Remo 0×0 Vitória-BA (Rafinha)
Remo 0×0 Vitória-BA (Rafinha)

O Remo chegou para a partida diante do Vitória (BA) com 4 desfalques e esse número aumentou após o empate em 0 a 0, pela 4ª rodada da Série B do Brasileirão. Dessa vez, o zagueiro Rafael Jansen sentiu um desconforto na virilha esquerda e deixou a partida. A sequência de jogos do Leão tem desgastado os atletas, segundo o técnico Paulo Bonamigo.

“Chegou o momento de um calendário apertado. Com um jogo de Copa do Brasil ainda da 3ª fase se fazendo presente, ficamos a cada 2 dias tendo que viajar e jogar. Não vou reclamar. É tentar resolver nossos problemas e motivar quem está entrando. É um momento de conscientizar e cada vez mais mostrar ao nosso grupo a importância que a Série B premia muito comprometimento”, disse.

O volante Anderson Uchôa recebeu o terceiro cartão amarelo e também vai desfalcar o time na próxima rodada, contra o Avaí (SC), fora de casa.

Para evitar maiores problemas durante o jogo contra os baianos, Bonamigo optou em dar um descanso para Felipe Gedoz, deixando o meia como opção no banco de reservas. Para o lugar dele, Rafinha foi titular e recebeu elogios do treinador.

“Perdemos algumas peças. Em compensação, tivemos como ponto positivo a estreia do Rafinha dentro time, que gostei, principalmente no primeiro tempo, enquanto teve um ritmo e preparo físico. Foi um jogador bem agudo da nossa equipe”, apontou.

A partida foi bastante equilibrada no Baenão. Ambas as equipes criaram oportunidades para saírem com os 3 pontos, mas o comandante azulino ressaltou a atuação do setor defensivo dos dois times como principal motivo do zero não ter saído do placar.

“Foi um jogo em que as defesas tiveram supremacia sobre os ataques. Um jogo com alto calor, com alto nível de marcação das duas equipes. Estávamos muito concentrados para tentar decidir em uma bola, mas essa bola apareceu pouco. Tivemos talvez a bola no poste como a mais perigosa. Temos que continuar evoluindo, crescendo, porque Série B é isso. Todo jogo vai ser complicado. O Remo vai ser difícil para muitas equipes, como os outros também são para o Remo”, comentou.

“Nossa equipe, no segundo tempo, controlou mais, pressionou mais o Vitória (BA), teve mais controle ofensivo, mas não aquela força ofensiva que nos desse condições de vencer”, disse Bonamigo.

Apesar de não ter conquistado os 3 pontos em casa, o técnico destacou o empenho dos jogadores em busca do resultado positivo e citou o clima como um fator que possa ter atrapalhado as equipes.

“Quando não se consegue vencer, você fica em uma situação frustrante, mas não faltou entrega ao grupo em termos de disposição, em termos de vontade, garra. Buscou realmente no seu limite, até porque estava muito difícil para as duas equipes jogar, devido ao forte calor”, afirmou.

A delegação azulina já viaja para Florianópolis (SC) na madrugada desta quinta-feira (17/06). No sábado (19/06), o Remo encara o Avaí (SC), a partir das 16h30, no estádio da Ressacada, em partida válida pela 5ª rodada da Série B.

Globo Esporte.com, 16/06/2021

28 COMENTÁRIOS

  1. Pq tantos desfalques? Não se sabia dessa maratona de jogos? Que condições físicas estes jogadores vieram? Planejamento falho a meu ver

  2. Os atletas mais jovens que participaram do acesso, que faziam parte da equipe titular e que nunca tiveram lesões deveriam ter sido valorizados e poderiam ter permanecido no plantel, pois o DM já os conhecia.

  3. A era Bonamigo vai chegar a seu fim. Alguns jogadores nao tem condicoes de honrar essa camisa do Remo, sao fracos, nao tem antecipacao, cansam rápidos, entao, infelizmente será sofrimento até o fim, porque contrataram quantidades e nao qualidades, um time que tem carius, gorne que nao chutam uma bola no gol, nao tem um dominio dela, fica muito dificil. Ainda querem contratar mais atacante sem dispensar esses jogadores. O Remo precisa fortalecer o meio de campo, um volante bom de marcacao e bom de passe.

    • Ouvindo os comentários pós jogo do Bonamigo, vi que não entendo nada de futebol, pra mim o cara faz uma leitura totalmente diferente do que foi jogo, dizer que o time pressionou, que teve um alto nivel de marcação, egua só ele ver isso, o Lucas Siq. e o Uchoa os caras não marcam ninguém não tem saida de bola, tem que mudar alguns jogadores e urgente se não a serie c tá na porta novamente, ele insiste com alguns jogadores que não tem condiçoes de serem tutulares mas mesmo assim ele coloca, será que ninguém da Diretoria ver isso, só a torcida????

      • Você tem muita razão d s mais destacável é a percepção de que não entende nada de futebol. Tenho dito!

  4. Sinceramente o único jogador que está fazendo falta é o Lucas Tocantins, marlon, jansen e uchoa , só o Bonamigo acha que eles são desfalques, Bonamigo rever esse time titular urgente e as escolhas dos jogadores, antes que seja tarde demais, só um alerta!!!##

  5. Reclamar de que Bonamigo? Você não tem um plantel para série B. A diretoria do Remo vai esperar mais derrotas para tentar consertar as contatações que foram feitas? A demora e a falta de coragem para contratar foi o grande problema. Cadê o Alex Manga? Trouxemos jogados que jogaram, precisávamos para complementar o plantel de jogadores que estivessem jogando no presente.

  6. Mais um Zagueiro (DEDÉ). Dois Meias e um atacante. Sem condicoes infelizmente de ser Titular. Marlon, Jansen, Uchôa e Gedoz. Muita falha e pouca Produção.

  7. um time sem poder ofensivo sem raça lento bonamigo pode mandar embora renan gornes. carius. janse.jerson. gabriel lima.erikis flores.kis
    manda 7bombas embora traz só 4 pra fazer a diferença esses sete nem pradisputar a c serve

  8. Faz o seguinte senhor presidente, ano que vem abra mao da copa do brasil e dispute so o brasileiro. Porra essa desculpa de time cansado é esfarrapada.Tai o CRB passou pra quarta fase e nao esta reclamando de cansaço e estao na nossa frente na tabela.

  9. Meus prezados Azulinos, chegou momento de torcer, entendo, como torcedor, que está sendo feito o máximo dentro dos limites do Clube. Eu vou torcer e muito! Ver com otimismo e contextualizar também, relativizar, com o restante do campeonato, ou seja, analisar também o desempenho de todas as equipes. Não estamos na 34a rodada com o Remo na zona de rebaixamento. Estamos na 4a com o Remo na 10 posição tendo 10 abaixo. “Muita água para rolar “. Assim como não dá para prever o melhor desempenho no final, também não dá para prever o pior.

  10. Um meia-armador,camisa 10,mais um centroavante,um 9 que faça gols ,que não perca tanta oportunidade,serão (na minha opinião) a solução para esse time melhorar e alcançar as vitórias . Eu acredito que o Clube do Remo vai sim fazer uma campanha boa na serie b. Por enquanto é ter paciência e apoiar.

  11. Dispensar o Bonamigo não é a solução. O problema é jogadores sem condições físicas para esta maratona de jogos.

  12. Todas as equipes de A e de B não exitam em colocar a garotada da base pra jogar. Agora chegou a vez de coloca-los a velocidade é que abre as defesas e dá o primeiro combate. O FB priorizou o imovel do CT ótimo mas agora estamos em apuros espero que Bonamigo consiga contornar. Não esquecendo que Bonamigo é nosso ídolo e sempre será. Time pra pegar o Avai: vinicius, thiago, keven, romercio e igor; Kiss ,curuá; lucas e gedoz; G.lima e jeferson. Lei do ex vai prevalecer e Gabriel Lima vai matar o jogo pro Remo. Bora Remooo.

  13. Teria que ter um computador para registrar a quantidade de passes errados desses caras do remo, Bonamigo falou na coletiva na remo TV que o remo foi so pressão que a parte ofensiva jogou o tempo todo no campo adversário que o empate foi uma injustiça para o remo, falou ainda que os dois atacantes Gorne e Carlos são talvez os melhores da série B, falou também que a entrada do Vinícius Quiz deu um ritmo de jogo muito grande na partida, vcs concordam com o Bonamigo. Teve uma pergunta de um repórter que não lembro o nome dele que perguntou se o remo precisa de reforços e ele disse que por enquanto não, os jogadores que estão aí são todos ótimos jogadores só está faltando treinos para eles se adaptarem a posição e fazerem grandes jogos.

  14. SE NÃO HOUVER MUDANÇAS DRÁSTICAS, É PRENUNCIO DE REBAIXAMENTO ANUNCIADO. E, O PIOR, “ALÉM DA QUEDA O COICE”, COM UMA POSSÍVEL SUBIDA DO ARQUI-RIVAL…

  15. O bonamigo é um grande tecnico, o poblema e algus jogadores que nao tao jogando a autura da serie b,pra mim ele teria que olhar um pouco pra base do leao,botar mais agilidade e abilidade gente que queira dar raça pelo clube

  16. Meu amigo, como torcedor do leão, já penso o contrário, PERMANÊNCIA NA SÉRIE B e queda da mucura pra D.

  17. Temos que analizar o Remo pela força dos adversários.
    Se fizéssemos uma pesquisa para ao torcedor escolher o time iríamos ter umas 29 escalações diferentes…
    Todos os jogos serão assim. Venceremos fora e perderemos dentro…
    O jogo foi de muita marcação e o Vitória não é fraco..
    Acho que o Rafinha entrou bem. Deu mais velocidade.
    Também acho que o Uchôa não está em bom momento. Daí os atacantes e meias tem que voltar muito.
    A forma de marcação do Remo foi eficiente ontem..
    Não corremos riscos e nao sobrecarregou a defesa.
    O Bonamigo entendeu que com a marcação alta o time se abre muito…
    O nosso treinador cobra o time o tempo todo. Incansável à beira do gramado…Precisamos de mais peças..
    O campeonato é longo e desgastante…
    Vamos acreditar…Afinal torcedor é pra isso….
    Acreditar…Torcer, e ter.as emoções dos resultados.
    Vamos Leão….

  18. REMO 100%, POR FAVOR, ME EXPLICA PORQUE O CURUÁ AINDA NAO ESTREOU, NAO TEVE OPORTUNIDADE, ELOGIARAM A CONTRATACAO DO ATLETA E ELE NEM É BANCO, O QUE ELE NÁO APROVOU PARA O BONAMIGO DESPREZAR O ATLETA?

  19. Enquanto esse técnico burro insistir em: kis, Jefferson, Gabriel Lima, Cairus, Gorne e Rafinha, vai continuar o nosso sofrimento: Wallace e Curua não foram nem relacrelacionados esse técnico tem suas perebas de estimação…

  20. É isso aí Carlos Maia, mucura na D e Leão na B ou A.
    Eu acredito. E se todos os demais acreditarem tbm e deixarem de ser pessimistas e passarem a acreditar no trabalho que está sendo feito, nosso Leão Azul vai melhorar e engrenar. Deixemos o Bonamigo trabalhar em paz. Quero ver quem de vcs consegue trabalhar direito com pressão em cima. Portanto, deixemos o Bonamigo e os atletas trabalharem em paz.
    Torcedor azulino de verdade, confia e acredita no Remo até o fim.

  21. O Time tá tão ruim que estão dizendo que Rafael Jansem e Uchoa são desfalque kkkkkkkkkkkkkkk fala sério estão de sacanagem com o fenômeno azul.

  22. O Treinador Paulo Bonamigo deverá usar os “desfalques” para modificar o time para sábado em Florianópolis.

    O Felipe Gedoz deverá voltar como titular.

    O Rafinha, talvez permanecerá desde o início.

    O Kevem, finalmente, assumirá a defesa permanentemente.

    E, se tiver completada a transição, o Lucas Tocantins poderá surgir no ataque, acompanhado pelo Dioguinho.

    No mais, na ala pela esquerda continuará o Igor Fernandes.

    Complatam a onzena inicial;
    Vinícius, Ennes e, Romércio na defesa.
    No meio o Lucas Siqueira.
    E, na frente, o Renan GorneGol.

Comments are closed.