Thiago Rodrigues e Lucas Siqueira
Thiago Rodrigues e Lucas Siqueira

Pelo 2º jogo seguido, o gol do Remo foi defendido por Thiago Rodrigues. No clube deste 2019, o goleiro pouco foi utilizado, tendo feito nesta quarta-feira (18/03) sua 4ª partida desde que chegou ao Baenão.

Apesar disso, Thiago sempre mostrou segurança e qualidade quando foi acionado pela comissão técnica azulina. Contra o Itupiranga, pelo Parazão, e na noite dessa quarta-feira (17/03), contra o Esportivo (RS), pela Copa do Brasil, Thiago entrou na equipe na vaga de Vinícius – que está em recuperação da Covid-19 – e foi fundamental para garantir os resultados positivos do Remo.

No jogo contra a equipe gaúcha, inclusive, ele defendeu um pênalti. Aos 36 minutos do primeiro tempo, quando o Remo vencia por 1 a 0, o árbitro marcou pênalti do zagueiro Fredson no atacante Wesley. Na cobrança, o mesmo Wesley bateu no meio e o camisa 1 do Leão usou as pernas para fazer a defesa.

Após o jogo, o capitão Lucas Siqueira não poupou elogios para o goleiro. Em uma publicação nas redes sociais, Lucas destacou a “dedicação e o profissionalismo” de Thiago Rodrigues e parabenizou o preparador de goleiros do clube, Juninho Macaé, pelo trabalho feito no dia a dia.

“Mais uma vez, a dedicação e o profissionalismo foram recompensados! A vida de goleiro é uma loucura e os caras tem que estar preparados a todo momento! Após o teste positivo para Covid do nosso ídolo Vinícius, veio a oportunidade para o Thiago Rodrigues jogar em um jogo decisivo pela Copa do Brasil. Parabéns, meu irmão, tu merece pegar pênalti e todo esse reconhecimento! Parabéns também ao José Gonçalves (Juninho) preparador de goleiro pelo excelente trabalho com os feras Vinícius e Rodrigo Josviaki. Vamos juntos”, escreveu o capitão azulino.

Além de Lucas, o goleiro Rodrigo Josviaki, outra opção para a meta azulina, comemorou a atuação do companheiro de posição.

“Boa, meu irmão! Feliz é aquele que trabalha e confia no senhor, pois a palavra diz, há tempo de plantar e tempo de colher. Chegou a sua hora de colher, meu irmão! Parabéns por essa inesquecível partida, tu é brabo”, disse.

Roma News, 18/03/2021

10 COMENTÁRIOS

  1. Vinícius sempre será o São Vinícuis, mas já temos que ir preparando seu substituto. O Thiago é um excelente goleiro, está no clube em busca da titularidade, e isso, é bom!

  2. Essa ideia de colocar os dois goleiros para atuar ao mesmo tempo é muito boa, pois, isso também da mais segurança a zaga pra conhecer o estilo de cada um durante o jogo.

  3. Thiago Rodrigues foi muito bem. Goleiraço.

    Remo tá muito bem servido de goleiros.

    Chama atenção as boas saidas nas bolas altas em nossa área.

    Cresceu em confiança, inclusive no jogo com os pés.

    Vai ajudar na recomposição do sistema defensivo do Remo, que precisa ser, e vem sendo, trabalhado.

    Não pode perder o ritmo. Bonamigo vai ter boa dor de cabeça.

  4. Ja havia falado a muito tempo,des da serie C, o Vinicius ja vinha falhando,principalmente nas bolas aereas,na copa verde ja era para o Tiago ta jogando,talvez agente nao tivesse perdido aquele titulo,mas deixa pra la,agora e bola pra frente,valeu Thiago

  5. Vcs não podem culpar o Vinícius pela perda de Série C, o time estava terrivelmente desfalcado pela Covid 19 o Vinícius não teve culpa ou já esqueceram de quantas alegria ele proporcionou a nossa torcida?

Comments are closed.