Paulo Bonamigo
Paulo Bonamigo

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Itupiranga, pela 3ª rodada do Campeonato Paraense, o Remo mudou a chave e concentra todos os esforços para a Copa do Brasil. Na quarta-feira (17/03), os azulinos viajam até Bento Gonçalves (RS), onde enfrentam o Esportivo (RS), pela 1ª fase da competição.

Em entrevista depois do jogo pelo Estadual, o técnico Paulo Bonamigo destacou a maratona de jogos, com 3 partidas em 11 dias, e ressaltou a necessidade de concentração para continuar na competição nacional.

“Espero um jogo bem copeiro. Quando falo copeiro, é um jogo de Copa, que se torna bastante competitivo. Conheço muito bem como se comportam as equipes do Sul do Brasil, com forte marcação e alta intensidade de jogo. Vamos começar a estudar um pouco mais isso. Precisamos mudar nosso foco e pensar na Copa do Brasil”, destacou.

Outro ponto que, de certa forma, preocupa a comissão técnica azulina é a maratona de jogos nos próximos dias. Depois da partida contra o Itupiranga, na última quinta-feira (11/07), o Remo joga contra o Esportivo (RS), na quarta-feira (17/03), para depois jogar o primeiro Re-Pa da temporada 2021, no domingo (21/03).

Apesar disso, Bonamigo afirmou que o único foco da equipe no momento é a Copa do Brasil e destacou que a preparação para o clássico começa apenas após a viagem de volta do Rio Grande do Sul.

“Estamos preocupados com a maratona, mas não podemos arrumar desculpas. Somos um grupo de caráter, profissional. Temos o nosso programa bem estabelecido para conseguir nossas metas. Vamos pensar no Esportivo (RS) exclusivamente, depois pensamos no clássico. A Copa do Brasil é um importante atalho para uma competição de nível nacional, é rentável e tem grande importância”, explicou.

Apesar de ser desconhecido por parte da torcida azulina, o Esportivo (RS) é classificado como um “difícil adversário” por Paulo Bonamigo.

Gaúcho, o comandante azulino, quando jogador, atuou por Grêmio (RS) e Internacional (RS) e sabe das dificuldades que a dupla Gre-Nal enfrentava quando encaravam a equipe de Bento Gonçalves (RS).

“Esportivo (RS) é uma equipe tradicional do Rio Grande do Sul. Pode ser desconhecido para a região Norte, mas no Sul é muito conhecido. Inclusive a dupla Gre-Nal tem muitas dificuldades quando jogam no fora de casa. Eles (Esportivo-RS) fizeram 3 jogos, perderam 2 e ganharam 1 neste ano. Estão se reforçando e, em jogo de Copa do Brasil, não tem favorito”, alertou.

Globo Esporte.com, 12/03/2021

8 COMENTÁRIOS

  1. É só olhar para Goiás e sport, camisa e favoritismo não ganham jogo. E o campeonato paraense e jogo contra o Paysandu tem que usar apenas como preparação. Ficar nessa mesmice paraense e Paysandu é pequenez , vamos olhar para coisa maior e rentável.

  2. Hoje tem Esportivo x Grêmio pelo gaúchão. Vamos ficar de olho. Bonamigo estuda bem o adversário.

  3. Não existe mais isso de time grande e time mediano ou pequemo, o q vale é desempenho dentro de campo, se o Remo jogar bem e aproveitar as oportunidades criadas pode trazer a vitória e consequentemente a classificação pra próxima fase,mas se jogar mal está despachado. Vamos torcer por uma boa partida diante do time gaúcho q sempre são difíceis principalmente em seus domínios.

  4. Na minha opinião Bonamigo já está anteciipando a desculpa caso seja derrotado em Bento Gonsalves. Pois qual maratona de jogos tão pesado, pois o Remo depois da copa verde fez 3 jogos pelo Parazão, portanto não vejo q isso seja exagero, o q está acontecendo é q tem jogadores mal preparado fisicamente inclusive jovens jogadores como é o caso do Wallace faltando disposição e tb do Uchôa e alguns mais.. A maratona maior vem aí q é a série B com jogos na 4a e no domingo, portanto o preparo físico tem q está perfeito.

Comments are closed.