Mascote

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou uma nova atualização do Protocolo de Segurança para a realização dos jogos. As novidades ficam por conta da liberação dos torcedores visitantes aos estádios e também dos mascotes dos clubes na beira do gramado e nos túneis de acesso ao gramado.

Além disso, o documento volta a liberar a entrada “padrão” dos jogadores ao campo, mas ainda sem a presença de crianças e representantes de campanhas institucionais.

A atualização do protocolo tem efeito imediato. Sendo assim, a Ponte Preta (SP), que enfrenta o Remo no domingo (24/10), no Baenão, poderá ter torcedores em um espaço separado no estádio.

Apesar disso, as exigências para o acesso às praças esportivas seguem as mesmas – comprovante com a confirmação do ciclo vacinal completo contra a Covid-19 ou teste negativo para o vírus.

“Uma vez mais lembramos da necessidade do trabalho colaborativo entre clubes, administradores de estádios, entes públicos, Federações e CBF, no que diz respeito à troca de informações e boas práticas, para que este retorno de público seja positivo e definitivo”, disse o diretor de competições da CBF, Manoel Flores.

Roma News, 19/10/2021