Dirson Medeiros
Dirson Medeiros

O Remo iniciou a temporada 2021 para a disputa da Série B, competição com mais visibilidade e cota de transmissão. O principal objetivo azulino traçado pela diretoria é a manutenção da equipe na edição 2022.

Atualmente com 33 pontos e ocupando a 11ª posição, o Remo aparentemente não vai mais contratar para a Série B, mesmo com algumas críticas por parte do torcedor, que pede um elenco mais “encorpado” para a reta final da competição.

Com o prazo de inscrições encerrando no próximo dia 30/09, o Leão não está mais tão ativo no mercado. O diretor de futebol Dirson Medeiros informou que as contratações praticamente foram cessadas, a não ser que ocorra algo inesperado, que obrigue o clube a repor peças.

“Provavelmente, não. Todas as posições possuem pelo menos 2 atletas do mesmo nível de competitividade”, comentou o dirigente.

O elenco conta com alguns jogadores “polivalentes”, aqueles que fazem mais de uma função em campo, como é o caso de Marlon, que é lateral-esquerdo mas pode jogar de zagueiro; Rafael Jansen, que atua na zaga mas pode jogar nas laterais esquerda e direita; ou mesmo Marcos Júnior, que desempenha a função de meia e também de volante.

Confira o atual elenco azulino na Série B:

Goleiros – Vinícius, Thiago Rodrigues e Rodrigo Josviaki;
Laterais-direitos – Thiago Ennes e Wellington Silva;
Laterais-esquerdos – Marlon, Raimar e Igor Fernandes;
Zagueiros – Romércio, Kevem, Rafael Jansen, Edu e Fredson;
Volantes – Arthur, Anderson Uchôa, Lucas Siqueira, Marcos Júnior, Pingo, Neto Moura, Warley, Paulinho Curuá e Henrique;
Meias – Felipe Gedoz e Tiago Miranda;
Atacantes – Victor Andrade, Lucas Tocantins, Matheus Oliveira, Renan Gorne, Rafinha, Wallace, Jefferson, Erick Flores, Neto Pessoa e Tiago Mafra.

O Liberal.com, 22/09/2021

25 COMENTÁRIOS

  1. Fizeram um monte de contratação errada e agora estão nessa situação. Deveriam criar vergonha na cara e pedir pra sair.

    • Nessa lista publicada, estão 33 jogadores.

      O elenco Remista tem mais gente que isso.

      Por exemplo; falta o goleiro ex-base (não lembro o nome), falta o Ronald e, acho que falta mais alguém. Quem lembra?

  2. Esses diretores muito fracos,se permanecer na serie B tem.que mudar esses diretores por um que conheça o mercado do futebol e fazer contratações pontuais que venham.e façam um time competitivo,único erro do Fábio bentes foi colocar “amigos” nesse departamento de futebol ….só acho

  3. O Time não precisava de tantos Volantes … o Remo precisa de 01 camisa 10. Segundo a reportagem só temos 02 jogadores na posição 01 Veterano e 01 da base. O Planejamento foi mal feito.

  4. Pena que quase a metade são muito ruins, Mateus Oliveira, que anda em campo e quando pega no bola recua pra zagueiro, Renan Gorne que pensa que é série c…Marlon joga um pouco, mas com muito peso, só boxe pra ele…Neto Moura volante que não dá combate…Lucas Siqueira que parece mais com um verminose em campo, do que jogador….Gedoz tem futebol, mas parece que esqueceu de uma hora pra outra…Jansen, que quando não faz gol contra, atrapalha até o Vinícius…Rafinha que pensa que Belém é cidade pra turismo…Fredson que só vive no DM…e Kevem quando não está no DM, está suspenso…o resto ainda se aproveita…e esse diretor vem com esse papo furado para a torcida…essa conversa de se manter como meta, está desde se iniciar a série B… paciência, é pensar pequeno demais! Só me resta continuar torcendo e rezando.

  5. Pra manutenção na B acredito que este time esteja bom. O problema é parte da torcida se iludindo achando que o Remo deveria brigar por G4. Mais de 10 anos longe da série B, ano de pandemia sem torcida… E torcedor querendo que a diretoria contrate Messi e CR7.

    • Valeu dona Beatriz respeitamos sua opiniao o problema e que tem gente que so quer rebater eu posto a minha opiniao nao estou preocupado com o que dizem nem o Remo 100 o importante e colocar nosso ponto de vista com respeito e tentando contribuir e inventivar. Força Remooo!!!

  6. tem jogadores no elenco que foram contratados e não são utilizados um deles e o Paulinho curua,contratou centroavante que foi no banco contra o avai e não entrou depois ficou fora do jogo contra o guarani e o remo precisando de centroavante

  7. Claramente as contratações não foram equilibradas, muitos volantes e apenas um meia armador (o outro é da base), também o absurdo de 10 atacantes no elenco, sendo apenas 2 com características de centro avante… tem jogador que nem vai ser relacionado ate o final do campeonato.

  8. Presidente do Goiás revelou que a folha de pagamento mensal é de 1 milhão 273 mil por mês.
    Bentes havia dito que a do Remo estava beirando os 1 milhão 300 mil.
    Vejamos o elenco:

    GOIÁS ( Aleph Manga, Bruno Mezenga, Nicolas, Apodi, Elvis, Albano, etc..)

    REMO ( Gorne, Rafinha, Vitor Andrade, Gedoz, Erick Flores, Marcos Júnior)

    Pergunto, é o dinheiro o fator fundamental para subir de divisão?

      • Os diretores Yan e Dirson, falaram em uma entrevista que se, o Remo contratasse mais 3 jogadores a folha chegaria aos 1,3 M.
        Próprio Bentes confirmou no Fala Abner.
        Chegaram os Netos, e olha que nessa época não tínhamos o Vitor Andrade, Matheus Oliveira e Marcos Júnior.

    • Sendo que Nicolas, Alef Manga e Albano jogavam, em 2020, as serie C e D. Veja ai como falta habilidade no mercado da bola por parte do Remo

      • Melhor ele desagregado e fazendo os gols que precisamos, que o Gedoz agregando, porém chutando a bola em cima da barreira, cruzando, escanteios na primeira trave, não marcando nada.
        Nosso time está com muito mimimi
        Toda história tem 2 versões, o jogador foi campeão por onde passou, tem história no futebol nacional e internacional.
        Cairia como uma luva no Remo.
        Seria o maestro desse meio, e se deixar ele bater as faltas, guarda algumas.

        Respondendo alguns comentários abaixo quando colocamos nossa opinião e dizem que somos secadores ou não contribuímos com nada.
        Quero dizer a esses sabichões e julgadores.
        Que sou SÓCIA REMIDA do clube do Remo.
        Desembolsei 5 mil e comprei o título.
        Tenho direito a voto e daqui a 6 anos posso me candidatar a cargo na presidência caso queira. Não sou uma simples torcedora de rádio ou falastrona como vários aqui e fora daqui.
        Respeitem as opiniões alheias.

  9. É muito secador travestido de REMISTA, como podemos pensar assim…certamente os que criticam …. nem pelo menos um pix de 10 reais fez para o CLUBE… estamos bem….eu aqui em RECIFE só assistindo a decadência do futebol pernambucano…..por favor não digam a seus parentes e amigos que torcem pelo MEU AMADO CLUBE DO REMO….

    • Senhor Haroldo. Realmente eu não fiz um pix de 10 reais, fiz um de 5 mil reais para ajudar o CT.
      E o senhor em Recife, fez o quê?

  10. Futebol é razão porque o que acontece dentro das quatros linhas decorre do que se prepara fora delas. Mas torcer pelo Remo é pura paixão. Os diretores têm que buscar equilíbrio entre a razão e a paixão. Faltam seis dias para contratar. Diretores peguem a razão e reconheçam acertos e erros, mas verifiquem que o elenco tem BURACOS a serem preenchidos. Em nome da razão e da paixão, a hora de resolver isso é agora!

Comments are closed.