Remo 1×0 CSA-AL (Renan Gorne e Matheus Oliveira)
Remo 1×0 CSA-AL (Renan Gorne e Matheus Oliveira)

O Remo voltou a vencer na Série B. No início da noite deste domingo (01/08) a equipe paraense bateu o CSA (AL) por 1 a 0, no Baenão, em Belém. Com o resultado, o Leão saltou para 19 pontos, alcançando a 12ª posição na classificação.

A vitória dentro de casa era esperada pelos torcedores azulinos. Apesar de vir de 2 derrotas nas rodadas anteriores, ambas jogando fora de casa, o Remo apresentava evoluções em relação ao início do campeonato.

O Remo chegou para o jogo com importantes desfalques. O primeiro já era conhecido, com o afastamento de Dioguinho após ser flagrado em festas no litoral paraense durante o fim de semana. A outra foi uma surpresa: Felipe Gedoz, referência técnica e artilheiro da equipe no ano foi liberado pela comissão técnica para resolver problemas pessoas.

No lugar das ausências, o técnico Felipe Conceição mandou a campo Matheus Oliveira e Renan Gorne. O atacante, inclusive, vivia má fase do clube e a última vez que havia marcado um gol com a camisa do Leão foi na 2ª rodada da Série B, contra o Brasil (RS).

Além disso, mudanças táticas foram necessárias para que as novas peças pudessem se encaixar. Renan Gorne é um jogador de área e não faz a função de “falso 9” de Gedoz. Matheus Oliveira, ao contrário de Dioguinho, é um jogador de menos explosão e mais qualidade no passe.

No primeiro tempo, o Leão entrou em campo com um desenho tático esperado, devido às mudanças. Era um 4-2-3-1, que por vezes se adaptava em um 4-3-3. A linha defensiva não sofreu alterações em relação aos últimos jogos. As mexidas foram do meio para frente.

Anderson Uchôa era mais intenso na marcação na parte central, enquanto Arthur jogava mais pela esquerda, enquanto Erick Flores chegava mais a frente, pela direita.

Aberto nas pontas, Matheus Oliveira e Victor Andrade abriam espaço para que Renan Gorne, mais centralizado, tivesse apenas a função de finalizar.

O esquema tático demorou para entrar na cabeça dos jogadores. O início do jogo era morno, sem muitos ataques. No entanto, um gol logo no começo ajudou a dar tranquilidade ao Leão.

Aos 8 minutos, Igor Fernandes encontrou Renan Gorne na entrada da área, que passou para Erick Flores. Depois de limpar o marcador, o meia viu Gorne livre na área e devolveu o passe para o camisa 9, que só teve o trabalho de escorar para o gol. Foi o primeiro gol do centroavante em 3 meses.

O gol deu tranquilidade, mas não melhorou o desempenho. O primeiro tempo foi, em grande parte, dominado pela equipe alagoana. Somente na primeira etapa, o CSA (AL) finalizou 7 vezes ao gol, todas sem perigo, contra apenas 1 do Remo, que abriu o placar.

O Leão que voltou dos vestiários para o segundo tempo foi bem diferente. Não só em relação à postura dentro de campo, mas também com caras novas. Victor Andrade passou mal no intervalo e foi substituído por Lucas Tocantins. A mudança foi primordial para um melhor desempenho azulino.

Com a entrada de Tocantins, o time passou a ter a jogada de linha de fundo. Ao contrário de Victor Andrade, Lucas insistia em cortar para o meio para buscar o chute, optando em partir para o drible em cima dos laterais. Com isso, a defesa adversária precisava se abrir mais para conter os ataques azulinos, deixando brechas, em que os jogadores do Remo poderiam fazer infiltrações.

Até os 25 minutos da etapa complementar, o Remo foi bem melhor na partida. Mandou no jogo e poderia até ampliar o resultado. Lucas Tocantins chegou ao gol, pelo menos, em duas oportunidades, aos 9′ e aos 33′, mas desperdiçou as oportunidades.

Na metade final do jogo, o CSA (AL) tentou uma reação em busca do empate, apostando em bolas aéreas e chutes de fora da área. Em uma das vezes em que chegou mais perto do gol, Vinícius fez verdadeiro milagre e conseguiu manter o Remo em vantagem.

O próximo confronto do Remo pela Série B será na sexta-feira (06/08) diante do Operário (PR), a partir das 16h. A partida também será disputada no estádio Baenão, na capital paraense.

O Liberal.com, 01/08/2021

6 COMENTÁRIOS

  1. Vitória justa e importantíssima do Remo, os jogadores foram guerreiros e cumpriram muito bem o esquema tático proposto pelo Conceição, pois mesmo sem brilhar, o time foi forte defensivamente sem dar maiores chances ao adversário, o meio de campo bem posicionado tomou espaço e com eficácia no contra-ataque. Foi mais uma vitória com a assinatura do Conceição.

    Foram destaques: Vinícius, Ennes, Romércio e Erick Flores.

    O craque do jogo foi o Arthur, um gigante no combate e na ligação para o ataque com passes precisos.

    Obrigado Nossa Senhora de Nazaré por mais um vitória do querido Clube do Remo!

  2. Otima vitoria,mas e muito azar esse cara fazer o gol vamos ter que aturar ele no time agora.o jogador ruim

  3. Mas juro pra vocês quando a bola foi para ele o coração apertou! achei que iria chutar para fora.

    O cara está sem confiança!

  4. Esse jogador não tem condições de continuar no remo, toda vez que entra como titular o remo joga com um jogador a menos, temos que aguentar essa porcaria, esses diretores de futebol futebol são uma merda…

Comments are closed.