Maurício Bororó
Maurício Bororó

O vice-presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Maurício Bororó, confirmou que os clubes participantes do Parazão 2021 procuraram a entidade demonstrando interesse em continuar a competição com jogos somente em cidades do interior do Pará, já que a Região Metropolitana de Belém (RMB) está em “lockdown” para conter o avanço dos casos de Covid-19.

“Sim, os clubes falaram dessa possibilidade, mas o Governo pediu à Federação a suspensão do Estadual e vamos cumprir fielmente o decreto”, afirmou Bororó.

O Parazão parou no dia 14/03, após o fim da 3ª rodada. Em seguida, os clubes da RMB – Carajás, Paysandu, Remo e Tuna, assim como o Tapajós, que vinha realizando os treinos em Benevides – ficaram impedidos de realizar treinamentos devido ao decreto estadual.

Diante disto, as diretorias de Carajás e Tuna decidiram liberar seus atletas, monitorando eles em atividades remotas. O Tapajós se mudou para o município de Santa Izabel, enquanto os rivais Remo e Paysandu definiram nesta segunda-feira (22/03) seguir os treinamentos em Castanhal.

O decreto de “lockdown” na Região Metropolitana de Belém vai até o dia 29/03. Contudo, isso não significa que o Parazão irá retornar imediatamente.

“Estamos em conversas com equipes de protocolo da área da saúde, com médicos e fisiologistas, justamente para que nós, assim que tenhamos uma data para a volta, possamos reiniciar o campeonato de uma maneira que não prejudique, principalmente, os clubes que não estão podendo treinar”, comentou o diretor de competições da FPF, Del Filho.

“Não temos uma data para volta, o que temos é o ‘lockdown’. Estamos estudando cenários, caso volte dia 29/03 ou posteriormente. Vamos cumprir a determinação do Governo do Estado”, afirmou.

Com as exceções de Carajás e Tuna, já citados, todas as equipes vão seguir treinando aguardando o retorno. A diretoria da Lusa ainda estuda levar a equipe para o interior. Remo e Paysandu, em paralelo com o Estadual, ainda disputam a Copa do Brasil, que segue em andamento, mantida pela CBF.

Globo Esporte.com, 22/03/2021

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.