CSA-AL 1(5)×(6)1 Remo (Anderson Uchôa)
CSA-AL 1(5)×(6)1 Remo (Anderson Uchôa)

Contra o CSA (AL), o Remo teve o primeiro grande desafio em uma temporada histórica. De volta à Série B do Brasileirão, o Leão enfrentou, nesta terça-feira (13/04), um adversário do mesmo nível de competição por uma vaga na 3ª fase da Copa do Brasil.

Jogando dentro do estádio Rei Pelé, longe de Belém, o time azulino passou no teste! Após o empate em 1 a 1 no tempo normal, o clube paraense garantiu 100% de aproveitamento nos pênaltis e segue no torneio.

“Esse é o nível de competição que vamos enfrentar. O Remo veio aqui e mostrou organização, atitude de uma equipe que queria seguir na competição. Tivemos alguns problemas normais no primeiro tempo, do outro lado tinha uma equipe também muito organizada”, disse

“Tínhamos que ter um equilíbrio para atacar sem dar chance naquilo que é um ponto forte. Eles tem um centroavante artilheiro, Aylon e Pimpão muito rápidos. Conseguimos conter e arriscar, principalmente, no segundo tempo, atrás no placar. Subimos nossas linhas de marcação para não fazer com que eles tivessem um jogo apoiado, de transição. Isso favoreceu a nossa defesa. Bem posicionados, conseguimos atacar defendendo”, destacou.

Bonamigo não poupou elogios ao desempenho do Remo em Maceió (AL). Foram vários os pontos positivos destacados pelo comandante remista. Além dos aspectos técnicos e táticos, como a evolução do setor defensivo, ele defendeu o poder de entrega do grupo por um objetivo importante para o clube: a cota de R$ 1,7 milhão pela classificação.

“Nosso nível de concentração, por se tornar um jogo decisivo, importantíssimo para o clube, para o grupo, para a comissão técnica, para todos. Sabíamos que o Remo não conseguia, há bastante tempo, o feito de passar para a 3ª fase da Copa do Brasil. O grupo está de parabéns. Houve um comprometimento, de novo, muito forte. Fomos crescendo dentro da partida, o que foi importante. A gente poderia ter sentido o gol na hora que aconteceu, mas o poder de reação, a personalidade, organização da equipe, o desejo do grupo de passar para a 3ª fase foi muito grande”, comentou.

Em início de trabalho na temporada 2021, o Remo mantém uma invencibilidade de 7 partidas. Paulo Bonamigo afirmou que o resultado contra o CSA (AL) aumentou as perspectivas de evolução da equipe azulina para a sequência do ano, já que o adversário tinha muitos destaques individuais e era forte candidato a passar de fase jogando em casa.

“Esse grupo está dando uma resposta para uma fase importante que a gente passou. Ótimo para o planejamento do clube, para os atletas crescerem cada vez mais, os níveis de confiança. A gente sabe que estamos em uma trajetória de crescimento e hoje passamos por um teste fortíssimo. CSA (AL) tem excelentes jogadores, um time que sabe jogar em um posicional forte, bem organizados. Nós mostramos um bom jogo e merecemos”, concluiu.

Globo Esporte.com, 14/04/2021

30 COMENTÁRIOS

  1. A crescente do nosso Leão ê fruto de um trabalho onde cada peça se torna fundamenta,l pra alcançar resultados como este. A entrega, confiança, força e inteligência aplicadas reflete todo esse trabalho. Todos estão de parabéns!! Nossa defesa, apesar do gol sofrido, certamente melhorou significativamente, com as aplicações táticas realizadas. Agora é seguir o planejamento sempre com os pés no chão. #MeuAmorPorTiLeao

  2. Parabéns meu Leão você fez por merecer ganhar continuando assim vamos ter sucesso na série B até que não suba mas pode se manter na serie B humildade força e fé. O Bonamigo merece todos os melhores relógios um treinador competente responsável e que vai levar o meu gloriso CLUB DO REMO no lugar que merece estar

    • O time soube jogar muitas vezes de forma tática, meus parabéns pela evolução, é isso que o torcedor é todos azulinos querem ver no time do Remo, Raça, força, moral e vibração.
      Só um ponto crítico, o time tem que treinar dois toques e triangulação mais rápida.
      Treinem dois toques treinem dois toques e vão chegar mais rápido no gol.
      Fica a dica.

      Parabéns Meu Leão
      Lembra que jurei nunca te abandonar.

    • Parabéns ao Uchôa também, um jogador que alguns já cobravam bastante, mas se mostrou paciente e o gol veio na hora certa. Faltando apenas uma dupla de zaga!! Parabéns meu leão azul malino!!!

  3. Que bom que Deu certo parabéns, mais como torcedor não posso deixar de mencionar 2 aspectos na zaga precisamos de reforços, e no 1tempo a partir de 20min foi um festival de passes errados isso precisa melhorar para poder brigar pelo acesso a série A.

  4. Remo se impôs desde o início do jogo com o Dioguinho sendo o grande destaque. Apresentamos falhas sim, a cobertura da zaga e ruim, houve erro no gol adversário, temos dificuldade de sai da de bola, mas o tme foi muito disciplinado, não desistiu, lutou até o fim pra vender nos 90 minutos. Mas vieram os pênaltis e os jogadores bateram muito bem. Parabéns pela grande classificação.

  5. Parabéns professor Bonamigo, parabéns comissão técnica, parabéns jogadores e parabéns ao nosso presidente Fábio Bentes. Estamos no caminho certo, precisamos e vamos melhorar cada vez mais. O grupo entendeu o que é ser Leão!!! Vamos para cima!!!

  6. Paulo Bonamigo tem estrela, além de uma identificação enorme com o Leão. Já havia feito em 2000 uma das melhores campanhas no brasileiro, saindo para o Paraná em jogo muito parelho. Acredito em grande campanha do Remo na série B.

  7. Como é bom o dia seguinte a uma classificação dessas de nosso querido Clube do Remo !!!

    Abaixo algumas considerações:

    *1o tempo:*
    Remo esforçado, mas inseguro na marcação. E intranquilo pra fazer o gol. Num pode em 4 chances reais, num fazer nenhum.

    Resultado parcial: CSA 1×0 Remo.

    *No 2o tempo*, o Remo controlou a insegurança na marcação, correu muito menos riscos, foi pra cima do CSA, deu um sufôco até fazer o gol. Poderia ter ganho o jogo no tempo normal, principalmente quando eles ficaram com menos 1. Achei que as mudanças diminuiram a nossa pressão sobre eles. Mas, foram muito úteis nos pênaltis.

    1o batedor: Edson Cariús (entrou no 2o T);
    2o batedor: Renan Oliveira (entrou no 2o T);
    3o batedor: Marlon;
    4o batedor: Jansen;
    5o batedor: Gedoz;
    6o batedor: Wallace (entrou no 2o T).

    *Nosso técnico é muito bom*, foi colocando batedores de pênaltis no 2o tempo da partida e teve aproveitamento 100% em 6 batidas.

    *Tinha comentado sobre o jogo Remo x Independente:*

    “Nossa realidade atual, a ser trabalhada:

    Time fechado, marcando firme, não conseguimos jogar pra fazer gol (Independente e Itupiranga). Time jogando aberto conseguimos jogar e fazer gols (Esportivo e Paysandu).

    Problemas nas bolas altas na zaga do Remo é um Deus nos acuda. Se fazemos gols, compensamos.

    Nossa chance com CSA é eles virem pro jogo e não ficarem fechados.”

    *O CSA fez um jogo aberto, como tenderão a ser os jogos da Série B. Mas, não podemos esquecer, que temos que aprender a jogar, e ganhar, de time fechado. Quando eles ficaram com menos 1, tenderam a se fechar, daí ………. não fizemos o 2o gol no tempo normal.*

    Tivemos um resultado maravilhoso, que alavanca o moral do grupo.

    Esse jogo foi uma medida de como estamos ante a um time da Série B. Agora é trabalhar nas oportunidades de melhoria que precisamos fazer, incluindo as contratações necessárias. Afinal, todos vão se reforçar, inclusive nós.

    *Estamos no caminho certo. Vumbora Leãããoooo !!!*

  8. Se tivesse torcida agora na 3 fase vcs iriam ver o que e massa no estadio AVANTE LEAO ALEGRİA NA PANDEMİA!!!

  9. Parabéns a todos , muita determinação! Acredito até que dominarmos o jogo, porém precisamos urgente reforça nosso sistema defensivo.Zaga!

  10. Bonamigo sempre sensato, lúcido e humilde em suas ponderações.

    O time do Remo merece todos os elogios porque teve entrega e superação o tempo inteiro, mas essa conquista tem a assinatura especial do nosso coach Bonamigo.

    Nós sabemos que ainda está no começo e grandes batalhas virão, mas com o crescimento do grupo atual e as oportunas contratações qualificadoras, o time será cada vez mais competitivo, assim grandes conquistas virão em 2021 ao querido Clube do Remo.

  11. Pontos fracos? Temos, mas já foi muito debatido. Pontos fortes? 1- Sim, temos uma forte ofensividade, o que é imprescindível prá termos vitórias.
    2- Temos um time comprometido, com forte consciência coletiva de equipe.
    3-Todos estão buscando melhorar visivelmente seu preparo físico.
    4- A tranquilidade pra reverter um placar adverso foi muito visível e digno de aplausos.
    5- O comando da equipe tá bem administrado. O Bonamigo aprendeu a esperar o momento certo de trocar cada peça conforme o contexto do jogo.
    Enfim, parabéns a todos, diretoria, comissão técnica e jogadores. Estamos no caminho certo, agora é planejar a melhora adequada a cada nova situação que se apresente nós próximos desafios que faça a felicidade dessa grande nação azulina.

  12. Parabéns a todos os jogadores pela entrega, ao técnico Paulo Bonamigo e toda comissão técnica e ao nosso presidente Fábio Bentes e toda diretoria pelo belíssimo trabalho e administração! O Fenômeno Azul agradece!!! Porém, há pontos negativos a serem observados: o goleiro Thiago Rodrigues está merecendo ser o titular do time, pois, Vinícius vem há muito tempo tendo erros primários. Outro ponto, é a zaga. Os jogadores Fredson e Mímica não tem condições de estarem fazendo parte desse grupo, assim como o zagueiro Keven, que é um come e dorme e voltou para o clube porque está lesionado. Fica a dica!

  13. Ontem tivemos uma prévia da dificuldade dos jogos que teremos na série B. Time muito bem arrumado do CSA, foram o quinto colocado em 2020.
    Não podemos disputar uma série B com zagueiros de série C. Vejamos o CRB ( zagueiros, Diego Ivo e Gum), CSA ( zagueiros bastante consistente) tanto que no nosso gol foi de chute. Precisamos de uma zagueiro experiente tipo o GUM.
    Sou fã do futebol do Uchôa, vi muita gente falando mal dele aqui, está em entrosamento e adptacao, mas ontem festejou muito com o gol, só faltou beijar ol manto, ele já se pagou com o gol de ontem, mais é polivalente, e não somente um simples destruidor de jogadas.
    Tenho certeza que chegarão reforços melhores para o brasileiro. Mas não me venham com Tcharlles e Charles pelo amor de Deus, andar pra frente, retroceder jamais.
    Alô diretoria, trás o MAGO (Daniel Costa) do São Bento que teremos um meia armador que bate na bola com maestria.

    • A defesa do CSA jogou muito bem, se o Remo tivesse sofrido a pressão que eles sofreram, provavelmente não teríamos resistido, ou os jogadores de linha tiravam ou o goleiro defendia, sorte que o ataque deles jogou só com os nomes. Quanto ao Uchoa ele mereceu cada crítica que recebeu nos jogos anteriores, assim como o Gedoz já mereceu e assim como o Vinicius está merecendo agora, futebol é momento, muda de uma hora pra outra. O Dioguinho por exemplo, que já foi “dispensado” por muitos torcedores, hj é imprescindível no ataque. Quem diria? Jogador tem que aproveitar as fases, porque elas chegam e passam.

      • Eles já jogaram quase 15 jogos da temporada, enquanto a gente fez o 7º jogo ainda. Ainda falta entrosamento, apesar de serem as mesmas peças.

  14. O Uchôa fez contra o CSA o que faltou fazer contra o Independente!
    Quando se joga com um time fechado e com a defesa bem arrumada, uma das opções para o gol é o chute de fora da área!
    Logicamente com bastante treino, pra bola pegar força e direção do gol!

  15. Temos que proteger nosso treinador contra as investidas dos clubes da serie A. Muitos clubes da seria A e B nao tem o treinador que temos…. Certamente logo logo o Bonamigo comecara a ser sondado. Diretoria, fiquem alertas…. Pelo menos uma clausula para liberacao.

    • Bonamigo e Gedoz recebem regularmente sondagens de clubes das Séries A e B, mas ambos estão fechados com o Remo.

      • Ainda bem! Os dois farao a diferenca nessa serie B para alcancarmos nossos principais objetivos nesta competicao.
        Pena que a pandemia atrapalha, mas teriamos condicoes de proporcionar uma vida bem bacana para os dois em Belem, pra pensarem dez vezes antes e sair do Remo.

      • No futebol atual não existe amor, existe contrato. Prova essa, foi o ER, não tinha contrato, não ficou. Está buscando direitos trabalhistas não pagos na gestão anterior.

Comments are closed.