Rafael Jansen e Paulo Bonamigo
Rafael Jansen e Paulo Bonamigo

Alvo da torcida azulina neste início de temporada após a série de falhas nos últimos jogos, o sistema defensivo do Remo foi tema de uma entrevista do técnico Paulo Bonamigo nessa quinta-feira (15/04). O comandante do Leão explicou, entre outras coisas, os motivos que levaram a diretoria e a comissão técnica renovarem os contratos de Rafael Jansen, Fredson e Mimica.

“Se você analisar o histórico da Série C, o Remo foi a melhor defesa da competição. Os 3 jogadores mais atuantes foram Fredson, Mimica e Jansen. Sabemos que vamos disputar uma Série B e que o nível da competição é maior. Jansen foi, inclusive, citado dentro da seleção da Série C”, disse.

“São jogadores que tiveram destaque, mas depois que pegaram o Coronavírus tiveram uma queda na questão física. Até recuperarem a forma, tivemos que jogar a Copa Verde. São aspectos que a gente analisa e temos a confiança nesse resgate deles para poderem jogar naquele nível da Série C”, completou.

Apesar de contar com 4 zagueiros no elenco, incluindo Kevem, que está em transição para retornar aos treinos com bola, Paulo Bonamigo garantiu que o setor será reforçado nas próximas semanas. De acordo com o treinador, o clube está atrás de “jogadores do nível da Série B”, já que a exigência será maior durante a competição nacional.

“O Remo está aberto, estamos procurando. Não podemos trazer jogadores iguais aos que temos aqui, porque não vamos ganhar qualidade. Então prefiro ficar com os jogadores que temos. Estamos atrás de jogadores do nível da Série B para melhorar o nosso grupo. Tanto a comissão técnica como os atletas estão em constante avaliação. O Remo está muito atento ao mercado. A diretoria não está medindo esforços para buscar, na necessidade que temos, profissionais que vão dar mais qualidade a equipe, porque a exigência (da Série B) vai ser muito grande”, apontou.

Paulo Bonamigo e o Remo terão mais um compromisso pelo Parazão neste final de semana. No domingo (18/04), o Leão vai encarar o Águia em Marabá, às 16h, no estádio Zinho Oliveira, pela 6ª rodada da competição.

Roma News, 16/04/2021

25 COMENTÁRIOS

  1. Confio na diretoria do Remo, mas discordo do Bonamigo, era pro Leão trazer pelo menos um zagueiro de excelente qualidade, se analisarmos, estamos com os mesmos zagueiros desde outras temporadas e as falhas são constantes, inclusive perdemos a copa Verde por falha da zagueiro.

      • O zagueiro central chandão da ferroviária de São Paulo é bom jogador, inclusive fez gol contra o Corinthians na quinta feira q passou ou seja é ótimo jogador , trabalho no Hotel Sagres é já falei pro Bonamigo .

  2. É complicado o Remo ter como parâmetro a série c do ano passado, pois o grupo estava extremamente fraco, uma série c que teve o imperatriz que foi saco de pancada, não fez com que as zagas fossem testadas, acho que até o Campeonato paraense atual tem um nível técnico melhor, porque reaproveitou os jogadores que já passaram por Remo e Mucura. O que está sendo realmente claro é que em todos os Campeonatos, essa zaga tem demonstrado extrema fragilidade, e não precisa forçar tanto,basta jogar uma simples bola na área.

  3. Até chegar os zagueiro vai demorar, no máximo (uma semana ou duas) na series b. estão as opções sérias utiliza os zagueiro da base no paraense e talvez um pouco na series b

  4. Nao sei porq ainda tem torcedor que reclama que o remo nao ganhou a copa verde.Bora analisar,se o remo tivesse ganho a copa verde iria entrar na terceira fase da copa do Brasil ganhando 1.700.000.Conclusão, foi melhor como esta o remo ja ganhou quase 3 milhões.

  5. O titulo da copa verde nao vale nada, so ganha o direito de entrar na terceira fase da copa do brasil ganhando 1.7000.000 e o remo ja ganhou quase o dobro.

  6. CONTRA O CSA A ZAGA MELHOROU MUITO, + SEGURA, FIRME, GOSTEI SE NÃO FOSSE A FALHA DO VINÍCIUS, NÃO PODE LEVAR GOL TIPO COM UMA FALHA HORRÍVEL,

    • Ali teve falha do Fredson também, ele vê o lançamento de costas praticamente e só assiste a bola passar por ele.

  7. Não acho que o Remo precise mudar com essa urgência toda seus jogadores, pois estamos na Série B, líder e classificado com três rodadas de antecedência no paraense e na terceira fase da Copa do Brasil. A gente precisa dar mais valor para esses atletas que estão fazendo história no Remo. Por isso, peguem leve e acreditem que todo ser humano pode e deve superar suas deficiências e melhorar cada vez mais seus pontos positivos. Vamos Leão, eu confio em ti.

  8. Meu amigo, “o mais querido “, me diga qual.o clube está contratando pra série b?
    Não existe, o que está no.mercado , são jogadores de baixo nível. O remo está monitorando alguns atletas , para vim depois do campeonato Paulista, pois o que tem de melhor, está disputando o paulistão.
    Temos que ter um pouco de paciência,pra não se precipitados e trazer do mesmo nível ou pior.

  9. Infelizmente a maioria é torcedor emocional e não racional,está certo que os dois zagueiros já tenham falhado algumas vezes,mas e os laterais e volantes também e até o Vinícius , então é preciso diminuir tanta reclamações com Jansen e Fredson que acho até bons zagueiros e os dois fazem gols também,tem de ter paciência e muita calma na hora de contratar e quando o fizer tem de ser melhores do que os que aí estão, é preciso esperar o término dos regionais para fechar negócio,o clube do Remo está muito bem obrigado e já começo a me encher de esperança de uma grande campanha na série B e para os dois jogos do mata mata da próxima fase da copa do Brasil.

  10. No gol do CSA, além do Vinícius, os dois zagueiros também falharam. Na hora do lançamento o Jansen estava sozinho, olhando o jogo sem marcar ninguém, isso deixou o Fredson no mano a mano com o atacante. O Jansen ou deveria tá marcando o atacante ou na sobra.
    Zaga do Remo é ruim sim. A série C não pode ser parâmetro pra qualidade dessa defesa. Pagamos toda a série C pegando gols infantis.

  11. O grande problema está nos altos Salários que os Caras estão recebendo neste momento no Brasil. Mas temos que ver no próprio Pará e Nordeste, ou fazer como antigamente buscar nas bases dos Clubes. Como nos achamos excelente Zagueiros ( Dutra, Pagani e outros ).

  12. Não tenho dúvidas: se o Remo ficar com Vigia Mimica, 36 anos, jogando como titular, ali vai ser a senha para o gol adversário.
    Renovar com o Mimica “idoso” é perder o senso de futebol.

    Emprestei o Mimica para qq Clube de Série D.

  13. Remo 100% a diretoria do remo tem que focar no Paulista,pois lá tem jogadores bons que podem vir pra série b!!

    • Assim que o Paulistão for chegando na reta final e alguns clubes não tiverem mais chances de classificação, já podem começar a aparecer alguns reforços. Outros virão só quando o campeonato chegar ao fim mesmo.

  14. Qual o motivo que faz o Bonamigo, acreditar em Fredson, Mímica é Jansen?
    Que justificativa mais besta de que a covid-19, fez eles ficarem burros.

  15. Boa tarde , Pessoal gostaria de expressar minha insatisfação quanto á cobertura feita pelos volantes e pelos laterais claro , não se pode deixar no mano á mano o atacante contra uma zagueiro como o fredisson e mímica porquê não são zagueiros tecnicos e sim de raça e vonrtade precisamos sim contratar jogadores de nível de série B , além do setor defensivo, temos o meio , temos que ter volantes de marcação e mais dois laterais ofensivos porque esses que estão aí..são de nível ábaixo foi o que vimos no jogo contra o águia de marabá….e pelo menos dois atacantes de beirada…um abraço ae galera..

Comments are closed.