Centro de Treinamento do Clube do Remo
Centro de Treinamento do Clube do Remo

O Clube do Remo poderá dar um importante passo nesta semana em que se disputa jogos decisivos na reta final do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro.

Depois de algumas semanas de espera, o Centro de Treinamento do clube azulino, adquirido no inicio de junho, poderá finalmente ser utilizado pelo elenco profissional. Inicialmente, somente as divisões de base poderiam utilizar o complexo remista localizado no distrito de Outeiro, na grande Belém.

A informação foi confirmada pelo responsável pelo gramado do CT do Leão, Raimundo Mesquita, que também cuida do gramado dos estádios Baenão e Mangueirão. Segundo o ex-jogador e atual engenheiro agrônomo, o CT passou por um trabalho específico seguido de vistoria e, posteriormente, sendo aprovado para ser utilizado pelo futebol profissional.

“O gramado já está liberado para treinamentos a partir de terça-feira (27/07). Conversei com o presidente Fábio Bentes sobre isso”, garantiu Mesquita.

O gramado estava sendo preparado para receber o elenco profissional, enquanto que outros 2 campos no CT já estão sendo utilizados pelo futebol de base remista.

O Leão está Florianópolis (SC), onde enfrenta o Avaí (SC) nesta quarta-feira (28/07), com retorno previsto para a madrugada da quinta-feira (29/07).

O técnico Felipe Conceição já deverá utilizar o novo espaço como preparativos do elenco profissional para o jogo contra o CSA (AL), no próximo domingo (01/08), no Baenão.

Diário Online, 26/07/2021

16 COMENTÁRIOS

  1. O CT do Leão é um sonho que virou realidade. Um dia muito importante será o dia em que o Leão começará a utilizar o seu CT para treinamento do Time principal. Investir em melhorias no CT sempre será um bom investimento porque do aprimoramento dos nossos craques da base é que futuramente aparecerão os verdadeiro craques do Remo que serão muito mais valorizados no mercado da bola, é verdade que não temos dinheiro para segurar os grandes craques da base, em contra partida o Leão sempre ganha um bom dinheiro quando perde seus grandes craques para os Clubes que investem pesado na compra de novos valores. Um dia quando tivermos mais de 15.000 sócio torcedor adimplente, poderemos segurar por mais tempo as nossas revelações no time Principal do Maior do Norte, ou quem sabe até comprar novos valores que são formados em outros Clubes que também tem seu Centro de Treinamento.

  2. Torcendo muito pra que o leão permaneça na série B, se vier a A, melhor ainda, mas o leão precisará se estruturar financeiramente pra se tornar um grande clube tanto na formação em time como também em patrimônio. Maior do Norte.

  3. UM GRANDE CLUBE DO BRASIL PRECISA DE UMA GRANDE ESTRUTURA, E OS ALOJAMENTOS JÁ ESTÃO SENDO COSTRUIDOS ?

  4. Mais um PASSO rumo ao engrandecimento do Clube do Remo. Importantíssimo, na atualidade e, para o futuro Azulino. Parabéns Diretoria Remista.

  5. VAMOS FAZER UM LINDO PORTAL QUE VAI DAR MAIS VALORIZAÇÃO AÍNDA PRO CENTRO DE TREINAMENTO DO CLUBE DO REMO COM UM GRANDE LEÃO AZUL NA FACHADA.

  6. É, mais nada vai adiantar se o Tempo não montar um bom time para pelo menos se manter entre os 16 melhores da série B.Pois a torcida como todo, jamais irá aceitar o Tempo ser rebaixado novamente…

  7. Um grande passo para o Remo, agora estruturado, o Remo poderá focar na permanência na Serie B e ganhar o Paraense e Copa verde. E este CT sera muito útil para os pratas da casa ! Ano que vem si for liberado o publico, o próximo projeto sera as arquibancadas do Baenão !

Comments are closed.