Arena da Amazônia
Arena da Amazônia

O confronto entre Manaus (AM) e Remo, pela partida de ida das semifinais, teve a data alterada. Inicialmente marcada para sexta-feira (12/02), às 17h (de Belém), na Arena da Amazônia, capital amazonense, a partida continuará no mesmo estádio, horário e cidade, mas agora ocorrerá no sábado (13/02).

De acordo com a CBF, que fez a mudança, a alteração foi feita por conta de “ajustes na tabela”.

Essa será a primeira vez que o Manaus (AM) atuará em solo amazonense em 2021. Nos jogos das fases anteriores, diante de Ji-Paraná (RR) e Paysandu, o time manauara atuou em Brasília (DF), mesmo sendo mandante, devido ao agravamento de casos de Covid-19 no Amazonas.

Pelo mesmo motivo, ainda é possível que o local do duelo contra o Remo seja mais uma vez alterado.

O jogo de volta segue mantido para o dia 20/02, às 16h, no Mangueirão, em Belém.

O vencedor do confronto enfrentará Vila Nova (GO) ou Brasiliense (DF), que se enfrentam na outra semifinal, com a primeira partida em Goiânia (GO).

Globo Esporte.com, 10/02/2021

6 COMENTÁRIOS

  1. A CBF marca o jogo pra Manaus em um tempo em que todos os indicativos são temerários em tempos de covid na capital manaoara e não vejo a diretoria do Leão, a imprensa e ninguém mais falar a respeito. Porque não levam o jogo para outro lugar, menos perigoso pra saúde pública?

    • Os jogos estavam sendo em Brasília porque tinha um decreto estadual proibindo eventos esportivos em Manaus. Esse decreto vai até sexta-feira, por isso a CBF adiou o jogo pra sábado. Se o Governo do Amazonas renovar o decreto, a partida deve ser remanejada para Brasília e muito provavelmente remarcada para o meio da semana, para ajustes de logística.

      • Valeu pela informação, Remo 100%. Tem outros detalhes: quem vem de Manaus e desembarca em Belém é monitorado por 14 dias pela vigilância sanitária. Ou seja, o Remo já viajou par Manaus, vai ficar hospedado na capital manauara, correndo riscos desnecessários, no foco do covid. A Lembremos que perdemos a final da serie c pro covid. E agora a CBF continua colocando em risco o Remo, o Manaus e a arbitragem. Isso é dar falta de sensibilidade ou má- fé.

Comments are closed.