Fábio Bentes
Fábio Bentes

Em meio ao surto de Covid-19 que atinge elenco, comissão técnica e funcionários, o Remo vai buscar adiar a partida do próximo sábado (23/01), contra o Vila Nova (GO), pela final da Série C.

Nesta segunda-feira (18/01), o clube chegou a 15 pessoas infectadas, sendo 11 jogadores e o técnico Paulo Bonamigo. Há o receio de que novos casos surjam nos próximos dias.

O presidente Fábio Bentes confirmou a intenção de entrar com o pedido na CBF, fato que se confirmou logo em seguida, com o clube se posicionando oficialmente por meio de nota.

“O Clube do Remo vem a público informar que, devido a quantidade de resultados positivos do Covid-19 nos exames apresentados durante a semana, está tentando junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o adiamento da partida do sábado (23/01), diante do Vila Nova (GO), pelo primeiro jogo da final da Série C”.

Além dos infectados, o Leão pode ter outros 3 desfalques caso o jogo seja mantido para este final de semana: o lateral-esquerdo Dudu Mandai, com lesão grau 2 no posterior coxa direita, e os volantes Lucas Siqueira, com uma entorse no tornozelo; e Júlio Rusch, que sentiu o músculo posterior da coxa direita e fará exame de imagem para determinar o grau da lesão.

No início da noite, a assessoria de comunicação do Remo confirmou a realização de uma entrevista coletiva virtual com o presidente Fábio Bentes, que ocorrerá na manhã desta terça-feira (19/01).

Jogadores infectados no surto de Covid-19 no Remo:

Zagueiros – Mimica e Rafael Jansen
Laterais – Marlon e Ronald
Volantes – Warley, Gelson e Charles
Meias – Carlos Alberto e Dioguinho
Atacantes – Salatiel e Augusto

Comissão técnica

Técnico – Paulo Bonamigo
Auxiliar-técnico – Edson Gonzaga
Coordenador técnico – João Nasser Neto (Netão)
Assessora de comunicação – Samara Miranda

O Leão volta a campo neste sábado (23/01), a partir das 17h, para enfrentar o Vila Nova (GO), no estádio OBA, em Goiânia (GO). O jogo é válido pela partida de ida da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 18/01/2021

31 COMENTÁRIOS

  1. Que os infectados se recuperem. Mas pensando no futebol, só espero que o Remo não seja goleado, caso o jogo seja mantido para sábado.

  2. Como o elenco atual do Clube do Remo é composto por 28 atletas, esses 14 jogadores que estão fora dos planos para o primeiro jogo das finais representam a matade do grupo.

    Portanto, só restam 14 “heróis”, ainda, aptos.

    Sendo que 3 deles são Goleiros.
    1-Vinícius,
    2-Tiago,
    3- L. Mocorongo.

    Dessa forma, na realidade, só haverá 1 jogador “de linha”, no banco de suplentes.

    Quem será?

    1-Ricardo Luz,
    2-Fredson,
    3-Gilberto Alemão,
    4-Lailson,
    5- F.Gedoz,
    6- Eduardo Ramos,
    7- Hélio Borges,
    8- Wallace,
    9- Tcharlles,
    10- Eron,
    11- Kevem.

  3. Que situação! Na primeira rodada da fase 1, o imperatriz teve um surto no elenco, e os 3 primeiros jogos foram suspensos. Pq não adiar o jogo da final com 12 infectados podendo ter até mais casos futuros?

    • Bom, se há o precedente do adiamento dos jogos do Imperatriz então existe jurisprudência suficiente para que o Remo consiga o adiamento pelo menos dessa primeira partida. Agora, claro, tudo vai depender da habilidade e competência do advogado do Leão em deixar muuto bem amarrado os argumentos dessa petição.

    • O elenco do Imperatriz era muito pequeno, o que sobrou de não infectados na época, não formava um time, a cbf acatou. Num caso recente, do Guarani, a cbf não acatou, mas acho que eles pediram no mesmo dia, porque nesse mesmo dia do jogo, o teste confirmou mais infectados, assim um jogador viajou à tarde para jogar à noite, foi sozinho, pois a delegação ja estava em Cuiabá, mesmo assim, o Guaraji que estava em sétimo, não evitou uma goleada de 4×0.

  4. Já era título da Série C. Vamos torcer pra comemoração do Vila Nova ter sido insana também pra equilibrar as coisas.

  5. Resta ao remo entrar com: Vinícius, Luz, Fredson, Alemão e Lailson; Kevin, Gedoz, E. Ramos; Walace, Hélio e Eron. Já foi difícil listar a onzena para iniciar a partida, imagina os reservas… Se esqueci de alguém acrescentem aí por favor

  6. Esqueci do Tchalles. A propósito, esse é o jogo para ele mostrar que merece permanecer no leão para a série B, tem que fazer o que sabe de melhor, proteger bem a bola como pivô, cavar faltas e tentar segurar a defesa do vila lá atrás. Tem que dar o sangue pelos outros, ele e os demais que jogarem a partida. Vamos leão, firme rumo a conquista do bicampeonato.

    • #LuizMariano, que confiança vc depositou no time agora , ja era titulo da série C uma p, vamos pra cima ,são 11 contra 11, não tem essa de já ganhou não, nós temos um elenco forte, nada de desanimar meu garoto, vamos pra cima deles, se não der pra ganhar , mas vamos jogar com raça e decidiremos aqui esse título, força meu LEÃOOOOOOOOOO, eu confio nesse título, quem não acredita n~~ao comente nada aqui, vá pro outro lado da almirante.

      • Tomara que eu esteja errado, mas tá complicado. Eu torci tanto pra dar Vila Nova na final por achar que seria mais fácil aí vem esse surto. Mas acho que se o Siqueira jogar o Remo tem chance, sem ele vai ser difícil.

  7. Eu acredito no time. Pra mim a melhor formação :
    Vinícius
    Ricardo luz
    Fredson
    Kevin
    Lailson
    F Gedoz
    Er10
    Hélio
    Tcharles
    Eron

  8. Resta ao remo entrar com: Vinícius, Luz, Fredson, Alemão e Lailson; Kevin, Gedoz, E. Ramos; Walace, Hélio e Eron. Já foi difícil listar a onzena para iniciar a partida, imagina os reservas… Se esqueci de alguém acrescentem aí por favor

  9. Acredito que conseguiremos ao menos um empate no próximo sábado. Por que não? Ao contrário de outras temporadas, temos um elenco, e não um bando. Temos Bonamigo (que não vai estar em campo, mas o time já está mais que treinado). São Vinícius irá jogar, o Fredson (que arrumou a cabeça) também. O Keven, quando jogou, não nos decepcionou. O E. Ramos, jogador experiente, líder na equipe, vai jogar. Nosso lado direito tá completo (Luz e Hélio). O delegado Tcharlles e o Wallace mata-mucura irão jogar. Eu acredito nação azulina!

    Estive em campo na final de 2005 (eu morava em Porto Alegre na época), e acredito que em 2 semanas serei bicampeão brasileiro com o nosso Leão Azul!

  10. Será simplesmente delirante ver o nosso querido Clube ser campeão da C 2020 superando um obstáculo inesperado: duelar a final com poucos jogadores na formação do banco de reservas. A grande força do Leão é o revezamento no segundo tempo, não poderá fazer isto. Como ponto positivo podemos destacar o ER com praticamente 90% de sua capacidade Física e também o incrível Paredão Vinicius em plena forma. A Nação azul deverá viver esta mirabolante Festa: O Leão campeão da C 2020 superando todos obstáculos, é incrível é inacreditável. É gol…ol…ol…ol do Remo.

  11. Ora, se o Clube tem esses jogadores que restaram em seu plantel, e não os dispensou, é porque eles estão preparados para competir. É certo que o Gilberto Alemão pipocou duas vezes, mas é um profissional e deve estar revendo sua postura em campo, afinal de contas é disso que ele sobrevive e deve se policiar para se superar. Contudo, o que me preocupa é o preparo físico. será que todos estarão “inteiros” até o final da partida, seja para garantir uma vitória ou um empate? Mas tenho certeza de uma coisa, eles darão tudo de si para se consagrarem em suas carreiras, por isso a raça irá prevalecer e teremos muito a comemorar com o glorioso Leão. E saibam que todo o norte-nordeste estará conosco nessa corrente positiva rumo ao título.

Comments are closed.