Águia 1×1 Remo (Wallace)
Águia 1×1 Remo (Wallace)

Em Marabá, Águia e Remo entraram em campo para encerrar a 6ª rodada do Campeonato Paraense 2021. Enquanto o Leão buscava manter a vantagem na liderança geral da competição, os marabaenses queriam a vitória para embolar de vez a briga dentro do Grupo C.

Os 20 minutos iniciais foram do time da casa. Logo de cara, Veraldo teve a chance de abrir o placar arriscando de fora da área. Vinícius precisou se esticar todo para fazer a defesa e colocar a bola para fora. Na cobrança de escanteio, o zagueiro Júnior Gaúcho cabeceou com perigo e acertou a trave.

Aos 15 minutos, o primeiro gol do jogo. Romarinho passou pela marcação de Felippe Borges e esticou a bola para o centroavante Dé, que ganhou de Mimica na corrida e bateu na saída de Vinícius.

A primeira chance de gol do Remo aconteceu aos 36 minutos e não foi desperdiçada. Lucas Tocantins puxou pela esquerda e cruzou para Dioguinho. O atacante tentou de cabeça e o goleiro João Ricardo fez a defesa, mas no rebote, o mesmo Dioguinho apareceu para marcar o seu 6º gol no Parazão, deixando tudo igual no estádio Zinho Oliveira.

Antes do intervalo, o Águia ainda teve a chance de ficar na frente do placar. Romarinho aproveitou a falha de Fredson para roubar a bola e levantar para Veraldo. O atacante percebeu Vinícius adiantado e tentou, de cabeça, encobrir o goleiro do Remo, mas mandou para fora.

Na segunda etapa, o time marabaense tentou voltar na mesma pegada do início do jogo. Ocupando os espaços no campo azulino, o Águia buscou o segundo gol, mas sem sucesso.

Somente aos 22 minutos, o Remo levou perigo, quando o lateral-direito Thiago Ennes cobrou falta e Fredson cabeceou para fora.

Sem muita inspiração, as equipes pouco criaram para tentar mudar o placar.

Nos acréscimos da partida, o Águia balançou as redes mais uma vez, mas a arbitragem assinalou impedimento.

O empate deixou o Remo com 14 pontos, na liderança do Grupo B e já classificado à fase de quartas-de-finais do Parazão. O Águia chegou aos 8 pontos, manteve a 3ª colocação do Grupo C, empatado com o Castanhal.

Na próxima rodada, Remo e Águia entram em campo na quarta-feira (21/04). O Leão vai receber o Castanhal, às 17h, no Baenão, enquanto o Azulão terá o Itupiranga, às 16h, no Zinho Oliveira.

Roma News, 18/04/2021

1 COMENTÁRIO

  1. Foi boa a experiência em ter um time alternativo do Remo. Gostei do Uchôa, mas principalmente do Dioguinho que prefiro ele como meia-atacante.
    O Bonamigo foi feliz quando chamou a atenção do Renan Oliveira que, a invés de se esconder atrás da linha adversária, precisa voltar para buscar a bola e ligar ao ataque. Eu não gostei desse lateral esquerdo Felipe Borges. Esse jogador é fraco na marcação e no apoio ao ataque.
    O Remo do 2° tempo foi mais agudo com o lateral esquerdo Ronald e Gabriel Lima.

Comments are closed.