Cruzeiro-MG 1×3 Remo (Raimar, Anderson Uchôa e Lucas Siqueira)
Cruzeiro-MG 1×3 Remo (Raimar, Anderson Uchôa e Lucas Siqueira)

O Remo conquistou uma grande vitória contra o Cruzeiro (MG) na noite desta quarta-feira (28/10), no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG). Com o placar de 3 a 1, os azulinos chegam aos 41 pontos na classificação e encerram um jejum de 5 jogos sem vencer na Série B do Brasileirão. Anderson Uchôa, Jefferson e Ronald marcaram para o Leão, enquanto Eduardo Brock descontou para os mineiros.

Os mineiros tiveram mais volume de jogo, finalizaram mais vezes, estiveram melhores na maior parte do jogo, foram mais ofensivos, com mais posse de bola, mas viram um Leão inteligente em campo e com o goleiro Thiago Rodrigues inspirado mais uma vez.

Felipe Conceição montou o time azulino para se defender na primeira etapa, igualou a partida na segunda e matou os cruzeirenses quando as oportunidades surgiram. No fim, vitória importantíssima fora de casa!

O jogo começou com bastante intensidade de ambos os lados, com ambas as marcações fortes. No entanto, o Cruzeiro (MG) rapidamente dominou as ações da partida e aproveitava um Remo nervoso.

Aos 3 minutos, Vitor Leque ficou com a bola após corte errado de Raimar e chutou de longe, mas Thiago Rodrigues caiu bem para fazer a defesa no cantinho.

O time de Vanderlei Luxemburgo conseguia sair rápido após as roubadas de bola e começava a assustar nas invertidas. O Cruzeiro (MG) adiantava as linhas de marcação e pressionava para roubar a bola. Vitor Leque era o jogador mais acionado e dava trabalho para a defensiva azulina.

Os cruzeirenses tinham muito mais volume de jogo que os remistas, que não passavam do meio-campo e viam o time da casa tomar conta da partida. O sistema de armação do Leão era nulo.

Aos 27 minutos, Felipe Conceição adiantou os blocos de marcação e tentou uma pressão na saída de bola adversária. Apesar disso, o Cruzeiro (MG) seguia controlando o jogo e continuava aproveitando os erros dos paraenses. Bruno José, em um desses erros, recebeu e chutou para mais uma defesa de Thiago Rodrigues.

Aos 40 minutos, Felipe Gedoz cobrou escanteio, a zaga cortou e Lucas Siqueira subiu para disputar o rebote. A bola sobrou para Anderson Uchôa que pegou de primeira, girando o corpo e mandando no cantinho, sem chances para Fábio.

A festa azulina durou pouco e, aos 45 minutos, o Cruzeiro (MG) empatou o jogo após bola na área, onde Vitor Leque cabeceou para trás e Eduardo Brock pegou de primeira, mandando para o fundo das redes. Os azulinos reclamaram bastante da falta que originou o gol, mas as equipes foram empatadas para o intervalo.

A volta dos times para o gramado, o técnico Felipe Conceição foi expulso. A arbitragem informou que o treinador do Leão foi excluído da partida por reclamação e xingamentos contra a arbitragem no final do primeiro tempo. Os jogadores do Remo reclamaram bastante e o comandante remista continuou questionando a falta que originou o gol do Cruzeiro (MG). Com a ausência de Conceição, quem assumiu o time foi o auxiliar Netão.

Logo aos 2 minutos, Felipe Augusto chutou no cantinho e Thiago se esticou todo para defender.

O cenário da partida após o intervalo era de igualdade, mas o Remo sentia dificuldades no último terço do campo. O camisa 1 remista voltou a aparecer aos 12 minutos, após forte chute do atacante Vitor Leque.

Lucas Tocantins respondeu aos 16 minutos, mas Fábio encaixou um chute forte do atacante do Leão.

O Cruzeiro (MG) voltou a tomar conta das ações após as entradas de Wellington Nem e Marcelo Moreno. Aos 19 minutos, o primeiro até marcou, mas o gol de desempate foi anulado por impedimento, confirmado pelo VAR.

Aos 23′, Giovanni chutou de fora da área e o centroavante desviou no meio do caminho, quase surpreendendo o goleiro azulino, que só ficou na torcida.

Apesar da superioridade adversária, foi o Remo quem liquidou a fatura no final do jogo. Com lances muito parecidos, em chutes cruzados pela esquerda, Jefferson e Ronald mandaram a bola no canto do goleiro Fábio e deram números finais ao jogo, aos 42′ e 47′.

Com a vitória, o Leão recuperou 2 posições e deve fechar a rodada na 11ª posição, com 41 pontos, muito próximo de confirmar sua permanência na Série B.

Pela 33ª rodada, o Remo vai receber o Londrina (PR) no Baenão, em Belém, às 19h, nesta terça-feira (02/11).

Diário Online, 28/10/2021

22 COMENTÁRIOS

  1. Uma vitória do Remo com propriedade e grandiosa superando todas adversidades que existiam como a pressão pela vitória contra um adversário poderoso, arbitragem tendenciosa, etc. Os jogadores foram muito guerreiros, determinados, solidários e obedientes a estratégia proposta pelo treinador.

    O jovem Conceição deu um nó tático no ultrapassado Luxemburgo, e suas escolhas foram determinantes para essa grande vitória.

    A arbitragem prejudicou novamente o Remo no gol irregular do Cruzeiro, o placar deveria ter sido Remo 3×0.

    Os maiores destaques:

    Romércio deu a segurança que faltava a zaga;
    Uchôa muito combativo, fez um belo gol;
    Lucas Siqueira comandou em campo e participou dos dois primeiros gols do Remo;
    Gedoz se doou ao time, inclusive sua determinação resultou no segundo gol do Remo;
    Jefferson muito brigador, fez um belo gol;
    Ronald entrou muito bem, fez o seu merecido gol com muita categoria.

    Craque do jogo foi o Marcos Jr, arrumou o meio de campo e foi decisivo no passe do gol do Jefferson e no belo lançamento no gol do Ronald.

    Obrigado Nossa Senhora de Nazaré por ajudar o querido Clube do Remo.

      • Este é o mau de muitos torcedores, o time ganhou uma, duas, três e julga que está tudo arrumado, jogador fez, um, dois gols e algumas assistências, imagina que o mesmo está jogando flor do futebol, mas vem o revés e tudo muda como num passo de mágica. No Remo, as peças inoperante continuam as mesmas, Gedoz, Siqueira, menos mal que o Marlon não começou como titular, só torcedor ligadaço, que viu alguma eficiência nesses dois. Futebol é isto, não é tão simples, mas também, não é esse bicho papão, basta não querer vê chifre onde ele não existe

        • Siqueira e Artur não deveriao serem titulares, merecem ficarem no banco de reservas e efetivar Jefferson, Marcos Junior, Ronald, Walace como titulares

        • O maL (com L e não com U) é secador e pessimista que mesmo o Remo vencendo com mérito quer desmerecer tentando achar pelo em ovo. Outra, o time do Remo foi bem EFICAZ (termo correto e não eficiência) pois fez mais gol que o adversário e levou menos gol do adversário. Inclusive individualmente, por exemplo, o Lucas Siqueira foi decisivo nos dois primeiros gols do Remo. No futebol competitivo vale mesmo é o resultado, no final desse jogo o Remo venceu por 3×1 e são três pontos conquistados na tabela, o que importa. A realidade é que essa grande vitória frustrou a turminha que está torcendo contra o Remo.

          • Muito bom Garra Azul, pelo menos agora o portuga não pode reclamar do brazuca não sabe falar e nem escrever em português, que só sabe deformar a língua. É o seguinte, secador ou não, o fato é, que sem uma das tranqueiras o Remo foi vencedor, e espero que, no jogo contra o LEC, considerado mais fácil, o Remo não vá querer encontrar cabelo em ovo.

          • A turminha que tá torcendo contra o Remo são os torcedores da mucura porque todo remistas estão torcendo a favor ou tu te consideras mais remista do que os outros torcedores? O treinador precisa separar o joio do trigo, Siqueira, Artur, Gedoz, Mateus são joio devem ficarem na reserva, Jefferson, Ronald, Walace, devem ser titulares.

          • Eu sou muito mais remista que qualquer torcedor secador ou pessimista ou que ataca o Remo mesmo quando vence, e quem se ofende com isso se enquadra nessa turminha de falso remista ou é mucurento disfarçado.

            Outra a minha cor não é “azul da cor do mar” e sim o majestoso AZUL MARINHO, o azul escuro, o tom do azul mais bonito que existe.

            Clube do Remo paixão de minha família!

          • Não existe NOME DE COR chamada “azul da cor do mar”, esse termo lembra uma música do Tim Maia e só.

            Eu sou muito mais remista que qualquer secador que vive atacando o Remo, e a minha cor é o majestoso AZUL MARINHO, identidade do querido Clube do Remo.

  2. Será que esse texto do DOL foi escrito por algum sudestino?

    O cara lembra que o time mineiro teve um gol desmarcado pelo VAR-LADRÃO, mas, não cita o GOL IRREGULAR da equipe da casa. Primeiramente, no início da jogada, foi LATERAL e não uma FALTA. Depois, na sequência do lance, o camarada dá um passe COM O BRAÇO, para o seu companheiro finalizar em gol.

    Vai ser parcial na PQP….

  3. Mateus Oliveira, Gedoz e Siqueira… muito ruins !!! Não criam, não marcam, perdem a bola em zona perigosa… são 3 a menos !!!
    Os caras erram passes de 2 metros.
    Uchôa e Artur sobrecarregados…
    Ainda bem que o leão ganhou.
    Felipe Conceição, acorda! Dá um banco pra esses três urgente !!!
    Se não fosse o nosso goleiro, a felicidade do Uchôa no 1ro gol, a pontaria do Jeferson e Ronald… era outra derrota!
    Fico feliz pelos 3 pontos, mas esses 3 dão dor de dente até em SERROTE !!!

  4. Agora fez jogo inteligente, se tivesse perdido, seriam só críticas e os corneteiros de plantão estariam prontos pra derrubar o técnico. O time jogou no esquema certo, nada de 3 atacantes, seria goleado. Cansa o adversário por um tempo e depois coloca jogadores que podem mudar a partida no segundo tempo, isso não significa que devam ser titulares no próximo, exceto o Marcos Jr que é diferenciado, volante vertical.
    Torcedor também precisa falar menos e torcer mais. Falta pouco para o objetivo de se manter, vamos aos estádio torcer pelo time.

  5. Gols incontestáveis!!!
    Não deu pra garfar o Leão dessa vez!!
    Mão do treinador!
    Excelente,meu Leão!!
    Só fica meu lamento aos secadores…
    Inacreditável como eu estava assistindo à peleja e torcedores da mucura fazendo questão de estarem lá, assistindo também. E pior, pedindo cerveja…
    Ô vidinha miserável, essa….
    Como dizia o Chico Anisio: PQP!
    Kkkkkk
    Bom final de semana,pessoal!

  6. Essa tatica usada pelos adversarios e isso Leao parabens ao grupo no geral sera merecida a permanencia que agora esta bem encaminhada. Valeu pela diretoria, comissao, grupo e o fenomeno azul. Vanos fechar o ano bem grazadeus!!!

  7. SO NÃO ADMIRO O FUTEBOL DESSE ARTHUR, AINDA É TITULAR NESSE TIME, O CARA NAO RENDE NADA PRO TIME, O RESTO VALEU PELA GARRA E DETERMINAÇÃO, PORQUE NÃO É FACIL GANGAR COM JUIZ LADRÃO APITANDO.

  8. Agora é compreensível dizer que 50% do Baenão ou um Público de 7.500 torcedores ´não vai atender a demanda do Fenômeno Azul que esta animado para ver mais uma vitória do leão, agora frente ao Londrina que vai sacramentar a permanência do classificação do Leão de permanência na B com cinco rodadas de antecedência para o final da competição.

  9. O Remo foi bem no jogo. Trouxemos 3 pontos importantíssimos, mas o Raimar e o Lucas Siqueira estão desentoando na equipe e não é de hoje, o Ronald tem entrado muito bem nas partidas tá merecendo a titularidade. O nosso bom Técnico na minha visão precisa mexer na onzena titular.

  10. Remo 100% quando será liberado 100% do público nos estádios?já que são Paulo e Rio de Janeiro já liberaram a capacidade total de 100%.

  11. Sem entrar no âmbito gramatical desse comentário, digo que, pelo lado matemático, a conta não fecha… o cara quer tirar Siqueira e Artur do time, e quer colocar Jeferson, Marcos Júnior, Ronald e Walace… não esqueça que só jogam 11 de cada lado, no máximo…

Comments are closed.