Tcharlles, Felipe Gedoz e Hélio Borges
Tcharlles, Felipe Gedoz e Hélio Borges

Garantido na Série B, o Clube do Remo tenta confirmar na partida contra o Londrina (PR), neste sábado, no Mangueirão, a vaga para a final da Série C.

O Leão é o líder isolado do Grupo D, com 10 pontos. Basta um empate na partida válida pela última rodada do quadrangular final para disputar a taça da competição.

No entanto, desafio não será fácil. O técnico Paulo Bonamigo e mais 6 atletas – sendo 2 titulares – testaram positivo para Covid-19 e foram afastados. Os jogadores são Mimica, Marlon, Gelson, Carlos Alberto, Salatiel e Augusto.

O auxiliar técnico Edson Gonzaga é quem vai comandar o Remo na partida contra o Londrina (PR), segundo informou a assessoria.

O Remo ainda infirmou que os jogadores e o treinador estão com sintomas leves e estão sendo monitorados pelo Departamento Médico.

Se chegar à final, Remo ainda vai ficar sem o técnico e sem os atletas na primeira partida. Assim, o time azulino vai ter que ser modificado.

Durante a semana, Paulo Bonamigo já tinha sinalizado que poderia poupar jogadores, mas agora foi obrigado. O Remo tinha um desfalque confirmado antes de sair o resultado dos exames do novo Coronavírus. O lateral-esquerdo Dudu Mandai, reserva automático de Marlon, foi diagnosticado com uma lesão grau 2 na região posterior da coxa direita e ficará em tratamento por até 3 semanas.

Improvisado, o volante Laílson deve assumir a vaga de Marlon na lateral-esquerda. No ataque, Wallace e Eron brigam pela vaga deixada pelo artilheiro Salatiel.

Além de ter que lidar com o problema da Covid-19, o Remo precisa conter a força de vontade do Londrina (PR), que vem em busca da vitória para tentar garantir a outra vaga na Série B, mas ainda dependendo de uma derrota do Paysandu em Erechim (RS), no jogo contra o Ypiranga (RS).

Promessa de uma partida intensa e um jogo aberto, segundo avaliou o técnico do Remo, Paulo Bonamigo, em entrevista coletiva concedida na quinta-feira (14/01).

“Esse jogo será bem franco, bem aberto. Com as duas equipes querendo vencer. As estratégias e proposta de jogo serão importantes junto com a disposição Para nós, tem a validade de 3 pontos e a manutenção da liderança. Para o Londrina (PR), é uma decisão, como tivemos no Re-Pa. A mentalidade é de fazer um jogo firme e forte contra um grande adversário. Temos total respeito ao Londrina (PR), mas estamos jogando dentro da nossa casa e não podemos perder nossa condição de jogo, que é importante para buscar a final da Série C”, comentou o Bonamigo.

O Londrina (PR) vai ter apenas um desfalque para o jogo contra o Remo. O volante Marcel está suspenso porque levou o 3º cartão amarelo. Com isso, o técnico Silvio Canuto, que substitui de forma interina Alemão, ainda se recuperando do novo Coronavírus, vai escolher entre Jardel e Bidia para o meio-campo.

O resto do time deve continuar o mesmo que empatou com o Ypiranga (RS) no estádio do Café, na rodada anterior.

Assim, o Londrina (PR) pode jogar com Dalton; Gedeilson, Marcondes, Jeferson e Rafael Rosa; Jardel (Bidia), Matheus Bianqui e Adenilson; Igor Paixão, Carlos Henrique e Douglas Santos.

O Leão volta a campo neste sábado (16/01), a partir das 17h, para enfrentar o Londrina (PR), no Mangueirão. O jogo é válido pela 6ª rodada do quadrangular do acesso na Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

O Liberal.com, 16/01/2021

3 COMENTÁRIOS

  1. Vamos lá meu LEÃO, rumo ao BI-CAMPEONATO, jogam com tranquilidade, em cima do desespero do adversário, tô acreditando no placar de 2×0. A melhor substituição do Sal…latiel seria o ER que formaria o ataque com Hélio e Tharlles, e do Marlon, o Jansen deslocado pra esquerda, sendo o Alemão o seu substituto.

  2. Netão, FDP pede cagar e sai. Porra entregou o jogo. Colocando pustemas em campo.
    Júlio ruim, Eronruim, Alemão ruim e Aleilson perna de pau.
    Não teve coragem decolocar o garoro Ronald.

    Netão COVARDE

Comments are closed.