Remo 1×2 CRB-AL (Marcos Júnior)
Remo 1×2 CRB-AL (Marcos Júnior)

Depois de muitas reclamações das equipes, a Série B do Campeonato Brasileiro passou a contar com o árbitro de vídeo (VAR) a partir da 20ª rodada. Porém, o auxílio não evitou as polêmicas durante os jogos.

No confronto entre Ponte Preta (SP) e Brusque (SC), o sistema não funcionou. Na partida entre Remo e CRB (AL), o VAR teve atuação decisiva em 2 pênaltis para o time alagoano e em 1 gol anulado do Leão, gerando insatisfação dos azulinos.

Na “Central do Apito”, do canal SporTV, os comentaristas de arbitragem Sandro Meira Ricci, Paulo Cesar de Oliveira e Fernanda Colombo analisaram a presença do VAR na última rodada da Série B.

“O VAR na Série B está expondo a fragilidade da arbitragem brasileira”, disparou Ricci.

PC de Oliveira lembrou dos lances que aconteceram na partida entre Remo e CRB (AL), que causaram inúmeros questionamentos, como a jogada do segundo pênalti a favor dos alagoanos, quando o zagueiro Rafael Jansen teria sofrido uma falta antes de cometer a penalidade, além do gol anulado de Victor Andrade nos minutos finais do embate. PC falou da falta de critério dos árbitros nas marcações.

“Nesse jogo entre Remo e CRB (AL), foram apresentadas as linhas (de impedimento) e acabou gerando muitas dúvidas em relação à posição correta da linha, pois o defensor não aparecia (na imagem). O Thiago Scarascati (árbitro do jogo) foi chamado no monitor para fazer a revisão”, disse.

“Também tivemos aqueles problemas que a gente vive criticando da Série A, que é a falta de uma linha de atuação adequada, falta de critério”, continuou PC de Oliveira.

“No jogo do Remo, o VAR foi acionado 3 vezes: teve o pênalti do Marlon em cima do Bressan, depois um outro pênalti que ele marcou a favor do CRB (AL), em uma disputa do Rafael (Jansen) com o Júnior Brandão, que até teve a falta do atacante primeiro, mas o árbitro não interpretou de maneira adequada, ou seja, a 1ª rodada (com VAR) realmente não foi boa”, lamentou.

“O VAR acaba trazendo aquela expectativa grande de justiça, mas se não for bem utilizado, acho que só aumenta a polêmica”, destacou PC de Oliveira.

Globo Esporte.com, 25/08/2021

11 COMENTÁRIOS

  1. Até quando ?? Todos times da Região Norte são os que mais sofrem com toda essas secagem de alguns arbritos e comprovado tanto as nossas equipes jogando em casa ou fora não existe diferença de lugar pra serem garfado.

  2. O analista de arbitragem Paulo César de Oliveira corrobora, com propriedade, as falhas gritantes de arbitragem, pois houve falta no Jansen no segundo pênalti do CRB e o gol do Victor Andrade foi legal, com isso era para acabar Remo 2×1 CRB.

    A diretoria do Remo devia pegar o posicionamento dos analistas de arbitragem que confirmam a má fé da arbitragem nesse jogo contra o CRB, reunir imagens e solicitar anulação desse jogo que foi um verdadeiro assalto contra o Remo.

  3. O Remo usar o discurso fácil, culpar os outros por sua dificuldade e derrotas. Buscar um lugar sol, quem foi que disse que simples, fácil, ainda mais para os pequenos. Sempre vão aparece leões e montanhas e é aí que está a diferencia os vencedores e os derrotados. Boa sorte Leão, faz jus ao nome.

  4. O problema é que muitos dos árbitros que estão no VAR, são aqueles que têm uma péssima atuação dentro de campo. Então, como poderão realizar um bom trabalho no VAR?

  5. Esse árbitro do VAR no jogo do Remo é um dos piores árbitros do Brasil. Em suas atuações dentro de campo faz muitas lambanças.

  6. Remo está sempre sendo prejudicado sem VAR e agora com esse recurso. Foi falta no zagueiro Jansen, como disse o PC Oliveira e também o segundo gol do Remo, desmarcado, foi legal pois tinha um zagueiro do CRB dando condição para o Gorne, que ainda, se tivesse impedido (não estava), não interferiu no lance. Foram dois erros em um lance só. Um pênalti do Gun no Vitor Andrade, claríssimo, não foi marcado, sequer os árbitros do VAR se manifestaram. As arbitragens só cometem “erros” crassos ou “interpretativos” contra o Remo. Parece perseguição ou encomenda. Parece que o VAR na B veio para favorecer alguns clubes inventando justificativas para favorecê-los sob o rótulo de lance interpretativo.

  7. Essa sacanagem sempre ocorre prejudicando times do norte do país, especialmente em momentos decisivos, tal como ocorreu no Brasileiro da série C em 2019, o erro gritante do Vuaden prejudicou o Paysandu, e o cara ainda figura como um dos principais árbitros do país. O fato é que com o sem VAR, prevalece o interesse da CBF.

Comments are closed.