Fredson e Wallace
Fredson e Wallace

Depois de um longo tempo na reserva, sem espaço no time, o zagueiro Fredson voltou à equipe titular em grande estilo. Bastante criticado pela torcida por ter um comportamento “esquentado”, o jogador participou do último Re-Pa e foi um dos destaques do Leão na partida que terminou com a subida azulina à Série B.

Para o defensor, o acesso faz parte do passado e o Remo busca agora o título. Dono de um “tapa motivacional” que viralizou na internet, Fredson resolveu ter uma outra atitude. Na sua 2ª temporada vestindo a camisa azulina, o zagueiro sabe da importância que teve no jogo diante do Paysandu e que pode acrescentar mais ao elenco remista.

“Entrei bastante concentrado no jogo, estudei os erros do passado e me motivei. Sou uma pessoa motivada, gosto de compartilhar isso com os amigos, foi uma maneira de motivar meus guerreiros para fazer um bom jogo. O trabalho que estamos fazendo nos treinos, o professor Bonamigo sabe que possui total confiança no que estão jogando. Agradeço a oportunidade que ele me deu e pude ir bem e conquistamos o acesso para a Série B”, disse.

Com fama de “explosivo”, Fredson busca uma outra fase e compartilhou o bom momento com os companheiros de equipe, sem esquecer do comandante Paulo Bonamigo.

“Isso é jogo, é vontade de querer ganhar e isso acaba atrapalhando. Estudei bastante, pensei muito e, com o apoio dos companheiros e confiança do Bonamigo, pude dar a volta por cima e dou graças a Deus por isso”, disse.

Como diz um trecho da música cantada pelos torcedores do Remo, “quero o acesso e o campeonato”. Esse é o pensamento do elenco diante da possibilidade de chegar à final da Série C. Fredson deixou claro que a vontade dos jogadores é conquistar título.

“Esse é meu segundo acesso. O primeiro foi com o Sampaio Corrêa (MA), em 2017, mas esse, pelo carinho enorme que tenho pelo Remo, foi o mais importante da minha carreira. Vamos buscar o título, só o acesso não nos conformamos. Clube grande como o Remo não quer só acesso, queremos o título”, finalizou.

O jogador deve aparecer no time titular, ao lado de Rafael Jansen, contra o Londrina (PR). Um empate garante o Remo na grande final da competição e coloca os azulinos na luta pelo bicampeonato, já que venceu a Série C em 2005.

O Leão volta a campo neste sábado (16/01), a partir das 17h, para enfrentar o Londrina (PR), no Mangueirão. O jogo é válido pela 6ª rodada do quadrangular do acesso na Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

O Liberal.com, 15/01/2021

5 COMENTÁRIOS

  1. Sempre eu achei a melhor formação da zaga azulina o Fredson e Rafael Jansen, más, tem esse risco explosivo do Fredson, ele controlando as suas atitudes ele vai bem, porém, sempre jogando com raça.

  2. Se hj jogassemos contra um América do Lisca Doido que coloca a bola no chão e sai tocando até o gol, não poderíamos ter zagueiros chutões como esse Fredson, e desperdiçar uma posse de bola.
    Sinceramente, precisamos de 4 bons zagueiros bons para uma equilibrada série B, onde enfrentaremos grandes equipes nacionais.
    Deus nos livre de um Rafael Sobis ou um moleque daqueles do Botafogo partirem pra cima do Fredson, Jansen ou Mimica.

  3. Giovanni nogueira . Posso estar enganado , mas no que nos diz respeito o clube do remo possui a defesa menos vazada da competição, chega de credibilizar os de fora e desmerecer os da casa . Claro , reforços são sempre bem vindos , agora não trocar o certo , pelo duvidoso e oneroso.

  4. O Fredson é ótimo zagueiro, muito guerreiro, principalmente nas bolas aéreas, inclusive é uma arma nas bolas paradas ofensivas. Além disso, é um cara que motiva muito os colegas quando está jogando ou no banco, inclusive nas preleções antes e após os jogos.

  5. Acredito que a manutenção de Fredson e Jansen devem ser prioritárias para série B. Mimica e Alemão já não acho tão eficientes, principalmente na bola aérea

Comments are closed.