Remo 9×0 Galvez-AC (Wallace, Neto Pessoa, Neto Moura e Warley)
Remo 9×0 Galvez-AC (Wallace, Neto Pessoa, Neto Moura e Warley)

Mesmo com um time alternativo, o Remo não teve problemas para golear o Galvez (AC) pelo placar de 9 a 0, no Baenão, e garantir uma vaga nas quartas-de-final da Copa Verde.

O jogo marcou a estreia do centroavante Neto Pessoa como titular e o camisa 9 não decepcionou, marcando um “hat-trick” ainda no primeiro tempo. Wallace, que entrou na segunda etapa, também marcou 3 vezes. O zagueiro Edu, o meia Rafinha e o volante Neto Moura marcaram os outros gols.

Felipe Conceição começou o jogo com apenas o goleiro Thiago Rodrigues e o volante Marcos Júnior de titulares. Warley, Rafael Jansen, Edu e Ronald formaram a zaga. Lucas Siqueira e Rafinha completaram o meio-campo, com Jefferson, Rafinha e Neto Pessoa fazendo a parte ofensiva.

O volante Paulinho Curuá, pouco utilizado na temporada, participou do segundo tempo, assim como o goleiro Rodrigo Josviaki.

Os azulinos começaram a partida mostrando quem manda no Baenão. A equipe trocava passes no campo adversário e procurava espaços. Do outro lado, o Galvez (AC) se fechava e mostrava nervosismo.

Aos 9 minutos, após bela chegada pelo lado esquerdo do ataque, Marcos Júnior invadiu a área e rolou para Neto Pessoa abrir o placar e marcar pela 1ª vez com a camisa remista.

O gol fez o time acreano sair mais para o jogo e buscar o ataque mais vezes. Aos 15 minutos, Malta deu bom passe para Alysson, que chutou em cima de Thiago Rodrigues, a bola voltou e o meia acertou a trave. O rebote ficou com João Vitor, que chegou chutando na rede pelo lado de fora.

O Remo recuou a marcação e o Galvez (AC) começou a gostar do jogo, mas os azulinos voltaram a se espertar e dominaram novamente as ações ainda no primeiro tempo. Jefferson e Neto Pessoa quase ampliaram o placar, mas pararam no goleiro Edivandro.

Aos 40 minutos, após nova chegada pelo lado esquerdo, Rafinha deu bela assistência para o centroavante do Leão aumentar o marcador no Baenão. Aos 47′, Neto Pessoa marcou mais um e carimbou primeiro “hat-trick” da noite.

Com a classificação em mãos, o técnico Felipe Conceição resolveu mexer no intervalo e tirou Marcos Júnior para colocar Paulinho Curuá.

Muito superior em campo, não demorou muito para o Leão aumentar o placar. O zagueiro estreante Edu aproveitou escanteio cobrado por Neto Moura e escorou para o fundo das redes.

Rafinha, aproveitando rebote em um chute de Wallace, fez o 5º gol. Em 2 lances na sequência, Wallace fez 7 a 0 no placar. O primeiro foi em cobrança de de pênalti, sofrida por Neto Pessoa. Não deu nem tempo de respirar e Neto Pessoa deixou Wallace na cara do goleiro para fazer o segundo do atacante.

Em belo chute de canhota, Neto Moura também deixou sua marca. Dando números finais no Baenão, Wallace recebeu passe dentro da área de Tiago Miranda e fechou a contagem com o segundo “hat-trick” da noite. Um massacre!

Após a goleada por 9 a 0, o Leão agora espera o vencedor de Manaus (AM) ou Porto Velho (RO), que duelam nesta quarta-feira (20/10), às 16h, na Arena da Amazônia, em Manaus (AM).

Diário Online, 19/10/2021

3 COMENTÁRIOS

  1. Desses jogadores que jogaram ontem so NETO PESSOA e M.JUNIOR sao titular no time principal e NETO MOURA no lugar do ARTHUR.

  2. Também acho,,, uma coisa eu sei que essa galera que jogou ontem conseguiu recuperar o ânimo e a confiança pois eu acho que quem entrar seja de reserva ou de titular vai jogar com muita garra dentro de Campo, um aviso aqui para o TIME de
    Domingo contra a Ponte Preta e também para seu Conceição,,, a Ponte perdeu de virada em casa , fica esperto Conceição previne esse time não podemos nem pensar em empatar esse jogo de domingo ,,,,ELES VEEM PARA O TUDO OU NADA,,, vão vim pra cima do remo com gosto de gás Temos que TIRAR proveito das falhas deles eles são fraco na defesa também… Muito cuidado Leão pra cima deles..

  3. O Remo deveria jogar contra a Ponte com o mesmo time que goleou o Galves sem Gedoz, Uchôa, Artur, estes caras tem que ficar no banco de reservas.

Comments are closed.