Copa Verde
Copa Verde

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela básica da Copa Verde 2021. O primeiro paraense a entrar em campo na competição será o Castanhal, que vai até Manaus (AM) desafiar o Fast (AM), em jogo único marcado para o dia 13 ou 14/10. O vencedor deste duelo enfrenta o São Raimundo (RR).

Clube do Remo e Paysandu jogarão apenas a partir da 2ª fase da disputa, com jogos marcados para o dia 20 ou 21/10.

O Leão vai enfrentar o vencedor do confronto entre Ypiranga (AP) e Galvez (AC), que se enfrentam em Rio Branco (AC), também em jogo único. Por ter melhor ranking nacional, o Leão vai jogar esta partida no Baenão.

Os horários, assim como a definição de datas e locais dos jogos, ainda serão confirmados pela CBF.

A exemplo das edições anteriores, a competição será exibida para todo o país através da TV Brasil, com imagens retransmitidas para o Estado do Pará, pela TV Cultura.

Em entrevista coletiva recente, o presidente azulino Fábio Bentes informou que o Remo vai priorizar a reta final da Série B e disputar as fases iniciais da competição regional com um time formado com jogadores da base e aqueles que não estejam sendo aproveitados no time principal, além dos que estiverem suspensos na rodada da Série B.

Diário Online, 18/09/2021