Copa do Brasil
Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresentou na tarde desta quinta-feira (14/01), o novo modelo de disputa da Copa do Brasil. As novidades são as entradas dos times da Libertadores logo na 3ª fase (antes entravam apenas na 5ª fase) e a diminuição de uma fase do torneio.

Com início previsto para o dia 10/03, a primeira fase vai contar com 80 clubes de todo o país. O Pará terá 3 representantes nesta fase: Paysandu, Remo e Castanhal, que foram os primeiros colocados do Parazão 2020.

A 2ª fase contará com 40 clubes que se classificarem dos primeiros duelos. Estas 2 fases iniciais continuam sendo disputadas em jogo único, na casa do time pior colocado no Ranking Nacional de Clubes da CBF, com vantagem do empate para o visitante, mas somente na 1ª fase. Na 2ª fase, a igualdade no placar leva a decisão para os pênaltis.

Os 20 times classificados para a 3ª fase recebem a companhia daqueles que disputam a Libertadores, além dos campeões da Série B, Copa do Nordeste e Copa Verde, fechando os 32 times que disputam as 16 vagas das oitavas-de-final. A partir desta fase, os jogos são em ida e volta.

A final da competição está programada para o final de outubro, nos dias 20/10 e 27/10.

O Leão volta a campo neste sábado (16/01), a partir das 17h, para enfrentar o Londrina (PR), no Mangueirão. O jogo é válido pela 6ª rodada do quadrangular do acesso na Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Roma News, 14/01/2021

4 COMENTÁRIOS

  1. O Remo em 2021 deveria priorizar a série B e a Copa do Brasil, pois são campeonatos de alto valores agregados e muito importantes para aumento significativo de receita ao clube.

    No Paraense e na CV o Remo deveria jogar com time formado por jogadores da base enxertado por alguns experientes do profissional, pois são campeonatos bons para revelar jogadores.

    O importante é o Remo crescer como organização. Só a manutenção na série B para 2022 vale muito mais que título regional (paraense e CV).

  2. com o Parazão e a Copa verde, servira de treino e organização para a serie B, ja que teremos mais dias de jogos em relação a C. Então é preciso se investir em todas as competições para ter um banco tão bom que os titulares.

Comments are closed.