Paulo Bonamigo
Paulo Bonamigo

Como quem se inspira em si mesmo, Paulo Bonamigo empregou no Remo o mesmo modelo de jogo que funcionou com sucesso no Boavista (RJ). Nessa segunda reconstrução da equipe, está mantendo as características táticas fundamentais, sobretudo, as dobradinhas e triangulações pelos lados do campo.

O Remo de 2021 é mais jovem, mais intenso e tem mais recursos do meio pra frente, mas precisa, com urgência, melhorar a primeira linha de marcação.

Vale lembrar sempre que até o jogo do acesso à Série B, o Leão tomada apenas 0,6 gol por jogo e que essa média triplicou no pós-acesso (ou pós-surto de Covid).

Nos 12 jogos seguintes, os azulinos só saíram de campo sem tomar gols em 2 partidas. O time está vulnerável, rendendo bem melhor com posse de bola do que na marcação.

Observações

Começo de temporada exige comedimento nas análises. A fase é apenas para impressões. Ninguém pode ser condenado, nem consagrado. Nas impressões, estão em alta o atacante Renan Gorne e o volante Jeferson Lima.

Por outro lado, já cabem análises conclusivas para o lateral-direito Wellington Silva, que está honrando o currículo: Flamengo (RJ), Fluminense (RJ), Internacional (RS), entre outros. Aos 32 anos, está mostrando vigor físico e fazendo a torcida esquecer Ricardo Luz.

Leão sem Vinícius

Desta vez, a raridade é provocada pela Covid. Espaço aberto para Thiago Rodrigues contra Itupiranga e Esportivo (RS). O goleiro reserva tem a confiança de todos no Baenão e a concorrência do gigante Rodrigo Josviaki, recém-contratado.

Gedoz

A mobilização da torcida do Remo pela volta de Felipe Gedoz, inclusive com suporte financeiro, via Pix, impõe ao jogador uma responsabilidade extra, de corresponder plenamente.

O meia de 27 anos é avaliado no Baenão como “bom de grupo”, com uma liderança comportamental e técnica muito positiva.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 09/03/2021

6 COMENTÁRIOS

  1. Queremos o Leão Azul forte na Série’B’. Fazer uma campanha firme e, se possível, subir para a Série ‘A’.

  2. Bora professor PB, continuo acreditando no seu trabalho, tá encaixando aos poucos a sua filosofia, tem uma equipe de auxiliares boa e bem profissional, e acredito que até o início da série B, o time estará bem entrosado, acredito também em uma boa apresentação no próximo jogo na copa do Brasil.

  3. Esse Carlos Ferreira é um secador do Remo, basta ver o que falava do Remo no início de 2020, não dá uma palavra de incentivo

  4. Carlos Ferreira mucurento fracassado sempre secando e jogando veneno no ambiente do Remo.

    Chora mucurento, TRINTA E TRÊS, 33, 33, 33, ….

Comments are closed.