Remo 6×2 Manaus-AM (Fredson, Warley, Hélio Borges, Wallace e Tiago Miranda)
Remo 6×2 Manaus-AM (Fredson, Warley, Hélio Borges, Wallace e Tiago Miranda)

Após a goleada de 6 a 2 em cima do Manaus (AM), o técnico Paulo Bonamigo destacou a força do elenco do Remo, em especial, dos garotos que vieram da base para que o clube chegasse a mais uma final na temporada de 2020.

“Caiu no nosso colo a Copa Verde e chegamos a mais uma nova final, com grupo enxuto e motivado. Os atletas jovens me deixaram extremamente feliz, porque não é qualquer clube que dá oportunidade e chance de desenvolver o seu jogo. Nessa competição, estamos tendo oportunidade conhecer os jogadores, como é caso do Tiago Miranda, que entrou na segunda parte. Treinei pouco e foi na intuição de aproveitá-lo como falso 9”, disse.

“Warley, Pingo, Lailson, Kevem, estão todos abraçando a oportunidade com afinco e isso me deixa empolgado. Estou feliz pela resposta do grupo e da gente estar chegando com a gurizada, que estão aproveitando bem a oportunidade”, completou.

Paulo Bonamigo enalteceu o primeiro tempo do Remo, falando que o time quase chegou a ser excelente.

“Fizemos o primeiro tempo com eficiência e qualidade. Se a gente conseguisse manter o desempenho do primeiro tempo iríamos beirar a excelência, aquilo que todo o treinador procura. Um time que joga com transição rápida, que joga compactado, um time que propõe, usa velocidade”, falou.

“Na segunda parte, o adversário arriscou tudo. Ficamos um pouco recolhidos. A entrada dos 4 meninos deu uma oxigenação e intensidade diferente. Procurei tirar um jogador de referência e usar 2 meias-atacantes e conseguimos ter movimento e sincronização boa. Poderíamos ter feito mais”, comentou o técnico do Remo, justificando os gols do Manaus (AM).

“Achei que o primeiro foi dentro do que já falei, sobre não tomar gol de bola parada. No segundo, não acho que foi pênalti. Ainda tivemos um gol mal anulado, mas não tem que julgar a arbitragem. O mais importante é atitude do grupo, que nos deixa feliz. Trabalhou no sacrifício, no gramado pesado. Quem quer ganhar esse tipo de Copa é nadar. Sacrifício, superação, e a equipe mostrou isso hoje”, falou.

O Remo vai enfrentar o Brasiliense (DF) na final da Copa Verde. A primeira partida será neste domingo (21/02), às 15h30, no estádio Boca do Jacaré, em Brasília (DF). A volta está marcada para quarta-feira (24/02), às 16h, no Mangueirão, em Belém.

O técnico Paulo Bonamigo mostrou que conhece muito bem o adversário e explicou o motivo.

“Acompanho o Brasiliense (DF), muito bem treinado por um amigo meu, Vilson Taddei. Tive oportunidade de jogar junto no Grêmio (RS) e ser campeão brasileiro com ele. Um time que ganha do Vila Nova (GO) dentro da casa do adversário e ainda coloca duas bolas no poste, tem intensidade, está muito motivado. Vamos ter uma grande final”, apontou.

“Brasiliense (DF) é uma excelente equipe e que joga um bom tempo juntos, tem seus gestores que investem muito. Tem jogadores de nomes, alguns competitivos, não tão conhecidos. Se passa pelo Atlético (GO) e Vila Nova (GO), times de Serie A e B, já mostra a força coletiva. Falei isso para nossa equipe, que conhecemos o adversário e será uma grande final”, garantiu.

O Liberal.com, 18/02/2021

7 COMENTÁRIOS

  1. Apesar de só um investimento (WS), o Remo está caminhando na copa verde e tem tudo pra ganhar esse título importante sim. WS e FG jogaram muito, deram muita segurança aos jovens que estão entrando no time, mas a maior “contratação” foi a volta do Bonamigo à beira do campo, impressionante como o time cresceu com ele, e desde o jogo de lá, o Remo merecia a vitória, ao contrário do que os comentaristas da TV Brasil comentaram, não vi essa superioridade toda do Manaus no jogo de lá, e no jogo de cá, o Remo fez os gols lhe faltaram. Parabéns a todos.

  2. Perfeitas as ponderações do coach Bonamigo, foi uma vitória com propriedade do Remo e que poderia ter acabado com placar mais elástico se o juiz não tivesse prejudicado o Remo no pênalti inexistente para o Manaus e anulado um gol legítimo do Remo.

    Os jogadores como um time brilharam e o Bonamigo foi sábio em suas escolhas.

    Muito importante também o cuidado que o Bonamigo tem tido ao colocar os meninos da base para não os queimar, mas sim os fazendo ganhar confiança e suas graduais evoluções de jogo.

  3. Uma apresentação digna do Clube do Remo! Fiquei preocupado com o relaxamento no início do segundo tempo e a reação do manaus, mas as mudanças foram muito eficazes. Agora é continuar nesse ritmo e ter cuidado como o brasiliense que deixou pra trás 2 times da série A e um da B.

  4. Fazia anos que o Leão Azul não goleava um adversário como aconteceu com o Manaus, bom seria se fosse contra o Vila Nova pra tirar a forra. Os jogadores da base foi show de bola no primeiro tempo os gols iao saindo um atrás do outro, que maravilha ver o Leão Azul jogar desta maneira. Hélio, Walace, Warlei, Ilailson , Thiago Miranda foram show de bola. O Remo nao precisa importar jogadores para o Estadual, estes craques da base dão conta do Recado.
    O Remo precisa convencer o Hélio Borges a renovar o contrato a série B será uma excelente vitrine pra ele.

  5. Eu pode perceber nessa partida o quanto essa garotada do remo foi importante para essa classificaçao,e gostaria muito que a diretoria continuasse usando essa garotada da base sempre que nescessario que com certza vai ser sempre vitoria garantida!

Comments are closed.