Ednaldo Rodrigues
Ednaldo Rodrigues

A CBF promete dar “fôlego” à Copa Verde. O presidente Ednaldo Rodrigues disse que vai usar a experiência que teve na Liga do Nordeste para “desatolar” a competição na viabilização econômico-financeira.

Essa será uma das missões prioritárias do espanhol Lorenzo Perales, ex-diretor comercial do Real Madrid (Espanha), agora ocupando o mesmo cargo na CBF.

Ednaldo garantiu que haverá esforço no sentido de impulsionar a Copa Verde, sobretudo pelo diferencial das ações educativas de sustentabilidade.

Nesta edição, os prêmios do campeão são uma cota de R$ 150 mil, um automóvel e vaga na 3ª fase da Copa do Brasil.

Os jogos de Remo e Paysandu terão transmissão da TV Cultura, com o Remo recebendo o Galvez (AC) na terça-feira (19/10), às 20h30; e o Paysandu contra o Penarol (AM), no dia seguinte, a partir das 20h, ambos em Belém.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 17/10/2021

5 COMENTÁRIOS

  1. A CBF sempre desprestigiando o Norte do Brasil, estabecendo essa premiação ridícula de cento e cinquenta mil reais para o vencedor, embora garanta a participação na terceira fase da Copa do Brasil. Os clubes precisam de dinheiro agora e não em um momento posterior. A CBF ganha muito dinheiro com a participação dos clubes em competições que organiza e as agremiações ganham pouco. Espero que os clubes do futebol brasileiro se organizem e mudem o panorama, considerando que são os artistas principais do espetáculo.

    • Vdd ,está copa Verde não dá lucro para os clubes do Norte pelo contrário só prejuízo! Tem que aumentar o valor do campeão e vice ,hum milhão para o campeão e 500.000.00 para o vice !

  2. A CV está longe de ser uma competição digna, é vergonhosa com seu formato ridículo, certamente não passa de uma esmola que a CBF dá para os clubes participantes. Por isso que clubes grandes de verdade como Atlético GO e Goiás não dão valor algum para esse torneiozinho que só serve para clubes nanicos que precisam fazer currículo como um Brasiliense ou Manaus.

    Essa CV não acrescenta em nada a gloriosa história do Clube do Remo, inclusive é mais negócio iniciar a CB desde a primeira fase que dá para conquistar premiação muito maior do que quem entra na 3a fase pela CV.

Comments are closed.