Guarani-SP 2×0 Remo (Lucas Tocantins)
Guarani-SP 2×0 Remo (Lucas Tocantins)

Dominado no primeiro tempo, o Remo não foi páreo para o Guarani (SP) e foi derrotado por 2 a 0, no estádio Brinco de Ouro, ainda sem torcida (Campinas-SP não liberou público nos estádios). O resultado do jogo deu fim à sequência de 2 vitórias seguidas do Leão. Os gols foram marcados por Júlio César e Bruno Sávio, ambos no primeiro tempo.

Para o duelo, o técnico Felipe Conceição apresentou novidades, como a estreia do volante Neto Moura entrando de cara no time titular, na vaga do suspenso Marcos Júnior.

Romércio e Rafael Jansen formaram a dupla de zaga e Marlon voltou a ser o lateral-esquerdo, barrando o jovem Raimar, que vinha se destacando na posição. O atacante Lucas Tocantins ganhou a vaga de Victor Andrade, também ausente por suspensão.

Em campo, com exceção dos primeiros minutos da etapa inicial, nada deu certo para o time paraense. Em um primeiro tempo apático, Lucas Siqueira e Arthur tiveram atuações muito abaixo, o que complicou a vida Neto Moura. Ainda desentrosado, o volante teve dificuldades na marcação entre as linhas de defesa e meio-campo e viu os adversários aproveitarem este setor, principalmente o meia Régis e o atacante Júlio César.

Foi aproveitando o espaço que Neto Moura não conseguia cobrir sozinho que o Guarani (SP) abriu o placar. Pressionado por 2 atletas bugrinos, o volante perdeu a bola e Júlio César bateu de fora para fazer o primeiro. A bola ainda desviou em Rafael Jansen e tirou as chances de defesa do goleiro Vinícius.

O Guarani teve um gol anulado de Júnior Todinho, que o VAR apontou impedimento, mas não demorou muito para marcar outro e ampliar o marcador. Régis cobrou escanteio, o zagueiro Rafael Jansen vacilou na marcação e Bruno Sávio concluiu de cabeça para o gol, já no fim da etapa inicial.

A atuação do Remo contra o Guarani (SP) pode ser comparada ao primeiro tempo contra o Vitória (BA), quando o time da casa desperdiçou diversas chances para fazer mais.

O Leão ainda tentou tirar proveito da queda de ritmo do adversário no segundo tempo, mas não conseguia superar o sistema defensivo do Guarani (SP), que apesar dos azulinos terem exigido pouco, foi eficiente quando chamado.

Com a derrota, o Remo perdeu a chance de terminar a 25ª rodada da Série B na primeira página da tabela de classificação. O próximo jogo dos azulinos é nesta sexta-feira (24/09), às 19h, contra o Náutico (PE), no Baenão, em partida que marca o retorno do torcedor aos estádios paraenses.

O Liberal.com, 21/09/2021

20 COMENTÁRIOS

  1. Ta na cara que as mudanças equivocadas promovidas pelo tecnico enfraqueceram o time no primeiro tempo onde o jg foi definido. Tem que fechar a casinha Felipe vc facilitou as coisas pro Bugre meu filho!!!

    • A metade das derrotas do Clube do Remo esta na conta dease treinador burro e cego, nao consegue arrumar o time durante a partida. Enxeega um outro jogo.

      • Conceição precisa ser mandado embora antes que o time retorne pra série C pra alegria dos mucurentos.
        O TÉCNICO IDEAL PARA O LEÃO Hélio dos Anjos

    • Por que que o 1° gol “FOI” do Júlio César, se desviou no R. Jansen?

      Quando o PINGO cruzou e, a bola desviou no Alemão, do Avaí, foi “GOL CONTRA” do zagueiro?

      Em ambas as jogadas, houve desvio da trajetória da bola, “matando” os goleiros.

      Quem pode explicar?

  2. Podem botar na conta desse técnico burro! Não levou atacante pq não estava adaptado ao grupo, mas levou o neto Moura, colocou no lugar do pingo e foi titular, ou seja, ela já veio adaptado desde o Mirassol. Ótima explicação para barrar um atacante, ou pegar dinheiro de empresário. Valeu pelo time de hoje seu burro

  3. escalando errado o time, tirando o Raimar que vinha bem continua escalando L.siqueira que não vem bem, gedoz apagado não tem centroavante o gorne não dá mais ele tem que rever essas escalacōes deixa o neto pessoa e leva o gorne não dá pra entender sem falar do Artur que não vem jogando bem e é titular todos os jogos

  4. O Guarani foi superior aproveitou as oportunidades e venceu, é um time qualificado e bem treinado. Mas os dois gols eram evitáveis, foram consequência de duas falhas do setor defensivo do Remo.

    O Conceição tem boa parcela de responsabilidade nesse resultado não desejável pela estratégia que falhou e por suas escolhas. Por exemplo, nesse jogo era esperado entrar de titulares os meninos Pingo e Raimar, mas ambos foram barrados. Pelo menos o Raimar merece ser titular absoluto porque atualmente é melhor lateral esquerdo do plantel e jogou muito nas últimas partidas, inclusive hoje o time melhorou com a entrada dele. Pingo entrou e também melhorou a pegada do meio de campo que estava frouxa. Ficou a impressão que esses meninos bons de bola foram preteridos, tomara que isso não vá desmotivar os dois moleques.

    Continua insistência de colocar o Arthur como titular, um jogador pouco produtivo, erra muitos passes e estraga as jogadas ofensivas, inclusive ele destoou no time nos últimos jogos que o Remo venceu. É simples, coloca um meia-atacante ou um atacante no lugar dele e desce o Gedoz para o meio. Mas o Arthur deve ser jogador de confiança do treinador, possivelmente cumpre alguma função específica que agrada o Conceição.

    Outra foi a inoperância do setor ofensivo, sem jogada aguda e só o Tocantins de atacante especialista na maioria do tempo de jogo, consequentemente poucos chutes a gol, faltou mais audácia para pelo menos buscar o empate.

    Concordo que o Remo ainda jogou bem desfalcado e isso dificulta porque não consegue repetir o time. Mas que esse jogo contra o bugre sirva de lição para o grupo, que o Conceição corrija os erros e aperfeiçoe o time para o Remo voltar a ter sequência de vitórias já a partir do próximo jogo contra o Náutico.

    Arrumar a casa, levantar a cabeça, seguir em frente e com muita garra e determinação conquistar com brevidade os 12 pontos que faltam para garantia da permanência do Remo na série B para 2022.

  5. Concordo com a analise da maioria dos torcedores tenho uma grande duvida sobre o sumiço do Paulinho Curua enquanto que tem meio campistas fraquissimos que todo jogo sao titulares. Como pode?

  6. O Guarani parou de atacar… estranho… já que saldo de gols é critério de desempate, né?
    O técnico do Remo vem se superando em “invencionices”, teimosias e burrices.
    Por que escalar os melhores se o objetivo de permanecer na B está perto de ser alcançado?

  7. Pelo amor de deus Conceição tirá o Siqueira Arthur é esse tal Mateus Oliveira três imundice da vontade de quebra a televisão vejo o que eses caras faz em campo

  8. Nunca vi na minha vida jogadores p ter tanta chance como ARTHUR e GORNE, o que sera que esta acontecendo no Baenao ? Fabio Bentes so tem uma maneira de esse tecnico nao escalar mas ARTHUR e GORNE manda eles embora porfavooor

  9. O Professor Felipe Conceição já entendeu que com o Marlon na Zaga o Time evolui melhor. talvez no próximo duelo Marlon comece no banco, entretanto como o duelo é em Belém o mais provável é que Marlon entre desde o inicio na Zaga. O duelo entre Remo X Náutico é um dos grandes Clássicos Norte X Nordeste. Uma peleja de grande importância para o Leão, uma vitória levará o Leão a 36 pontos e o Náutico permanecerá com seus 35 pontos já conquistados, será um grande duelo a torcida Azulina recebe com muita alegria este gigante do Nordeste porém o maior do Norte vai duelar com a faca entre os dentes para se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento. A grande alegria também está no fato do reencontro do Fenômeno Azul dentro do Baenão Banpará com o nosso querido Clube do Remo nos gramados do Estado do Pará.

  10. Treinador burro. É bom que no próximo jogo tem torcida e se vier com burrice de manter gedoz de falso 9 . Manter Siqueira de titular e capitão. Manter Matheus Oliveira. Não botar raimar na esquerda. Vai ser chamado de burro, enfim vai ter a torcida pra abrir os olhos desses treinadores burros que vêm pro remo. Deixar pingo no banco pra por esse neto Moura que matou só leva crer que rola dinheiro de empresário pra botar os jogadores dele. Eu não dou 140 pra ver Siqueira intocável. Gedoz de falso 9 batendo todas faltas e escanteios errados. Vê Matheus Oliveira com verme e de titular todos jogos. Tá de brincadeira com a torcida Felipe conceição? Essa derrota de um time covarde que vc escalou contra o Guarani é na sua conta. Não levar neto pessoa onde temos mais carência que é no ataque e botar neto Moura de titular onde tínhamos pingo. E se fosse botar neto Moura pq não tirar o Siqueira, ele tá matando pq ele não pode sair do time? A torcida não é burra, depois ficam chorando ajuda da torcida . Mais fazer as coisas certas e óbvias pra ajudar o time não fazem. Se o Felipe conceição não ganhar do náutico que tá em ruínas. Em crise fez cinco pontos nos últimos 11 jogos . Se não ganhar seu Felipe conceição pedi pra sair, ou que a diretoria tire logo. O remo é grande chega de gente ruim e incompetente pra apequenar o querido clube do remo

  11. Kkkkkkkkkkkkkkk . Gostei de ver porrada nesse Conceição vai apanhar sexta a noite olha remo 100% avisa o Conceição se ele fizer essas burrices que ele está fazendo principalmente nese jogo contra o Guarani ele vai apanhar dentro do BAENAO e principalmente se ele menos empatar esse jogo tem que ser Vitória e Vitória.

Comments are closed.