Felipe Conceição
Felipe Conceição

Nos últimos 8 jogos, foram 5 derrotas, 2 empates e 1 vitória. Um aproveitamento de 20,83%, digno de campanha de rebaixamento. Foram 10 gols sofridos e 5 marcados.

Esses números aumentam a pressão sobre Felipe Conceição, o técnico responsável pela reação que tirou o Remo da “lanterna” do campeonato e o colocou entre os 10 primeiros.

O problema é que o futebol, como a vida, costuma esquecer rapidamente méritos e acertos. Desde a derrota para o Londrina (PR), o treinador tem sido criticado e é provável que a diretoria decida pela troca a essa altura.

Até o momento, a situação permanece inalterada, embora com muita boataria envolvendo o comando técnico azulino e especulações sobre sua saída.

A exemplo do que ocorreu no rival bicolor, que resolveu trocar técnico por auxiliar em meio ao quadrangular da Série C, o Remo pode se meter em um caminho sem volta.

Se a situação é ruim, embora contornável, pode ficar muito pior com uma substituição precipitada, que mexeria radicalmente com a estrutura e a maneira de jogar do time.

Pelo conhecimento do elenco, Felipe ainda é o mais indicado para encontrar uma saída dessa espiral de resultados ruins e encaminhar uma reta final de campeonato mais tranquila.

Blog do Gerson Nogueira, 07/11/2021

41 COMENTÁRIOS

  1. Troca de técnico na altura do campeonato, é fechar o caixão de vez. O Técnico não é de todo ruim, até porque, como ele diz, não conhecemos o dia dia do time, tem que identificar o pedaço podre da maça que atrapalha o rendimento do time e retirar. O rebaixamento do time, não é só o Remo que perde, mas todos os jogadores e comissão técnica, desvalorização geral. Hoje no Remo, só tem jogadores com nome, destaque individual efetivo zero, então, a salvação para os jogadores é a valorização pelo conjunto e resultado da obra.

    • O técnico é ruim sim e deveria ter sido demitido há muito tempo se tivéssemos uma diretoria que entendesse de futebol. Mas concordo que agora é tarde para demitir, mas se perder o próximo jogo o Tonho da Lua tem que sair.

  2. Devemos respeitar todas as opiniões, mas discordo, se o treinador FC continuar com sua teimosia melhor trocar o comando técnico…ou devemos esperar pelo pior?
    Melhor pecar pela ação que pela omissão!

  3. Alô torcida azulina vamos nos mobilizar para fazer um protesto em frente à sede do Clube do Remo e em frente ao Baenão pela saída do Conceição, Siqueira, Artur, Gedoz e os demais jogadores inúteis e bichados do elenco.

      • Na hora de ouvir a torcida não querem, na hora de pedir pra lotar o estádio vem pedir. Vem pedir pra comprar produtos . Tão deixando de ouvir a torcida pra ouvir o bico do dirson e do Felipe conceição. Passem longe do remo na próxima temporada . Esse treinador ganhando ou não esse jogo. Salvando ou não salvando o remo do rebaixamento tem que passar longe do baenão pra próxima temporada, e leva junto Matheus Oliveira, Arthur e Siqueira

  4. Fora técnico burro e teimoso. O Netao é capaz de levar o time a classificação sem burrice e teimosia além de ser remista de coração.

      • Lembre-se remo 100% perdemos por causa daquela bola que o ROMERCIO entregou e não por causa do netao,cara sinceramente quando o torcedor quer abrir o olho do time vcs começam a dizer que o torcedor estar secando o remo.

        • Romércio entregou a bola no gol do Londrina e não marcou ninguém nos 2 gols do CSA, mas preferem jogar a culpa no técnico e até no pobre Raimar, por exemplo.

          • O problema da zaga do Remo é a ausência de um volante marcador pra fazer a cobertura, aí a culpa recai sobre os laterais e zagueiros.

    • Creio que o Netão apenas cumpriu as ordens do Conceição. A escalação dele com certeza seria diferente. Visto que em 2018 quando salvou o Remo, mudou o esquema para um simples 4-4-2 e deu certo.

  5. Ele e teimoso e não vai trocar a Panelibha dele. E vai continuar a mesma coisa. Sao 95% da torcida revoltada com as atitudes desse Cara.

  6. Foi o maior erro da temporada não ter demitido Felipe conceição naquela vexatória apresentação contra o Londrina. Um time em casa contra um time na zona jogar com 3 volantes. Com Siqueira e Arthur de titular. isso acaba com qualquer time a insistência com jogadores horríveis

  7. Concordo com Gerson Nogueira. Apesar de muitos torcedores pressionarem, mudar treinador nesse momento também entendo que seja precipitado. Reta final, são 4 jogos, mudar agora entendo que será pior. Até que venha outro treinador, conheça o elenco e coloque um sistema de jogo diferente, acabou o campeonato e a adaptação pode custar caro. Vê a situação do Náutico com o Hélio dos Anjos? Foram 4 derrotas e trouxeram o Hélio dos Anjos de novo. Uma vitoria e o Remo segura a permanência. É possível, sim. Eu estou na expectativa de voltar a vencer e tudo dae certo.

  8. Se esse técnico maluco, continuar com Artur e Lucas Siqueira, aí eu digo, que esse cara tá de sacanagem com nós torcedores do Remo, ele está brincando com o beleléu, se ele mudar esses jogadores e colocar o Ronald , pingo ou Marcos Jr e o Remo não vier ter sucesso, aí sim, eu não culparei ele.

  9. Cara tem q deixar de ser teimoso.Lucas Tocantins rende mais no 2′ tempo com defesa cansada;Arthur e reserva,Marlon melhor que já senti e por aí vai…

  10. NAO PODERIA SER DIFERENTE, UM CARA TEIMOSO, MARRENTO , ONDE BLINDOU JOGADORES RUINS , E COM A COMPLACÊNCIA DO PRESIDENTE SEM AUTORIDADE.

  11. Resumindo , a culpa não resta a menor dúvida que é de quem contrata e forma o elenco, todos que tiveram participação nisso são os culpados, o elenco é fraquissimo p uma série b, então a culpa não é somente do técnico não. Ele tem sim participação qdo insiste com algumas peças, qdo insiste com um modelo de jogo que não resolve, qdo coloca jogadores em posições descabiveis , agora o material humano que deram a ele, convenhamos, ridículos!
    Presidente Fábio e diretores , o remo será rebaixado! De que adiantou CT agora , o Nasp , e outras coisas que priorizaram com o time caindo , priorizaram tudo e o principal que é o time, não queríamos muito não neste momento, mas com qualidade mínima, mínima de permanecer! Agora vão ter que aguentar ira da torcida!

  12. Percebe-se que a intenção dele em colocar “3” atacantes é uma marcação sob pressão, mas acaba desguarnecendo a defesa, pois fica sobrecarregando o único volante que ele escala e a frente, tão pouco sabe fazer essa marcação, ou seja, pra, ao menos trazer um empate, é preferível armar um meio de campo mais marcador, tipo, M Jr, Pingo e, infelizmente, o Arthur na função característica, não como um ponta direita esquecido. 4 4 2, não é difícil, pô.

  13. Sempre critiquei aqui o fato daquela mente medíocre de jogar pra se manter, pois pressentia que essa mentalidade fracassada poderia gerar acomodação no clube. E quando se falava, aparecia uma meia duzia de desorientado dizendo que aquela mentalidade estava correta. Agora esta aí o resultado que a cúpula da diretoria queria junto com alguns que se contentam com migalhas. Entregaram o time nas mãos do Felipe Conceição que usou e abusou da forma que queria, escalando jogadores que não rendem em campo, prejudicando o Gedoz como falso nove, fazendo substituições equivocadas e etc. E o mais absurdo em tudo isso, é perceber o quanto o Presidente Fábio Bentes é omisso diante de toda essa situação, como se o Conceição fosse intocável, a ponto de não contrariá-lo. Presidente, o Clube está acima de qualquer funcionário no que tange o conjunto compõe a Instituição Clube do Remo. Respeitem a torcida, Respeitem esse Clube Centenário.

  14. Quando a torcida aqui reclama somos chamados de mucurentos. Ainda espero que a gente escape pela união que há no grupo. Mas a culpa será sem dúvida da diretoria por tudo que já foi dito aqui pelos torcedores, se essa queda vier será a mais absurda da história do Remo pq estivemos razoavelmente bem na maior parte caindo no final por falta de elenco e miserabilidade da diretoria.

  15. Calma galera. Sei que o momento é de muita tensão. Mas se continuarmos agindo assim, só iremos contribuir para a piora das coisas.
    Trocar treinador a esta altura do campeonato, é dar tiro no pé e assinar o retorno a série C. Nada está perdido, o Remo sempre foi igual a “FÊNIX”, qdo tudo parece perdido ele ressurge das cinzas. Desta vez não será diferente, a partir deste jogo contra o Operário, a FÊNIX, chamada LEÃO AZUL DE ANTÔNIO BAENA, estará ressurgindo, e não irá cair para a série C. Vamos dar esse voto de confiança ao treinador e aos jogadores. Eles precisam de paz e tranquilidade para produzirem o que sabem. Se continuarmos pressionando dessa forma, só estaremos ajudando os nossos adversários diretos.
    Força meu LEÃO AZUL. Confio em Deus e em vcs que estão vestindo e defendendo esta camisa.

    • A torcida tem que ter paciência com um treinador que escala o time com 3 volantes contra o Londrina que tava na zona? Tá de brincadeira né. Tem que pedir a saída dele mesmo. Já mostrou ser fraquíssimo. Só quem não entende nada de futebol ou nunca jogou futebol na vida pra defender esse treinador fraco.

  16. Não vamos cair…ponto!

    Este desespero de alguns não nos ajudará… peço que contra o Goiás só vá ao Baenão quem esteja disposto a ajudar o time, a ser o 12º jogador, caso contrário fiquem em casa, por favor!

    • Vai lá passar raiva com Siqueira e Arthur se continuar esse treinador fraco. ninguém é palhaço pra pagar caro pra ver as mesmas bostas que não rendem e são intocáveis ainda por cima

  17. Caros amigos de camisa…nessa hora temos que fazer pressão na hora certa…. agora já era…é apoiar e pressionar o Goiás e o Confiança.
    motivar nosso time pq é pelo bem do clube que amamos.

    qdo o juiz apitar o final da partida, de acordo com o resultado, fazemos nossas manifestações. SEM INVASÃO DE CAMPO OU ARREMESSO DE MATERIAIS PRA DENTRO DO CAMPO, pq isso prejudica o clube, não o jogador.

    e outra, vamos no Baenão ver e apoiar o clube, o REI DA AMAZONIA. nosso time não é pior que esses outros 7 que estão na disputa contra o rebaixamento.

    meu dinheiro vai pra ajudar o clube como eu posso..fodac jogadores. quase nenhum ali ama o clube como nos (dai livro os da casa).

    #euacredito

    • No feriado do dia 15 de novembro, estarei no BAENÃO. Torcendo pelo LEÃO AZUL de ANTÔNIO BAENA.

      Não importa o resultado de amanhã, no interior paranaense.

      Vai LEÃO, acredito sempre em uma boa partida! Vamos vencer!

      Quem é Remista, certamente fará o mesmo.

  18. O maior problema do Remo é o elenco, e não o técnico. O erro do Remo começou lá atrás, na montagem do elenco. O Conceição pegou o bonde andando e tá se virando com o que pode. Se não fosse ele, já estaríamos rebaixados bem antes, mas o leigômeno como sempre leigando.

  19. Dependendo do resultado de amanhã, eu já chamava o Felipe Surian. Pemaneceriamos na B e venceriamos a copa Verde.

    • O Bonamigo e o conceição são dois teimosos e só possuem 1 esquema de jogo, vejamos:

      Bonamigo, 3 atacantes, sendo que só marcam as laterais e o meio fica desprotegido, os adversários notaram isso e colocavam mais jogadores no meio campo (lembro que o Cuca disse isso na reportagem quando jogou aqui em Belém), e o UCHÔA tinha que se virar pra marcar dois ou três, o que aconteceu? UCHÔA se contundiu e acabou o esquema dele. Lembre que o mesmo deu aval para contratar o Curuá e só colocou o jovem pra jogar uma vez e na lateral. Quando o Hélio foi embora acabou o esquema dele. Funcionou na série C, mas na B não.

      Conceição, só treinou o time para o contra ataque, pois pegou o remo na lanterna e precisava não levar gols. Quando era para propor o ataque, não conseguia, tanto que perdemos muitos pontos aqui em Belém. Agora que fica sem as peças principais para que seu esquema funcione, não tem. Aí se vc não treina o time em dois ou mais esquemas, fica difícil. Pode colocar os 7 atacantes como já fez, e corre o risco de não fazer gol, ou, levar gol.

      Agora vimos uma coisa rara de acontecer no Remo.
      Uma temporada somente ter 2 técnicos (até o momento).
      Antes em uma situação dessas teríamos uns 5 ou 6.

      Erros que o Remo cometeu nessa série B:
      1. Esperar campeonatos regionais acabarem para contratar.
      2. Achar que o Gedoz seria nosso camisa 10, jogou o paraense e verde, não rendeu nada, tocar bonito na bola não é objetividade.
      3. Verificar mais jovens em potencial na base, pois subimos jogando com Wallace e Hélio.
      4. Não ter contratado jogares com qualidade, tipo Aleph Manga, Albano. Poderiam ter investido mais. Depois teve que trazer o Andrade pagando caro.
      5. Não ter volantes bons de saída de bola e marcação como os times brigando pelo acesso tem.
      6. Precisávamos de uma referência no ataque, não trouxeram.
      E outros que não lembro.
      Deus nos ajude a permanecer na B.

  20. Trocar o treinador agora, seria a pior solução. Mas Felipe Conceição, deixa de ser teimoso. Se continuares com tua teimosia, depois não adianta vir dizer que assumes a responsabilidade. Aí a vaca já estará no brejo. Só tu não enxergas que a zaga joga descoberta? Que o Arthur não está rendendo nada? Que o Ronaldo tem que entrar jogando, pois ele tira o time dessa apatia? E outras doideiras. Égua, assim não dá.

  21. Um cara teimoso deixar os mesmos jogadores em campo varios jogos nao da.tinha que ser demitido mais so que ja foi tarde a diretoria tinha que ter feito isso a mais tempo.lucas.andrade.matheus.pessoa e arthur nao deveriam entrar como titular mais o tecnico insistia em coloca los ai mano a torcida nao aguenta.queria tambem salientar ao paulo caxiado pra nao descer muito cedo a seda sobra alguns jogares que so nos enganam.carius e vitor andrade o pantera negra espero que vc aprenda a nao se empolgar antes do tempo.asdim como foi la atras com pimentinha e edgar ou ja esqueceu joao rodrigo.stefani reis.elvis.neto baiano e etc…fica ai a dica

Comments are closed.