Remo 1×2 CRB-AL (Rafinha e Jefferson)
Remo 1×2 CRB-AL (Rafinha e Jefferson)

No último sábado (21/08), o Clube do Remo deu o pontapé inicial na sua participação na reta decisiva da Série B do Campeonato Brasileiro, com o início do returno da competição.

Na ocasião, o Leão deixou de garantir pontuação importante na partida contra o CRB (AL), em casa, ao sair derrotado por 2 a 1, em partida marcada pela participação direta do árbitro de vídeo (VAR) na construção do placar.

Com 18 partidas pela frente e 54 pontos ainda em disputa, é hora de pegar a calculadora e fazer as contas para descobrir a pontuação que falta para evitar o rebaixamento, se manter na Série B ou até buscar um acesso à elite nacional.

Para se manter na Série B da próxima temporada, o Leão precisa alcançar os 45 pontos, a exemplo de anos anteriores. Entretanto, o técnico Felipe Conceição acredita que, pelo nivelamento atual, qualquer soma a partir de 43 pontos já garanta o objetivo azulino.

Com 26 pontos na classificação atual, o Leão precisaria de mais 19 para atingir a meta de permanência, a mesma quantidade conquistada por Conceição em 11 partidas que esteve no comando azulino no primeiro turno.

Se o Leão vencer 7 dos seus 8 jogos restantes que terá como mandante até o fim do returno, atingirá com folga o objetivo, ao somar 21 pontos, sem contar com os resultados positivos que conquistar como visitante.

Para uma possível ida para a Série A, o “sarrafo”, naturalmente, é mais alto, precisando alcançar 64 pontos. O Leão precisaria garantir mais da metade da pontuação total que vai disputar daqui por diante, ou seja, mais 38 pontos.

Apesar do foco total do clube ser a continuidade na Série B, ambas as metas não são esboços impossíveis, especialmente baseado no rendimento do time, que tem tido uma regularidade positiva, mesmo no revés frente ao CRB (AL), na semana passada.

“Temos o objetivo de sair o quanto antes de perto da zona de rebaixamento e estamos conseguindo isso a cada rodada. Tem um número mágico contra o rebaixamento, que seria, ao meu ver, os 43 ou 44 pontos. Vamos lutar para chegar nesse nível e depois vamos ver como vai estar o campeonato”, afirmou Felipe Conceição.

Projeção azulina na Série B – Fonte: Chance de Gol

Pontuação atual – 26 pontos
Para escapar do rebaixamento – 45 pontos (+19 pontos)
Para brigar pelo acesso – 64 pontos (+38 pontos)
Probabilidade de rebaixamento – 8,2%
Probabilidade de acesso – 1,4%
Probabilidade de título – 0,07%

Diário do Pará, 24/08/2021

3 COMENTÁRIOS

  1. Quero corrigir essa palavra que esse narrador colocou aqui , preste atenção como se expressar o CLUBE DO REMO COMO VOCE DISE AI , NÃO DEIXOU DE PONTUAR EM BELÉM VOCÊ TEM QUE COLOCAR NA SUA MATÉRIA ASSIM. OS INRRESPONSSAVEIS E DESONESTOS DO ARBITRO DE VÍDEO E ÁRBITRO CENTRAL O SR. THIAGO LUIS LA DAS QUANTAS QUE. SE MONSTRARAM POSSIVEIS MAL I INTENCIONADOS POR DEIXAR DE MARCAR PRIMEIRO A FALTA DO ATACANTE DO CRB NO ZAGUEIRO RAFAEL JANSSEN E MARCARAM O PENALTY PARA O CRB. É ISSO PRESTA ATENÇÃO COMO TU SE EXPRESA SEU REPORTE OU TU ÉS MUCURENTO ? Não venha jogar a responsabilidade pra cima do clube nessa questão ou você é um reporte medrosso também que não tem coragem DE falar a verdade… olha, olha cuidado só ISSO…

  2. VAMOS FAZER 22 PONTOS E SOMAR 48 PARA SE MANTER N ELITE ANO QUE VEM.AI SIM FORMAR UM TIME MAIS FORTE E GANHAR DINHEIRO PORQUE OS ESTADIOS ESTARAM LIBERADOS PARA O FENOMENO IVANDIR E ENCHER OS COFRES DO LEAO.VAMOS LUTAR CONTRA TUDO E CONTRA TODOS NESSE 2 TURNO PORQUE ESSE VAR VEIO PARA AJUDAR OS TIMES DO SUL E SULDESTE

Comments are closed.