Jorge Pagura
Jorge Pagura

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviará, nesta sexta-feira (13/08), o protocolo definitivo às Federações estaduais para pedir o retorno de público aos estádios no país. A ideia é realizar um projeto-piloto nos jogos das quartas-de-final da Copa do Brasil, previstas para acontecer nos dias 25 e 26/08.

A taxa de público nos estádios deve variar entre 10 e 30%, de acordo com o protocolo da entidade. Outro plano é espalhar os torcedores por setores para ter o distanciamento social. Os clubes que jogam essa fase do campeonato são: Atlético (MG), Atlhetico (PR), Flamengo (RJ), Fluminense (RJ), Fortaleza (CE), Grêmio (RS), Santos (SP) e São Paulo (SP).

A volta do público só será autorizada caso todas as prefeituras liberem a entrada de torcida nos estádios, para não haver um desequilíbrio de presença de público nos diferentes jogos.

O presidente da Comissão Nacional de Médicos de Futebol (CNMF) e membro do comitê que discute o retorno de público aos jogos, Jorge Pagura, destacou que a entrada nos estádios brasileiros vai ser exclusiva a pessoas com o ciclo vacinal completo contra a Covid-19 ou mediante a apresentação de testes RT-PCR. No entanto, ele explicou que a retomada só será possível com a autorização dos órgãos públicos.

“Para que os jogos ocorram, dependerá da anuência das autoridades sanitárias locais. Sem essa permissão, fica inviável. Temos que lembrar que as pessoas precisam estar totalmente vacinadas ou realizar um teste 24 horas antes para assistir ao jogo”, disse.

Com o protocolo definitivo, a tendência agora é que dirigentes da CBF marquem uma reunião com as Federações estaduais de futebol para tentar viabilizar o retorno das torcidas. Depois disso, elas ficarão responsáveis por fazer a comunicação com as prefeituras.

Roma News, 13/08/2021

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.