Remo 2×0 Paysandu (Neto Pessoa e Fredson)
Remo 2×0 Paysandu (Neto Pessoa e Fredson)

Remo e Paysandu se encontraram pela última vez na temporada 2021 neste sábado (04/12), no Baenão, decidindo uma vaga na final da Copa Verde contra o Vila Nova (GO), que eliminou o Nova Mutum (MT).

Para este jogo, o auxiliar técnico bicolor Wilton Bezerra manteve a mesma escalação da primeira partida. Do lado azulino, Eduardo Baptista fez 4 mudanças no time, promovendo as entradas de Pingo, Lucas Siqueira e Felipe Gedoz no meio-campo, além de Tiago Mafra no ataque.

Quando a bola rolou, o Remo foi dono das ações ofensivas nos primeiros 10 minutos. Logo de cara, Neto Pessoa recebeu bola invertida de Tiago Mafra e bateu cruzado. Ninguém de azul-marinho chegou na pequena área para empurrar a bola para o gol. Minutos depois, o lateral-direito Wellington Silva levantou bola na área, Neto Pessoa não conseguiu desviar com força e o goleiro Victor Souza fez a defesa no susto.

A primeira chegada do Paysandu aconteceu somente aos 12 minutos. Diego Matos jogou a bola na área, Danrlei fez a parede no alto e Ratinho tentou uma bicicleta, mas a bola se perdeu pela linha de fundo.

Aos 16 minutos, o Remo conseguiu abrir o placar. Marlon cobrou falta da intermediária e Neto Pessoa, na pequena área, escorou a bola para o fundo do gol.

A partir de então, a partida caiu de produção. O Paysandu tentava engatar um ataque para chegar ao empate, mas sem muito sucesso, enquanto o Remo passou a apostar nas bolas longas, sempre acionando Tiago Mafra pela direita, mas também sem muita efetividade.

A melhor chance da reta final do primeiro tempo foi bicolor. Aos 37 minutos, José Aldo recebeu livre de marcação na intermediária, mas acabou errando o chute, mandando por cima do gol.

Na volta do intervalo, o Paysandu veio na disposição para buscar o empate. Com mais controle de bola, o time tentava, mas esbarrava no bloqueio montado pelo sistema defensivo do Remo. As tentativas também foram em bolas longas pelo alto para o atacante Danrlei tentar o domínio, o que não aconteceu em nenhuma das oportunidades.

Aos 15 minutos, a chance bicolor veio na bola parada. Em cobrança de falta, Marlon buscou o ângulo esquerdo de Vinícius, mas sem sucesso, a bola subiu e foi para fora.

Em seguida, o Remo respondeu. Lucas Tocantins, que entrou no intervalo, tabelou com Felipe Gedoz e recebeu dentro da área. Batendo cruzado, o atacante azulino viu a bola atravessar a área sem ninguém para fazer o gol.

Aos 19 minutos, o Paysandu chegou ao gol de empate, mas foi anulado. Marlon levantou para Danrlei. O atacante bateu espirrado e a bola voltou a pingar na frente de Marlon. Na pequena área, ele balançou as redes do goleiro Vinícius. Porém, a arbitragem pegou o camisa 10 bicolor em posição irregular.

Nos acréscimos, Ronald arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro para Neto Pessoa. Na hora de dominar a bola, o camisa 9 do Remo foi derrubado por Victor Salinas. Pênalti! Na cobrança, Neto Pessoa bateu no meio do gol e definiu a vitória azulina por 2 a 0.

Com o resultado positivo, o Remo vai para mais sua 3ª final de Copa Verde, sendo a 2ª seguida. O adversário azulino vai ser o Vila Nova (GO), repetindo a final da Série C de 2020 (disputada no início de 2021).

A primeira partida entre as equipes vai ser nesta quarta-feira (08/12), às 20h, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, em Goiânia (GO). O segundo jogo vai ser em Belém, no próximo dia 11/12, às 17h, no Baenão.

Roma News, 04/12/2021

3 COMENTÁRIOS

  1. Essa série b demonstrou o quanto o remo entrou absurdamente despreparado, em todos os sentidos, tecnicamente e sobretudo fisicamente. O remo chegou antes do final da temporada totalmente exausto, axaurido, jogadores se arrastando em campo. Foi nítido!
    Uma análise mais profunda , profissional , que deveria ter sido feita antes de começar a temporada não foi feita e se foi, amadorismo completo.

  2. Quem ler essa matéria e, por acaso, não tenha assistido ao jogo de ontem, pode imaginar que a mucurinha dominou a partida.

    Parece que a arbitragem desmarcou um gol legal e, inventou um pênalti contra os listrados bananas-de-pijamas.

    O estagiário mucurento, só esqueceu de escrever, que o LEÃO definiu suas jogadas com precisão e eficácia. Matando a mucurinha em dois golpes certeiros.

    Em 2021 foram, 7 jogos, com 5 peias do LEÃO.

    Tchau mucura, tchau mucurinha, tchau pra ti!

Comments are closed.