara ?

  4. Se for pra ir pra final pra ser goleado de novo, melhor nem ir. Sempre falei que a copa verde serve para a copa do Brasil do ano seguinte e que o Remo, assim como outros clubes medianos, como Atlt. Paranaense e América. MG, deveria se preocupar em ganhar dinheiro, aproveitando competições copeiras que nivelam mais as equipes, mas mais uma vez, isso ficou de lado, e a menos que haja uma mudança radical, já que esse equipe não passa confiança, nós corremos o “risco” de ir pra final e passarmos mais um vexame. Eu espero que nos poupem disso.

  5. A verdade é que o Remo não tem time pra ser campeão da Copa Verde, custava fazer um aditivo no contrato dos jogadores: Salatiel, Tcharles, Charles, Luz, Eduardo Ramos? Com esse time vamos levar uma goleada ainda maior do Vila Nova. O Remo só gosta de ganhar título Paraense!

Comments are closed.