Botafogo-RJ 3×0 Remo (Thiago Ennes)
Botafogo-RJ 3×0 Remo (Thiago Ennes)

Na tarde deste domingo (13/06), o Remo foi até Volta Redonda (RJ) em busca de mais uma vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Do outro lado, estava o Botafogo (RJ), que também queria alcançar a mesma marca. O duelo marcou o reencontro das duas equipes após 18 anos.

O início da partida foi de maior posse de bola do Botafogo (RJ), mas pouco foi produzido nos primeiros 10 minutos de jogo. Aos 13 minutos, Chay apareceu para mudar isso. Após lançamento do meio-campo, Rafael Navarro desviou de cabeça e a bola sobrou limpa para o atacante botafoguense, que partiu em velocidade, invadiu a área e tocou na saída de Vinícius, acertando o canto direito de Vinícius.

A primeira chegada do Remo aconteceu somente aos 20 minutos e foi logo com gol. Anderson Uchôa pegou a sobra na entrada da área e chutou. O goleiro Douglas Borges fez a defesa, mas deu rebote. Renan Gorne apareceu livre e colocou a bola no fundo do gol, mas a arbitragem pegou o atacante em posição irregular e anulou o empate azulino.

Aos 32 minutos, o Remo voltou a assustar o Botafogo (RJ). Felipe Gedoz levantou bola na área e Renan Gorne, aparecendo por trás da marcação, mergulhou de peixinho para cabecear a bola para fora.

Na volta do intervalo, o Botafogo (RJ) veio disposto a matar o jogo. Logo no primeiro minuto, Vinícius precisou trabalhar duas vezes. Na primeira, ele parou Ronald com uma bela defesa. Na segunda, Kanu tentou o canto e ele foi buscar.

Aos 13 minutos, não teve jeito. Ronald puxou um contra-ataque de manual e tocou para Rafael Navarro. Livre de marcação, o centroavante dominou e tocou na saída de Vinícius para marcar o segundo gol do jogo.

O terceiro gol saiu aos 19 minutos. O volante Pedro Castro, que havia entrado em campo momentos antes, recebeu na intermediária e chutou forte, acertando o canto de Vinícius.

O Remo seguiu até o último minuto tentando o primeiro gol, mas a falta de objetividade no último passe acabou impedindo o Leão de superar a defesa alvinegra.

Com a vitória, o Botafogo (RJ) chegou aos 7 pontos e pulou para o 3º lugar na tabela de classificação, enquanto o Remo segue com 4 pontos, mas agora na 10ª colocação.

Na próxima quarta-feira (16/06), o Leão vai receber o Vitória (BA), no Baenão, às 16h.

Roma News, 13/06/2021

22 COMENTÁRIOS

  1. Cara sempre falei começar a Série B praticamente com o mesmo time do paraense que não foi nem campeão de um campeonato fraquíssimo, e pedir pra cair novamente pra Série C, tem jogadores que não tem condiçoes de serem titular, exemplo: uchoa, Lucas Siq., Marlon, jansen, Gorne!!!! tá foda desse jeito!!!, só a torcida que ver isso????

    • Parece que está na hora de mandar todo mundo embora.

      Inclusive os seguranças, porteiros e, principalmente as cozinheiras, que não estão passando a bola adequadamente!

      Talvez, assim a “torcida” fique feliz!

  2. Ja deu Bonamigo pra ti. Escala mau, esquema péssimo, teimoso. Tchau pra ti. Leva Marlon, Gedoz, Uchôa, jansen e etc..o úncio lado bom, disso td é q tá no começo. Sr Fabio Bentes pelo Amor de Deus ainda da tempo. Dá uma Chacoalhada logo quanto a tempo. E temos q fazer PRESSÃO. Não tem mais espaço no Time Titular. Vinícius, Jansen, Marlon, Uchôa e Gedoz

  3. E ai Remo 100%, vai me dizer que certos torcedores (como eu) “preferem criticar primeiro e analisar depois”? Na boa, quero tua resposta agora pra esse fracasso que estava HÁ MUITO TEMPO desenhado. Veja só

    1. Manutenção de jogadores de Serie C no elenco: Jansen, Fredson, Mimica, Marlon, Gedoz
    2. Contratação de jogadores de Serie C e D: Uchoa, Jefferson, Kiss, Romercio, Suelinton
    3. Contratação de um executivo de futebol que ninguem sabe, ninguem ouve falar, inexpressivo.
    4. Carta branca pra estes dois patéticos diretores de futebol que sempre perdem nas negociações (Dirson e Yan)
    5. O amor do Bonamigo pelo 4-3-3 suicida e em certas peças tipo Marlon, Gedoz, Siqueira, Jefferson
    Estes cinco fatores causaram a humilhação de hoje e nos colocam em sério perigo de cair pra C de novo, mas a culpa é nossa por estar aqui pra criticar né?

  4. Remo tem de se espertar, não dá pra jogar com um time com uma idade avançada dessas:
    Vinicius (36 anos)
    Marlon (35 anos) – L esquerda
    W Silva (33 anos) – L direita
    Anderson Uchoa (30 anos) – volante
    Lucas Siqueira (33 anos) – volante
    Vinicius Kiss (32 anos) – volante
    Érik Flores (32 anos) – meia
    Cariús (32 anos) – atacante
    Suéliton (29 anos) – zagueiro

  5. Remo precisa urgente de um MEIA prá dar objetividade no meio de campo, por favor diretoria isso é URGENTE. Pelo amor de Deus Paulo Bonamigo tira o Felipe Gedoz tá matando o time em campo. Diretoria manda essa lesma Edson Karius embora, contrata o Nicolas urgente.

  6. Algum pateta ainda vai chegar aqui e falar q o remo jogou bem, a partir dos 30 min do segundo tempo e que o time ta bom pra se manter na série B.

  7. Ei remo vamos acorda meu vamos contratar jogadores que queiram jogar com raça não jogadores que não da o sangue pelo time

  8. Time horrível, melancolico, sem alma , sem vontade, sem gana de vitória !!!
    Atrsa o salário, e vê se não come grama !!!

  9. Série B não é Paraense, jogadores tem que honrar a camisa do Remo, estão andando em campo, primeiro Dioguinho erra passe, segundo gol Hansen tem chance de fazer falta e não faz, terceiro gol Marlon tem como marcar mas saiu da área sem marcar o jogador do Botafogo que fez o chute.

  10. Foi pífia a apresentação do time do Remo hoje, inclusive foram três gols do Botafogo por de falhas individuais grotescas dos jogadores do Remo.

    Primeiro gol: o Dioguinho entregou de bandeja a bola nos pés do jogador botafoguense deixando a defesa remista aberta, ficando fácil o passe ao atacante fazer o gol. Esse gol abriu a porteira para a derrota do Remo. O Dioguinho joga só para ele, não produz efetivamente nada e ainda está entregando o jogo, isso tem prejudicado muito o time.

    Segundo gol: o Uchôa em vez de correr para fazer a cobertura, permite que o atacante Rafael Navarro se desloque nas costas dos zagueiros remistas que marcavam dois atacantes botafoguenses pela direita. Repete-se gols tomados nos últimos jogos por falha de marcação e cobertura do limitado Uchôa.

    Terceiro gol: o Vinícius aceita um chute defensável de fora da grande área, mas o Vinícius salvou alguns lances reais de gol.

    Aí tem torcedor culpa os zagueiros sem analisar direito as fragilidades do time e ver todo o lance que resultou os gols.

    Mas o Bonamigo está dando razão aos seus críticos por sua teimosia e por prestigiar peças que não funcionam e prejudicam demais o time como Uchôa (que não sabe marcar) e Dioguinho (que só saçarica para aparecer às câmeras, até perder a bola estragando o ataque ou dando contra-ataque).

  11. O Remo não tem meio campo, não sabe jogar sem a bola. Uchôa e Siqueira não dão certo, desde essa formação no meio o Remo toma muitos gols. Tem que ter um volante cão de guarda nesse meio, o Gedoz nao marca, e outra coisa ninguém chuta bola no gol, ficam com esse joguinho a redor da área que em seguida cruzam onde não tem matador para finalizar. Quando chura faz gol, o zagueiro Romeci mostrou como se faz. Bora mudar Leão.

  12. Eu vejo um time muito espaçado em campo. Futebil hoje, pode ser linha alta, média baixa. Mas tem que ser em blocos. Os setores podem ser 342, 442, 433, 4141, tanto faz. Mas tem que estar agrupado em 30 metros. Se espaçar, os jogadores longes uns doa outros nos setores, aumenta oos erros de passes e quanso perde essa bola, o time semorrcestara em desvantagem no confronto. Mesmo quando acerta um lançamento, o jogador que recebe esse lançamento, está isolado e não tem com quem fazer A jogada.
    Questão de ajustes de posicionamento e talvez experimentar peças.

  13. O Professor deve fazer algum revezamento pois dois jogos seguindo em uma semana exigem pelo menos 5 dias de descanso para recuperação plena, ou seja alguns dos considerados titulares que jogaram as duas partidas fora do Pará devem começar no Banco, eles poderão entrar no segundo tempo conforme o desenrolar do duelo e a critério do Professor, por exemplo os titulares com mais de 30 anos poderão iniciar no Banco principalmente os que estão com perda de rendimento. O Paredão Vinicius deve iniciar a partida e somente ele pode dizer que prefere iniciar no banco porque seu substituto está em alto nível e já está preparado para defender chutes fortes de longa distância.

  14. Talvez seja prudente conversar com o ER-33 saber se ele está bem para fazer revezamento com algum dos titulares ele seria uma carta para o segundo tempo, somente ele pode dizer se já recuperou sua condição física pós covid-19. ER pode revezar com Uchoa ou Dioguinho ou Gedoz etc…, a maratona de jogos vai exigir revezamento, e ER-33 é muito bom para revezamento, com 35 anos ele tem muita bola para revezamentos.

    • Isso mesmo Felipe Vilhena Senior, o Remo não tem no plantel atual armador com característica de jogo que fazia o ER em seu auge, futebol ele ainda tem, porém ER tem sérios problemas físicos que o impede jogar em ritmo que exige uma série B.

      Acho que o Rafinha foi contratado para fazer a função de meia-armador ajudando na armação, porém até agora o Rafinha não jogou sequer um tempo inteiro. Esse cara joga bola, mas parece que ainda está abalado psicologicamente por problema de saúde familiar, o DM e a Comissão Técnica deveriam tomar uma atitude com relação a isso, pois é luxo pagar jogador caro para não jogar.

  15. Estamos esperando um posicionamento URGENTE do presidente do Remo sobre contratações. Você foi mal assessorado, tirando a lateral direita, as outras contratações foram péssimas, excluindo-se é claro, os novos zagueiros que não tiveram tempos e pegaram um meio campo sem cobertura. Exige-se contratações urgente, ou comece tudo de novo na ´serie C.

  16. O Remo , nas épocas de que teve timaços, sempre teve um volante , um cabeça de área bom de bola , na proteção da defesa, tipo Agnaldo, Elias, Serginho, etc e um armador excelente , tipo Gean , Mesquita , Roberto e outros, pra organizar o ataque e ficar com mais posse de bola no meio do campo. Se desarmar mais bola e ficar com ela rodando, sem errar muitos passes, aumenta mais a sua chance de vitória. qualquer time pra ser bom, tem que ter 11 jogadores bons de bola. O Atlético mostrou isso. se tiver dois mais ou menos e o resto um bando de perebas, o que se esperar, senão peia?

Comments are closed.