Edson Cariús
Edson Cariús

Principal contratação do Remo para esta temporada, o atacante Edson Cariús vai precisar de mais 3 semanas para estrear com a camisa azulina. Os exames médicos apontaram um desequilíbrio muscular na panturrilha do centroavante.

De acordo com o chefe do Departamento Médico do Leão, doutor Jean Klay, a opção por poupar Cariús neste momento é para prevenir que ele volte a ter uma lesão com a rotina pesada de treinos físicos.

“Ele (Cariús) teve um problema na panturrilha no ano passado, quando ainda jogava no mundo árabe. Por causa disso, há um desequilíbrio muscular. Precisamos de 3 semanas para ajustar. Ou fazemos isso ou vai estourar com o trabalho físico, até porque ele é um jogador de 32 anos. Renan (Capra, preparador físico) paga muito pesado com eles no dia a dia e temos que prevenir lesões”, explicou.

“É parecido com o que fizemos com Tcharlles (em 2020) e com Uchôa (em janeiro)”, revelou o médico azulino.

Além disso, Jean Klay revelou que o atacante Lucas Tocantins, anunciado na última terça-feira (09/03), também deve passar pelo mesmo processo após ser constatada uma “fragilidade muscular”.

“Talvez seja preciso fazer também com Lucas Tocantins. Talvez. Amanhã (sexta-feira) vamos fazer os exames mais profundos, mas de início, constatamos uma fragilidade muscular nele”, concluiu.

Roma News, 11/03/2021

4 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns aos profissionais do NASP, antes o jogador chegava e já ia pro jogo correndo o risco de lesão grave. Hj não, a avaliação é feita e se tiver em condições se escala, caso contrário, fica fazendo fisioterapia.

    • Giovanni Nogueira você falou tudo, pouquíssimos clube no Brasil têm o privilégio de possuir no comando de seu departamento médico uma pessoa tão capacitada e renomada como o Dr. Jean Klay, talvez essa seja a grande razão do sucesso de nosso Leão na campanha do ano passado, pois embora com um plantel não tão brilhante individualmente, mas seus atletas apresentavam um condicionamento físico invejável e sempre disponibilidade para o técnico trabalhar com tranquilidade. Acontece que este trabalho por não apresentar visibilidade ele é preterido por muitos. O planejamento é tudo num sucesso de um Clube.

Comments are closed.