Remo 2×1 Ypiranga-RS (Mimica)
Remo 2×1 Ypiranga-RS (Mimica)

O Clube do Remo rescindiu o contrato com o zagueiro Mimica. A informação foi confirmada por uma fonte nesta terça-feira (08/06). O clube azulino ainda não fez o anúncio oficial.

A diretoria do Remo conversou com Mimica na última segunda-feira (07/06) para um acordo de rescisão contratual. Ele não estava mais nos planos da comissão técnica desde a disputa do Campeonato Paraense, mas a situação estava indefinida pois ainda existia a possibilidade de um empréstimo.

Mimica estava no Baenão desde 2018, ano em que foi titular absoluto do Leão. Em fevereiro de 2019, sofreu uma grave lesão e precisou passar por um procedimento cirúrgico no tornozelo direito, retornando aos gramados somente no segundo semestre e fazendo apenas 7 jogos na temporada. Em 2020, voltou a ter espaço, com 31 confrontos, a grande maioria como titular.

O jogador maranhense teve o contrato renovado para 2021, mas entrou em campo apenas 2 vezes. Mimica perdeu espaço no mau momento do setor defensivo remista, que foi alvo de críticas no Parazão, tanto que o Remo contratou reforços para a posição visando a Série B – Suéliton e Romércio. Além deles, a zaga também conta com Fredson, Kevem e Rafael Jansen.

Globo Esporte.com, 08/06/2021

19 COMENTÁRIOS

      • Mimica já escreveu seu nome na história do Clube do Remo.

        Foi Campeão Paraense e, ascendeu à Série B. É um atleta exemplar.

        Teve seus momentos de destaque no time Azulino.

        Tem potencial para jogar em quaisquer dos times paraense que disputam as séries C e D.

        Merece uma despedida honrosa.
        A Diretoria em conjunto com a Comissão Técnica deveriam organizar um JOGO DE DESPEDIDA para o MIMICA.

        Escolheriam uma partida, da Série A2, em Belém, e o Mimica seria TITULAR.

        Antes do término do jogo, o substituiria e entregariam uma PLACA em HOMENAGEM ao período defendendo o LEÃO AZUL.

        Seria legal!

        Obrigado MIMICA por ter defendido, com grandeza, o Clube do Remo.

  1. Obrigado mimica , pelos serviços prestados ao clube do Remo, foste útil e honraste ao salário recebido, periçá q deu a vida ao leão lá do céu te agradece !!

  2. Muito obrigado Mimica por ter honrado o manto sagrado azulino, que seja muito feliz em sua nova missão profissional e de vida.

  3. Valeu mimica, jogou muito pelo leão. Infelizmente depois daquela lesão no rexpa nunca mais foi o mesmo.

  4. Vou na mesma linha do Heraldo Lopes agradecimentos ao grande zagueiro Mimica que ainda esta longe de acabar a carreira joga mais que muito novinho por ai. Boa sorte camarada.

  5. Mímica começou muito bem no Remo. Mas depois da fratura no Rexpa, que inclusive estava bem no jogo e acho que nós fragilizou muito com sua saida, não conseguiu voltar em bom nível. Boa sorte.

  6. Parabéns Mimica! Enquanto esteve em campo honrou cada minuto jogando. Se não correspondeu mais, isso é normal. Agora é procurar outro clube e ser bem sucedido. A vida é assim.

  7. Valeu mímica, uma coisa pode ter certeza, vc joga mais que esse Ruimenlinton. Mas precisamos oxigenar essa zaga.
    Boa sorte em um novo clube, se quiser pode atravessar a almirante barroso, vc é titular absoluto na zaga do rival.

  8. Valeu, Mímica. Sempre foi muito profissional junto ao Remo. Formou com Jansen a dupla titular em grande parte da campanha do acesso em 2020, lembrando que o Remo tinha a defesa menos vazada da competição até o surto de Covid. Que tenha muito sucesso no seu próximo clube.

  9. Obrigado Mímica! Honrou o manto. Excelente profissional. Desejo sucesso na continuidade da carreira. Apesar de tudo, por questões técnicas pós lesão, não compreendi os motivos da diretoria ter renovado. Talvez já era pra ter seguido sua trajetória em outro clube a partir dali.

  10. Obrigado Mimica, pelo seu profissionalismo enquanto vestiu a camisa do Clube do Remo. Que Deus conduza sua vida com muitas bençãos.

Comments are closed.