Paulo Bonamigo
Paulo Bonamigo

O Remo foi até Marabá neste domingo (18/04) e empatou com o Águia por 1 a 1, pela 6ª rodada do Campeonato Paraense 2021. O resultado, além de manter a equipe invicta na temporada, confirmou a classificação azulina à fase de quartas de finais da competição.

A partida serviu para o técnico Paulo Bonamigo rodar o elenco. Wellington Silva, Marlon, Rafael Jansen, Lucas Siqueira e Felipe Gedoz sequer viajaram com a delegação para Marabá.

Thiago Ennes, Felippe Borges, Mimica, Jeferson Lima e Renan Oliveira, respectivamente, ganharam oportunidades entre os titulares. Além deles, o atacante Edson Cariús pôde iniciar uma partida pela primeira vez, na vaga de Renan Gorne, que ficou no banco.

Segundo Bonamigo, a ideia era observar esses atletas e dar “minutagem” para eles com a camisa azulina. O treinador lembrou ainda que a equipe veio de duas viagens desgastantes, já que o Leão veio de Maceió (AL) para Belém na quarta-feira (14/04) e seguiu para Marabá, de ônibus, na sexta-feira (16/04).

“Importante a gente fazer uma avaliação em cima de um elenco. A gente precisava ver alguns jogadores dentro de uma partida efetivamente. Foi muito proveitoso e esse foi o intuito de fazer uma minutagem para jogadores que estavam precisando jogar”, disse.

“O critério é observar, têm jogadores que preciso observar. Estamos disputando Copa do Brasil e viemos de uma viagem de 11 horas. Estamos entrando em uma fase, já no Parazão, onde estamos classificados e precisamos olhar. O critério era observar os atletas e fazer uma avaliação mais conclusiva, porque temos uma Série B mais para frente e uma disputa importante na reta final do Parazão”, disse.

Durante os 90 minutos, o Remo pouco criou dentro de campo. No primeiro tempo, a única chance real dos azulinos foi aos 36 minutos, com Dioguinho, justamente no lance em que originou o gol de empate. No restante do jogo, a equipe azulina buscou conter as ações do Águia e tentar encaixar alguma jogada aguda, o que não aconteceu.

Bonamigo classificou essa atitude azulina como normal, por conta da falta de ritmo de jogo apresentada por alguns jogadores. Além disso, o treinador do Remo apontou a falha nas transições ofensivas e a marcação encaixada do Águia como determinantes pro jogo do Remo não fluir como nas outras partidas.

“O jogo foi difícil. Enfrentamos um adversário que foi extremamente aguerrido, que fez um jogo competitivo. Alternamos a performance dentro do jogo, normal também pela falta de ritmo de alguns atletas. Talvez (faltou) um pouco da transição”, comentou.

“Pela construção ofensiva, tivemos um pouco de dificuldade, fizemos muita bola longa. O campo estava justo e fizemos um jogo muito pegado, mesmo sob forte calor. As duas equipes marcaram muito e tivemos dificuldade de impor nosso jogo. Ficamos pouco (com posse) porque também o adversário neutralizou bem a equipe, mas era normal, estava previsto”, observou.

“Cobramos um pouco mais de intensidade no intervalo. Melhorou o calor, mas não conseguimos controlar o adversário. Na reta final, tivemos um pouco mais de controle, mas foi um jogo muito equilibrado com as duas equipes buscando muito o jogo, com muita disposição ao invés de qualificação e ficou um resultado justo”, finalizou.

Roma News, 18/04/2021

22 COMENTÁRIOS

  1. BONAMIGO A OBSERVAÇÃO DA TORCIDA É QUE MÍMICA, RENAN OLIVEIRA, CARIUS, LATERAL ESQUERDO ESSE VOLANTE MUITO FRACO NÃO TEM CONDIÇÕES DE PERMANECER PARA UMA SÉRIE B, ESPERO QUE SUA AVALIAÇÃO SEJA A MESMA QUE VC TEVE COM EDUARDO RAMOS.

  2. Realmente o primeiro tempo o time não produziu nada, muito lento nos toque de bola, Renan Oliveira como sempre já entrando em campo sem garra sem ânimo e Felipe Borges pode mandar embora.

  3. Falta ao LEÃO transição ofensiva e defensiva, muito lento, previsível, sem pegada.
    Resumindo, precisa melhorar muito.
    Vários jogadores tem que ser mandado embora, mimica, Felipe Borges, Renan Oliveira, Carius, Jefferson Lima sem condições de disputar uma série B.

    • Então, se o time precisar usar o banco para reposição de jogador, o Remo vai pegar surra. Acho que e melhor rever esse banco, pq o início de campeonato brasileiro já tem que fazer ponto.

  4. Muita velocidade do ataque aguiano apesar de ter um meio campo fraco o Remo e que nao soube vencer e claro que por causa do baixo rendimento dos jogadores ja citados pela torcida como: Renan Oliveira, Felipe Borges principalmente apesar de que acho que Edson Carius precisa de mais oportunidade pq e brigador assim como era o Salatiel e a hora que deslanchar vai dar muitas alegrias pq e artilheiro e nao desaprendeu tenho certeza.Força Leao!!!

  5. Esquecendo o coletivo, a conclusão do desempenho individual que chegamos é que muitos podem sair. Precisa ter jogadores que possam disputar vaga com os titulares. Não vejo nenhum desses que entraram com tais condições.

  6. Concordo com Márcio Pereira em sua colocação, esses caras são muitos fraquinhos, ontem não foi muito ruim o resultado empatamos, mais esses jogadores que entraram nessa partida deixaram a desejar o que se viu foi um time muito apático sendo lento na parte defensiva, na parte de criação e na parte ofensiva, acho que esses jogadores devem ser dispensados enquanto é tempo para possíveis contratações de outros para essas posições, ou será por que o técnico testou pela primeira vez essa formação.

  7. Esse Cariús chegou com fama de artilheiro, até agora não fez nada. Renan Oliveira uma água, parece que tá morrendo em campo. Felipe Borges não vou nem perder meu tempo comentando. Série B tá logo alí.

  8. Essa zaga como sempre muito fraca Felipe Borges muito fraco precisamos de um lateral urgente Jeferson lima muito fraco unico desse time de ontem pra série B só dioguinho.

  9. além deste citados, o Uchoa não marca, não divide bola, se esconde no jogo e está lento com passes só para os lados. merece banco urgente pois disse após o jogo que sente incomodo da cirurgia.

  10. Bonamigo vc tem apoio da torcida, então preste atenção nos comentários deixados aqui pelos torcedores, Veja que todos, cada um do seu jeito, estão dizendo a mesma coisa. Aproveite essa oportunidade e tome decisões que vão levar nosso time ao sucesso.

  11. No elenco precisamos de 2 times competitivos, ou ao menos, 1 jogador a altura para cada posição.
    Não vou dizer que deveria sair, mas vou colocar aqui alguns nomes que poderiam encaixar bem.

    Tarik (Ituano, ex ypiranga)
    Elvinho (América de Natal)
    Daniel Costa (São Bento)
    Bruno Oliveira (Caldense)
    Cristiano e Mossoró (ypiranga)
    Diego Azevedo (são Bento)
    Bruno colaço ( Paysandu)

    Tentei achar zagueiros bons, mas até agora não consegui encontrar nos jogos que acompanhei.

  12. Temos uma jóia na base (Lucas Magno) meia atacante, mas infelizmente o Bonamigo ainda não deu uma chance pro moleque

  13. Realmente este time alternativo do Remo estar deixando o fenômeno azul com a sindrome do pânico, imagine um time deste jogando contra os times de série A que estão na B será um tsunami no Baenao.

  14. Bonamigo, espero que esse jogo tenha realmente servido para análise. Mímica, muito lento, Felipe Borges, fraquíssimo, com 23 minutos de jogo já estava cansado, Jeferson Lima, Renan Oliveira, nada mostraram de futebol. Edson Cariús, parece meio perdido no esquema tático. Precisa melhorar muito. Não seria viável tentar a contratação do Salatiel?

  15. O Bonamigo acertou usando um time alternativo contra o aguia, e pela observacao, quase nenhum foi aprovado para a serie B, a excecao ficou por conta do Dioguinho, Uchôa, lucas tocantins, Gabriel, Ronald, o Tiago Miranda ainda nao conheço, entao nao vou opinar, o resto podem voltar para suas terras, isso mostrou que o Remo só tem um time, precisam contratar dois volantes bons de passes, dois zagueiros bons na saída de bola, um atacante pelos lados, um centro avante finalizador, um lateral esquerdo bom, um lateral direito bom e um meia para ser sombra do Gedoz. Entao, diretoria, bora investir porque a torcida ajuda, mas quer retorno, e precisa ser no inicio de maio, porque em junho o Remo jogara a 3° fase da copa brasil.

  16. Remo não tem um banco à altura. É preocupante o quanto o time se tornou limitado contra o Águia, jogando com time misto. Salatiel faz muita; mas muita falta. Salatiel é melhor do que Gorne e Carius juntos. A diretoria não quis brigar pelo Salatiel e preferiu gastar dinheiro com Renan Gorne e Edson Carius. É o barato que sai caro. Charles também faz muita falta. O lateral que entrou no lugar do Marlon, o Felipe Melo… meu Deus! Sem condições. Apenas o Thiago Ennes demonstrou uma certa qualidade pra compor o elenco na lateral. O Remo precisa urgentemente contratar pelo menos um atacante mais de área, de qualidade nível Série B. Precisa também de dois volantes (Jefferson Lima só fez um bom jogo e olhe lá) e dois laterais. E um ou dois meio-campistas de qualidade (qualidade mesmo), porque o meio-campo sem o Gedoz se ressente muito. Renan Oliveira não está bem. Muito lento, não se apresenta e não sabe conduzir a bola pra uma transição rápida e efetiva. Esperava mais dele. E a zaga então… Remo precisa de três zagueiros. Urgentemente. E tem que ser de qualidade. Senão, vai brigar pra não cair. Mas pelo menos Ronald e Gabriel Lima são bons e podem crescer ainda mais. Um atacante, dois meias, dois volantes, dois laterais e três zagueiros. E mandar embora pelo menos cinco jogadores dos que estão aí.

  17. PELO QUE VEJO É MELHOR TRANSFERIR O PSG PARA O BAENÃO SÓ PRA FAZER A VONTADE DESSA DEZENA DE TÉCNICOS. DEUS ME LIVRE.

  18. O problema de tudo isso que o clube Do REMO está super atrasado em contratar bons jogadores pra série B…vai contratar em plena competição no momento o REMO tem só um time razoável pra disputar uma série B como essa está ano luz de um time compatível…presidente é bonamigo 12 desses aí come e dorme mandar embora pro time titular pra começar contratar dois zagueiros bons um volante de marcação e um centro avante goleador…falei so pra começar.

Comments are closed.