Paulo Bonamigo
Paulo Bonamigo

O Remo deu um passo importante para chegar na fase semifinal do Campeonato Paraense 2021. Na tarde deste sábado (01/05), a equipe comandada pelo técnico Paulo Bonamigo venceu o Águia de Marabá por 3 a 1, no estádio Zinho Oliveira, e agora precisa de um empate na próxima terça-feira (04/05), em Belém, para seguir na competição.

Para o treinador azulino, a partida ficou dentro do esperada. Bonamigo ressaltou a dificuldade que todos já sabiam que teriam em enfrentar o Águia dentro do Zinho Oliveira.

“Foi uma vitória importante em uma primeira parte de decisão que sabemos que era importante levar um resultado positivo, porque sabíamos da dificuldade de enfrentar o Águia aqui dentro. Foi importante fazer um gol cedo, que deu uma possibilidade de conseguir fazer as transições um pouco mais rápidas. Confirmou uma vitória em um jogo muito competitivo, digno de um jogo decisivo. Merecido, porque fomos eficientes, tivemos momentos de qualidade enfrentando um adversário bastante brioso”, disse.

Um dos pontos que o treinador mais gostou da equipe durante os 90 minutos foi a “atitude”. Na visão dele, o Remo seguiu a risca o que vinha sendo praticado nos últimos jogos. Porém, apesar disso, ele garante não ver que o duelo está definido. Bonamigo exaltou a qualidade do adversário e disse que os jogadores azulinos precisam estar “conscientes” para manter o nível das atuações no próximo jogo.

“Gostei da atitude. Fomos mais intensos, com mais velocidade de marcação, qualidade, circulação, enfim, muito próximos do que vínhamos fazendo. Sabemos que temos que comemorar, claro, mas terça-feira (04/05) já tem outro jogo extremamente competitivo. A equipe do Águia é muito madura, muito bem treinada e temos que estar conscientes que a equipe tem que fazer outra grande performance em Belém”, apontou.

Após sair sem ser vazado na partida contra o Paragominas, na última rodada da fase classificatória, o Remo voltou a levar gol. Aos 25 minutos do segundo tempo, Echeverría foi lançado em velocidade e apareceu sozinho por trás da zaga remista. Ele ainda teve a frieza para driblar o goleiro Vinícius antes de balançar as redes.

Embora a zaga azulina tenha tomado um gol em “bola nas costas”, Bonamigo isentou os defensores da culpa na jogada. Para ele, foi mérito da movimentação do meia adversário e da “ação” ofensiva na hora de fazer o lançamento.

“Nos vínhamos de 2 jogos sem sofrer gols e hoje sofremos gol de um time que tem muita mobilidade. Gosto de time que pressiona o adversário e as vezes corremos algum risco em um (jogo) reativo, mas que nos colocam em uma condição de buscar a vitória sempre. É uma equipe que tem um equilíbrio bem organizado. Acho que nossa defesa foi bem. Foi muito mais mérito da ação, da organização ofensiva da equipe do Águia e um erro nosso de posicionamento”, finalizou.

Confira outros trechos da coletiva:

Erick Flores

Erick Flores praticamente não teve nem a possibilidade de treinar, justamente por ter que se adaptar dentro do jogo e já ir entrando em uma partida decisiva. Temos que ressaltar a participação dele, a competitividade dele, o modo simples e técnico como ele joga na transição ofensiva. Vai se entrosar mais, crescer, sem duvida. O mais importante é a atitude coletiva, que foi muito positiva e nos deixou feliz.

Mudança tática

Tem momentos que você tem que ter uma leitura, em um campo apertado, que não tem muito espaço para velocidade, usar jogadores mais de aproximação, jogo apoiado, de técnica, que tem criatividade no último terço. Tivemos grandes momentos dentro do jogo. Normal que o adversário também nos criou algumas dificuldades, fez o seu gol. A equipe jogou com a atitude que precisa ter em um jogo decisivo.

Roma News, 01/05/2021

9 COMENTÁRIOS

  1. Bonamigo brilhante com a sua filosofia de jogo ofensivo e sempre na troca de passe, ele tem dado oportunidade para todos os jogadores do plantel.

    Tomara que os novos contratados sejam bem qualificados, logo se adaptem à filosofia de jogo do Bonamigo e se entrosem rapidamente ao grupo para o Remo obter ótimos resultados desde o início da série B.

    • Dioguinho nao pode prender a bola e parabens ao Carius o Remo com titulares qualificados tem esquema de time grande vencedor parabens ao Bonamigo.

  2. Jogador bom não precisa de “adaptação”, fortalecimento, se acostumar com o clima, etc., etc. Erick flores chegou, mal treinou e jogou bem. Uma estréia promissora. Parabéns também ao nosso técnico, estamos muito bem treinados.

  3. Meus amigos , lamento muinto em dizer que o dioguinho tá gananciando muito as jogadas não sei como ele deu o passe para o Marlon, porque depois ele tinha tudo pra servir de frente para o gol e ele gananciou a jogada, oi bonamigo pucha a orelha do dioguinho ele tem que saber que nem sempre ele vai poder finalizar a jogada e melhor da o passe pro companheiro , agora o flores esse sim podemos até Est a enganado e muito leve com a bola no pé, parece que vai ser raçudo em Campo.
    Estamos chegando lá, eu creio que vai ser um time bom.
    Agora o manga do voltaço caia muito bom nesse time.

  4. Mais um detalhe, os homens de meio também são homem de faser gols , deixo aqui minha preocupação, o Lucas Siqueira, tem que melhorar mais de finalização, o moço que Veio lá do outro lado uchoa, também ele já fez um de fora da área o negócio e treinar bem tiros de fora da área isso também é uma arma pra faser gols , eu acho que o cairus vai engrenar , vamos que vamos LEÃO É NÓS. 2021.

  5. O ERIK FLORES TEM AINDA MUITO ACRESCER É UM BOM JOGADOR E TEM MUITA TRCNICA O PROPRIO REMO AINDA TEM MUITO A CRESCER O TIME TEM QUE TER BOM DESEMPENHO PARA QUE NÃO CAIA MAS QUE SE MANTENHA NA SÉRIE B

Comments are closed.