Paulo Bonamigo
Paulo Bonamigo

O Remo venceu o Itupiranga por 1 a 0 nesta quinta-feira (11/03) e se manteve com 100% de aproveitamento no Campeonato Paraense 2021. Contudo, o triunfo azulino não foi nada fácil. Em uma partida equilibrada, o técnico Paulo Bonamigo destacou a atuação do adversário.

“Sabíamos e até alertamos o grupo sobre a dificuldade da partida, principalmente pelo último jogo do Itupiranga, contra o Castanhal. Foi uma equipe que subiu muito no segundo tempo em termos de performance. Perdeu o jogo também, mas fez uma partida bem justa, bem organizada. O time hoje (quinta-feira) teve uma organização defensiva muito eficiente, com jogadores fazendo coberturas rápidas, bem posicionados”, disse.

“Tentamos jogar em cima da largura do campo, do jeito que a equipe gosta de jogar, mas com uma linha de cinco montada, quase não conseguimos espaços. Quando íamos por dentro, também havia uma proteção grande”, comentou Paulo Bonamigo.

O gol da vitória azulina foi marcado pelo meia Dioguinho. Ele empatou com Renan Gorne na artilharia da equipe na temporada, com 3 gols, sendo também o jogador que mais participou em gols do Leão em 2021: 4 vezes.

“É um jogador que se movimenta bem, é rápido. Muitas vezes ele é premiado não por ser um exímio jogador de futebol na questão técnica, mas pelo movimento, pela entrega, pela luta. Aí ele é beneficiado em fazer gols, como nesta fase que está fazendo e está sendo muito importante para nós”, elogiou o técnico azulino.

Outro ponto positivo da partida destacado por Bonamigo foi a atuação do volante Anderson Uchôa, que finalmente fez um jogo por completo. Quem também foi lembrado por treinador foi o atacante Gabriel Lima, que reestreou pela equipe do Remo.

“Fiquei muito feliz que o Uchôa fez 90 minutos em um nível bom. Isso dá uma confiança para que ele cresça cada vez mais. Gabriel (Lima), gostei da estreia dele, jogou 45 minutos. Ainda precisa do entrosamento. Teve pouco tempo de treinamento com o restante do grupo, mas que buscou a individualidade, o um-para-um dentro do último terço, buscou a organização do grupo quando precisou. Participou bem. Ainda requer uma forma melhor, ritmo de jogo e sequência”, definiu.

A reapresentação do Leão está marcada para essa sexta-feira (12/03), às 15h. O próximo compromisso azulino será pela Copa do Brasil. O Remo enfrenta o Esportivo (RS) na próxima quarta-feira (17/03), às 20h, em Bento Gonçalves (RS).

Globo Esporte.com, 11/03/2021

9 COMENTÁRIOS

  1. concordo com você garra azul, quem disse que enquanto Dioguinho estivesse no Remo não ajudaria mais o clube em mais nenhum ingresso para clube, escutei na radio clube um torcedor falando. Deve voltar atrás do que falou.

  2. Só agora o Bonamigo descobriu que o Dioguinho entrega em campo mais que aquele Ermel ?
    As vezes o técnico precisa escutar a torcida.
    Dioguinho vai crescer ainda mais para se destacar na série B.

  3. Bonamigo, tem um moleque na base chamado Lucas Magno de 17 anos. Meia atacante com habilidade e bate falta com maestria. Ocuparia o espaço deixado pelo Hélio tranquilamente.
    Dê uma chance pro garoto.

    • Hélio ? Quem é Hélio? Ja lembro mais. Esse foi embora e ninguém nem lembra mais dele, que este mercenário seja feliz em outro clube pq aqui já temos o Dioguinnho 10 vezes melhor que ele!

  4. Precisamos de um volante que jogue na vertical, Uchoa é só passe de segurança para o lado e traz, não avança uma linha.

  5. A minha preocupação e a oscilação da apresentação do time, quando penso que vai melhorar, vai fazer uma partida melhor que a anterior, volta a se apresentar pior ainda.

  6. O que me preocupa sempre, em certos treinadores, são essas entrevistas pós-jogo. Ficar comemorando não ter tomado gol do Itupiranga, é dose. Adversário limitadíssimo, que sequer tinha alguma organização para atacar e passou a maior parte do jogo atrás, e vem o Bonamigo com esse discurso? Deveria ter falado a verdade, que o Remo jogou muito mal e precisa melhorar muito. Com essa visão distorcida, causa temor o que possa ocorrer no jogo da CB.

Comments are closed.