Remo 0×1 Londrina-PR (Lucas Siqueira)
Remo 0×1 Londrina-PR (Lucas Siqueira)

O Remo segue ainda na melhor situação entre todos os que estão na 2ª página da classificação e ameaçados de rebaixamento. Com 41 pontos, os azulinos permanecem na 11ª posição, mas ainda podem ser ultrapassados por Operário (PR) e Sampaio Corrêa (MA), que jogam nesta quarta-feira (03/11), ambos fora de casa, contra Coritiba (PR) e CRB (AL), respectivamente.

Para quem gosta de calculadora, o momento é propício para contas e projeções. Ao todo, 7 times disputam o direito de continuar na Série B – Remo (41), Operário-PR (41), Cruzeiro-MG (40), Sampaio Corrêa-MA (40), Ponte Preta-SP (39), Brusque-SC (38) e Londrina-PR (38).

Um destes irá fazer companhia ao Brasil (RS), matematicamente rebaixado com os resultados desta terça-feira (02/11), além de Vitória-BA (33) e Confiança-SE (31), virtualmente com suas passagens também compradas para a Série C.

Não há desespero, mas é evidente que a situação preocupa os azulinos, principalmente pela queda de rendimento em jogos como mandante. No Baenão, o Leão terá pela frente ainda Goiás (GO) e Confiança (SE), adversários bem diferentes quanto a ambições na disputa, mas até equipes limitadas criaram problemas jogando em Belém.

Na atual Série B, o Remo jogou 17 vezes no Baenão, ganhando 7, empatando 3 e perdendo 7 partidas. São números muito ruins para quem sempre se notabilizou como um mandante de respeito.

Como curiosidade, na campanha de 2007, quando caiu para a Série C, o Remo teve aproveitamento ligeiramente melhor. Em 19 jogos, ganhou 9, empatou 2 e perdeu 8.

Blog do Gerson Nogueira, 03/11/2021

3 COMENTÁRIOS

  1. Realmente ainda é um sonho conseguir a classificação de permanência na B, o que posso afirmar é que a classificação deve ser muito festejada , e entre estes sete Times o maior festejo será no Maior do Norte, porque jamais pensávamos que o nosso querido Clube do Remo chegaria na reta final com boas possibilidades de realiza-lo e o que parecia impossível está próximo de acontecer, o que sabemos é que o Leão está na briga, os duelos estão muito parelho as decisões estão nos detalhes.

Comments are closed.