Felipe Conceição
Felipe Conceição

Com a permanência bem encaminhada na Série B, o Remo pode se permitir fazer um jogo tático nesta sexta-feira (08/10), em Goiânia (GO), contra o Vila Nova (GO).

Há pressa em garantir a pontuação “mágica” para atingir a meta, mas não existe pressão. A ansiedade está do lado adversário, em função do risco de rebaixamento que ronda o time goiano, atualmente em 14º lugar, com 34 pontos, apenas 4 à frente do Londrina (PR), o primeiro do Z4.

Apesar da tranquilidade resultante da campanha segura, o time de Felipe Conceição precisa defender a sequência obtida nas últimas 6 rodadas, com 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota, permitindo somar 11 pontos. As projeções indicam que o Remo precisa de mais 2 vitórias para assegurar matematicamente a permanência.

A volta de Victor Andrade, de estilo agressivo e dribles em velocidade, permite alimentar a expectativa de vitória desde que o time construa jogadas necessárias para que o ataque funcione. Na partida contra o Sampaio Corrêa (MA), o sistema só funcionou bem nos últimos 20 minutos. Na ocasião, o ataque só ganhou força e intensidade com as entradas de Jefferson e Lucas Tocantins, contando com a aproximação de Raimar e Matheus Oliveira.

O cenário se repetiu diante do Coritiba (PR), quando as melhores manobras surgiram depois que Jefferson e Rafinha entraram.

Felipe Conceição já deixou claro que as escolhas são de sua inteira responsabilidade e que o modelo de jogo é o que importa.

Depois de sufocar o Coritiba (PR) no segundo tempo, o técnico declarou que as trocas cumprem uma função, sem reconhecer os problemas apresentados pelo meio-campo considerado titular. Os resultados respaldam suas decisões, embora fique a impressão de que o atalho rumo às vitórias poderia ser menos complicado.

É inegável, por exemplo, que Pingo funciona melhor como primeiro volante. Marcos Júnior é esforçado, mas ainda parece desconfortável na posição.

A dúbia função atribuída a Felipe Gedoz é outro ponto em permanente discussão, pois o camisa 10 só funcionou como atacante nos jogos contra Ponte Preta (SP) e Avaí (SC). Nas outras partidas, foi pouco incisivo e fez com que meio e ataque tivessem baixo rendimento.

Tudo isso pode ser solucionado dependendo das variáveis que o Remo possa apresentar do meio para frente. A intensidade, que não está vinculada à organização de jogo, pode gerar funcionalidade.

Sempre que um time se aplica com disciplina e foco, a tendência é que conquiste resultados, mesmo que o modelo não seja seguido à risca.

Blog do Gerson Nogueira, 08/10/2021

14 COMENTÁRIOS

  1. É um absurdo, é inadmissível que um time pressione o seu adversário durante 80 minutos, os 30m do primeiro tempo + 50m do segundo tempo inteiro e nao consiga fazer um gol sequer, tenha a santa paciência com um resultado desses. Se o clube já tá enrolando a bandeira no campeonato é só avisar a torcida pra nao comparecer mais no estadio e nem ficar torcendo pela televisão.

    • Concordo plenamente. Ainda mais com 3sse treinador idiota que fala que ele que Tá no dia dia justificando o esquema com falso 9 a Lucas Siqueira matando. Mais não é pouco não é muito . É muito tirar onda com a cara do torcedor. Ai Felipe Conceição valeu pelos pontos. Mais ja pode pedir pra sair com essa mediocridade e teimosia com esse esquema. E deixando jogadores que entram bem no banco e deixando os que matam de titulares intocáveis

  2. Até quando vamos ficar passando pano pro Felipe Conceição pqp estamos sofrendo de graça era pra gente tá em sexto ou sétimo no mínimo tira essas merdas do time Lucas bicheira não dá mais recua o gedoz hoje o neto pessoa mostrou o que é um atacante de ofício em apenas duas bolas conceição para de fazer a gente sofrer cara muda

  3. Futebol tem fatos que fogem a lógica, o Leão foi muito superior ao Vila Nova, levou um gol de bobeira e não conseguiu o empate, de qualquer maneira estou orgulhoso com a boa apresentação do Maior do Norte, a bola tem que entrar ou então vamos ao empate não podemos é perder.

  4. Temos q treinar FINALIZAÇÕES,bolas paradas,cobranças de escanteio,cruzamentos e etc.O Remo não sabe fazer gols e toma gols nos 1′ 20 minutos de jogo,isso atuando com 4 volantes,pode??????

Comments are closed.