Paulo Bonamigo
Paulo Bonamigo

Um dos grandes responsáveis por recolocar o Clube do Remo na Série B após 13 anos de ausência, o técnico Paulo Bonamigo não vem tendo o início de competição que gostaria com o Leão. Até aqui, em 5 partidas disputadas, os azulinos conquistaram 6 pontos, tendo um aproveitamento de 40% dos pontos disputados e ocupando a 13ª colocação.

No Baenão desde setembro de 2020, quando assumiu o clube após a queda de Mazola Júnior, Paulo Bonamigo tem 42 jogos no comando técnico da equipe, com 22 vitórias, 13 empates, 7 derrotas e 2 vice-campeonatos (Série C e Copa Verde), além de uma eliminação precoce e de maneira invicta no Campeonato Paraense.

O grande problema de tudo isso é que as atuações do Remo não estão sendo nada boas e o torneio nacional veio escancarar os problemas. Os blocos da equipe de Bonamigo estão espaçados, a defesa sofre com transições rápidas, o meio-campo não tem criatividade e o ataque é facilmente anulado pelas defesas rivais. Um conjunto de situações que vem tirando o sono do torcedor azulino.

Na partida contra o Guarani (SP), válida pela 6ª rodada da Série B, a variação tática do Leão foi alterada duas vezes ao longo do confronto. Bonamigo começou o duelo com o 4-3-3. No entanto, Jefferson, Dioguinho e Edson Cariús pouco produziam. No intervalo, com a entrada de Felipe Gedoz no lugar de Cariús, o Leão passou a formar o 4-4-2, com Dioguinho e Gabriel Lima no ataque e o meia ajudando Rafinha nas tentativas de criação.

Com menos de 20 minutos da segunda etapa, Renan Gorne entrou no lugar de Rafinha e o esquema com 3 atacantes voltou a ser formado. Independentemente dos desenhos da equipe em campo, o fato é que o Remo pouco vem criando e é dominado em grande parte dos duelos.

Contra o Vitória (BA), também no Baenão, os mesmos erros, a mesma falta de criação e os mesmos sufocos. Diante do Botafogo (RJ), uma apresentação pífia na derrota por 3 a 0.

Bonamigo elogiou seu sistema defensivo diante do Bugre, mesmo com Kevem levando bolas nas costas no início de jogo e com o adversário tendo as melhores chances até o final da partida.

Faltam reforços para a equipe e isso é fato! O nível da Série B do Campeonato Brasileiro é diferente de uma Série C e sem comparação com o Parazão.

Bonamigo reclamou da falta de treinamentos para corrigir os erros da equipe e aprimorar uma formação tática, mas a verdade é que os azulinos deveriam ter chego nesta Série B com uma espinha dorsal formada, apenas ajustando as peças que estavam chegando como reforços.

Dizer que o time não estava em um bom dia e que as coisas não funcionaram não basta para o torcedor.

Com ainda 33 rodadas pela frente, o Leão tem que correr contra o tempo para ajustar o seu jogo e voltar a vencer na competição para não se complicar na parte de baixo da tabela. O próximo desafio será contra o líder e invicto Náutico (PE), do técnico Hélio dos Anjos, neste sábado (26/06), às 21h, pela 7ª rodada. Para este desafio, Bonamigo não contará com o atacante Dioguinho, expulso.

Diário Online, 23/06/2021

12 COMENTÁRIOS

  1. O Treinador Paulo Bonamigo só precisa voltar a dar oportunidades ao Wallace e, contar com o retorno do Lucas Tocantins.

    Esses jogadores deveriam formar a dupla de ataque contra o Timbu freviano.

    Para formar o quadrado central do time, poderá colocar: Lucas Siqueira, Artur, Felipe Gedoz e, Rafinha ou V. Kiss.

    Na linha defensiva; Tiago Ennes, Romércio, Kevem e, Igor Fernandes.

    E, lá atrás, o Paredão Vinícius.

    Para o segundo tempo, poderão participar;
    O Renan Gorne e, o Ronald, na frente.
    O Anderson Uchôa e, o Paulinho Curuá, no meio.

    Só isso, sem muita invenção!

  2. O time ainda está em formação… é bem diferente do time que subiu da série C (graças a Deus). Ter que trocar o pneu com o carro andando é complicado pra qq um… não adianta chamar nem o Guardiola!!

    O negócio é ter paciência e resiliência e lembrar os reais objetivos do clube para o ano: Não cair!!

    Pra atingir esse objetivo, haja coração!! Vamo que vamo! Faltam 39pts!!

  3. Bonamigo tá perdidaço. Nas entrevista ele nem acerta falar Série B, pra ele o Remo tá na Série D., isso sinal de insegurança.

  4. Todo planejamento tem sua margem de erro temos lutar pra ficar em cima da tabela so assim escaparemos de rebaixamento pq com esse pensamento pequeno e vergonhoso de lutar pra se manter o risco e muito grande de voltar pra série c , abram os olhos

  5. Parabéns Felipe Barbosa, comentário mais coerente.
    Se a torcida “fuleragem” e uma parte da imprensa mucurenta deixarem o Bonamigo trabalhar em paz, concerteza as coisas vão fluir no seu devido tempo.

  6. É dificil, porque o Remo nao tem tempo hábil para treinamento mais intenso, a diretoria demorou muito a contratar e contrataram jogadores para composicao de elenco, além disso, falta um esquema tático melhor, sem compctacao, triangulacoes, muitos passes para trás, falta de jogadas individuais, e falta oportunidades a alguns jogadores como Wallace e Ronald, aliás, este jovem tem características de ir para cima da zaga adversaria, coisa que o Remo precisa.

  7. Está perdendo sim o controle do grupo… dá forma como o jogadores vem se apresentando, o Bonamigo já está sendo “fritado” pelo elenco azulino. O s caras de uma hora pra outra param de jogar bola, de se movimentar, de atacar a bola, ficam todos parados esperando a redonda chegar.

    Se neste jogo contra o Náutico se o time se apresentar como nos jogos contra Botafogo, Vitória e Guarany, o Bonamigo “rodA”

  8. Bem, acredito que o elenco sim, é o grande culpado, pois vejo que os caras estão boicotando o bonamigo, gefoz esqueceu de como cruzar as bolas no escanteio e sem marcação. Tinham que entrar Tiago no lugar do Vinícius que tá muito inseguro já algum tempo, Ronald, Wallace e o Lucas Tocantins.

  9. Não é fácil ser treinador de futebol nesse País, e ainda esses caras dão mole. Se o Bonamigo estivesse colocado uma esquema pra jogar em casa e fora do mesmo jeito, Todos já estariam abitoados, não seria possiyque não, vejo que ele se perdeu pelo caminho, era pra ter uma espinha dorsal já estrosada, agora é mudar tudo, precisa ter aquilo rocho, mano coloca três Volantes Curua, Arthur e Lucas, coloca Gedoz no meio, mas avisar o Gedoz que é no meio e não nas pontas, na frente Rafinha, Tocantins, Jeferson. Assim, quando ele mudar as peças no segundo tempo, é só ajuste

  10. Fiquem esperto com esse tranqueira. Nos anozs 2.000, O Paraná Clube deu oportunidade para esse insignificante. daí por algumas moedas foi para o coxa e declarou ser coxa desde criancinha, apesar de ser gaucho. O Remo que cobre vitória contra o coxa, pois se depender dele perde as duas.

Comments are closed.