Avaí-SC 1×0 Remo (Arthur)
Avaí-SC 1×0 Remo (Arthur)

Com gol de pênalti do Junior Dutra, o Remo foi derrotado pelo Avaí (SC), na noite desta quarta-feira (28/07), no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC). Foi a 2ª derrota seguida do Leão fora de casa. Desta vez, em jogo atrasado, válido válido pela 5ª rodada da Série B.

A expectativa do Remo era conseguir os 3 pontos e subir na tabela, mas acabou não sendo eficiente e ainda foi penalizado.

O Avaí (SC) foi para cima logo no início e teve chance de abrir o placar com a boa movimentação de João Lucas e Vinícius Leite, mas a defesa do Remo, em especial, o goleiro Vinícius estavam atentos para evitar o gol.

O Leão apenas se defendia e tinha problema para marcar o adversário diante da boa movimentação dos donos da casa.

Quando o Remo se arrumou, deu trabalho ao Avaí (SC) ao conseguir contra-atacar. A primeira chance foi com uma cabeçada de Victor Andrade após cobrança de escanteio. Ainda tiveram outras chances, mas os azulinos não conseguiram ser eficientes.

O Avaí (SC) chegou a balançar as redes quando Valdívia cruzou para área e Vinícius Leite cabeceou, mas o atacante havia cometido falta de ataque ao se apoiar no lateral-direito Thiago Ennes e o gol foi anulado.

A partida continuou bem disputada na segunda etapa com o time catarinense, novamente, indo para cima. Renato, aos 22 minutos, teve chance de marcar, mas acabou errando o toque na cara do gol.

Depois, Júnior Dutra recebeu na entrada da área e chutou, mas Vinícius, mais uma vez, salvou o Remo. Ainda teve rebote com Renato cruzando para Júnior Dutra, mas o jogador isolou.

Aos 34 minutos, Iury foi cruzar e a bola bateu no braço de Igor Fernandes na área. O árbitro viu e marcou pênalti, que Júnior Dutra cobrou e fez o único gol da partida.

Depois de 2 jogos fora de casa, o Remo retorna para Belém sem nenhum ponto na bagagem e na 13ª posição, com 16 pontos.

O Leão tem a oportunidade de voltar a pontuar na competição no jogo contra o CSA (AL), marcado para domingo (01/08), às 18h15, no Baenão, pela 15ª rodada.

O Liberal.com, 28/07/2021

6 COMENTÁRIOS

  1. Só atrasou a derrota, “EU JÁ SABIA”, o pouco que assistir o Erick Flores de 30 passes e domínios de bola, errou quase todos, outra coisa, o lucas tocantins era para entrar jogando, o mateus parece ser um bom jogador, mas esta fora de forma, entao nao era para começar o jogo, o lateral esquerdo do Remo precisa jogar para frente, caramba meu, o cara só joga para trás, cadê o Marlon treinador, tá na hora de por um tempo o marlon.

  2. Considerando um adversário que tem um time muito forte e que deverá brigar para subir até o final dessa série B, a proposta de jogo do Remo foi correta, apesar da dificuldade ofensiva na partida, controlou boa parte da partida jogando fechadinho.

    No geral foi um falso domínio do Avai que somente foi superior ao Remo em chutes a gol (6 x 1), porém os avaianos bateram muito, merecia ter jogador expulso, fizeram 29 faltas contra 15 do Remo. Em compensação o Remo foi superior em posse de bola, passes e precisão de passes, é conferir nas estatísticas desse jogo.

    No lance do pênalti o Igor Fernandes estava com o braço quase colado no corpo e o chute foi encontrar a mão dele, não havendo movimento espontâneo de desviar a bola, por isso NÃO houve pênalti. Tudo bem que é lance interpretativo, porém a arbitragem só interpretar contra o Remo? Assim não dá!

    Portanto, o resultado mais justo seria um empate no jogo de hoje.

    Uchôa jogou aquém, entregou 3 bolas que quase resultaram gol dos avaianos.

    Bastou o Dioguinho entrar para o Remo levar gol, não marca ninguém, destrói jogadas ofensivas, um inútil que joga contra.

    Destaques Ennes, Romércio e Kevem.

    Craque do jogo Vinícius, novamente um paredão, inclusive em bolas aéreas.

    Boa estreia do Matheus Oliveira, com entrosamento e tempo de jogo deverá qualificar e ajudar muito o time.

  3. So atrasou a derrota vdd. Minhas impressoes: qd vc perde o meio ja foi, Uchoa, Arthur e Erick foram nulos no 1 T temos que qualificar o meio mas o mais feio dessa turne no sul foi contra o londrina sofremos bombardeio e derrota vergonhosa pro lanterna. Agora e acordar novamente pq ja dormimos de novo.

  4. Se o Marlon voltar a ser titular vai ser aquele show de bola nas costas dele, até porque o Uchoa não marca ninguém. Gosto do futebol ofensivo do Marlon, mas no aspecto defensivo ele deixa a desejar, pra ele jogar tem que haver um volante pra fazer a cobertura, coisa que o Uchoa não faz.

  5. O Leão chegou a fazer boas triangulações que poderiam resultar em gol, entretanto o Avaí marcou um gol de penalidade que na minha interpretação o chute do adversário foi proposital visava mais a mão do Igor do que do Gol, poderia ser um bola na mão e não mão na bola e se tivesse o VAR a penalidade poderia ser anulada, conclusão: o resultado do duelo deveria ser 0X0, entretanto quem não faz pode levar o gol através de uma boa jogada do adversário ou também o adversário pode fazer o gol com uma ajudinha legal do arbitro, o arbitro pode ter interpretado que o Avaí merecia que a penalidade fosse marcada, eu observei que o Leão merecia ter feito um golzinho o resultado Justo seria Avaí 1X1 Leão. No meu entendimento O Leão tem Time para continuar na B conforme a posição da tabela no momento, é bom lembrar que todos os Times vão lutar para subir e nada está perdido o leão ainda pode subir de posição e até mesmo entrar no G4.

  6. Nosso ataque nao sabe fazer gols,isso sim….Nao temos elementos surpresa(jogadas ensaiadas)em escanteios com zagueiros e etc.

Comments are closed.