Paulo Bonamigo
Paulo Bonamigo

O Remo conquistou sua 5ª vitória em 5 jogos neste início da temporada 2021, somando Campeonato Paraense e Copa do Brasil. Contra o Paysandu, no estádio da Curuzu, o Leão venceu por 4 a 2 e deu mais um passo rumo à classificação dentro do Estadual.

Após o jogo, o técnico Paulo Bonamigo analisou o que foi o Remo durante os 90 minutos. Para ele, a forte chuva, que caiu intensamente nos primeiros minutos de jogo, tirou um pouco da “beleza” do clássico Re-Pa.

Bonamigo destacou ainda que uma vitória diante o maior rival “dá uma moral” para a sequência do time na temporada.

“Atrapalhou um pouco para os jogadores mais técnicos das duas equipes, foi uma pena. Vimos um clássico com essa qualidade, de 6 gols, além de outras jogadas ofensivas das duas equipes. É o que o torcedor gosta de ver, um jogo com gols e um clássico bem jogado. Pena que quando começou o jogo, veio um vento muito forte e uma chuva muito forte que alagou (o gramado) e, praticamente, tirou a beleza, a técnica, do clássico”, disse.

“Temos que continuar trabalhando. Foi um grande teste, contra uma equipe que também mostrou seu brio, sua qualidade. Temos que cada vez mais melhorar para o jogo seguinte. Esquecer essa vitória. Foram 3 pontos importantes. Sabemos que Re-Pa sempre dá uma moral à equipe para o restante da competição. Mantivemos a ponta da nossa tabela com 12 pontos. Isso também foi importante”, completou.

Apesar do placar consistente no clássico, o técnico ressaltou que nem tudo saiu conforme ele queria, mas festejou a eficiência do time para engatar as transições entre defesa e ataque, mantendo o controle da partida com o placar favorável.

Por outro lado, o comandante azulino apontou os problemas na marcação na frente da defesa que, segundo ele, “ajudou” a criação de jogadas do Paysandu por dentro.

“A eficiência (me agradou), como a equipe fez as transições sempre agudas, em direção ao gol. No futebol, é interessante você ficar com a bola. Somos uma equipe que gosta de propor o jogo, independente onde estamos jogando, mas às vezes você perde esse controle do jogo”, apontou.

“O adversário também tem bons jogadores. Em clássico, para você sair e retomar esse controle, as fases do jogo precisam ser bem feitas. Fizemos isso, trabalhando um lado e agredindo o outro duas, três vezes, e conseguimos fazer os gols. Isso tem me agradado bastante”, afirmou.

“Precisamos melhorar a marcação, principalmente no centro. Muitas vezes, (Anderson) Uchôa e Lucas (Siqueira) buscavam a marcação dos volantes adversários e (os bicolores) Ruy e Ari Moura circularam entre os volantes, criando uma dificuldade muito grande, mas isso é orientação”, observou.

“No segundo tempo, já melhoramos bastante. Uchôa já posicionou melhor, Lucas também, para dar um pouco mais de segurança, e o Paysandu chegou praticamente só no jogo aéreo”, contou.

“Parabéns ao grupo pela atitude coletiva de jogar um clássico na casa do adversário. Coletivamente, tem que enaltecer o grupo pela eficiência no primeiro tempo, principalmente. Soubemos atacar os espaços, fazer as transições rápidas com qualidade e fomos felizes em fazer os gols, para ter tranquilidade para administrar de uma forma inteligente o jogo todo”, completou.

Pela primeira vez, o atacante Lucas Tocantins iniciou uma partida como titular. Aos 26 anos, o paraense de São Geraldo do Araguaia disputou seu 2º jogo com a camisa azulina e marcou seu 2º gol – o foi na partida anterior, contra o Esportivo (ES), pela Copa do Brasil.

Bonamigo não mediu elogios e revelou que a semana de trabalho do atacante não foi tão boa por conta do clima e que havia uma preocupação em relação ao desempenho do atacante contra o Paysandu.

“Estou muito feliz pelo Lucas Tocantins. Foi a primeira partida dele (como titular) e logo em um Re-Pa. Tivemos uma semana em Castanhal com um clima bem ameno, chovendo. Conseguimos ver essa qualidade que ele mostrou hoje no jogo. Quando fizemos algumas movimentações táticas aqui em Belém, ele sentiu um clima bem abafado. Sabemos que ele vem de um período de 3, 4 meses sem jogar. Fez um excelente primeiro tempo, foi muito decisivo, tem velocidade no um-para-um”, disse.

Confira outros trechos da coletiva:

Felipe Gedoz e Dioguinho

Como ele é de muita técnica, evidente que foi bem marcado, mas ele é inteligente, soube se desmarcar e tentar criar algumas situações, até trocando às vezes de posição com o Dioguinho, que tem essa facilidade de jogar pelo meio e pelas duas beiradas.

Jogadas ensaiadas

Tem algumas situações táticas que você treina, com um repertório de situações, principalmente defensiva e ofensiva, para a gente utilizar, mas também temos que dar um percentual para a intuição daqueles atletas que estão no campo. Às vezes, direciono a equipe para marcar, jogar um jeito e, estrategicamente, o jogador consegue desequilibrar de outro. Fizemos ações de movimentos onde apareceram os espaços e tínhamos que ser inteligentes. A gente conhecia e tínhamos informações, mas não tanto como no ano passado, que conhecíamos mais o Paysandu porque vínhamos na sequência. Esse ano deu uma reconstruída, como a gente também na parte do meio para frente, que quero uma organização ofensiva melhor, mesmo fazendo gols.

Evolução

Clássicos são detalhes. Se olhar a posse de bola, talvez tivemos a mesma do Paysandu. Talvez mais chance de fazer gol. Enfim, todo Re-Pa é assim, muito equilibrado. Fomos mais oportunistas, com mais qualidade de definição na parte importante, de fazer os gols. Sabemos que a margem de crescimento da equipe não pode entrar em uma zona de conforto, de achar que não precisa trabalhar, nem melhorar. Temos uma margem boa e vamos continuar trabalhando.

Roma News, 04/04/2021

23 COMENTÁRIOS

  1. O Bonamigo foi sensato e lúcido em suas observações sobre o jogo de hoje, ele poderia só rasgar cedas aos jogadores e também trazer para si o trunfo. Mas como grande coach o Bonamigo, cirurgicamente, vê oportunidades para o time melhorar, principalmente as deficiências. Isso é muito bom para o time cada vez mais se encaixar e se tornar bem competitivo.

  2. OS DOIS VOLANTES UCHOA E LUCAS, ESTAVAM PERDIDOS NA MARCAÇÃO, TEM QUE A VER SINCRONIA, CENTRO AVANTE QUE PERDE UM GOL DAQUELE, PODE IR, SO + SALATIEL.

  3. Sinto muito mas vou ter que descordar do nosso treinador, na minha opinião o Paysandu teve mas posse de bola, muito por causa do segundo tempo no qual o Remo praticamente só fez se defender, só saia praticamente nos chutoes, das pouquíssimas vezes que o Leão saiu com a bola nos pés foi bem agudo nas jogadas!

  4. Uma vitória, em quaisquer circunstâncias, sempre será um grande feito. Uma vitória.

    O Treinador Paulo Bonamigo, incluiu mais um grande feito em sua História Azulina. Como grande Azulino que o É.

    Profissional de enorme capacidade.
    Amigo quando precisa ser.
    Último a desistir.
    Lider Sereno e Supremo.
    O cara!

    Boas lembranças de,
    Ontem e de hoje.
    Nunca esqueceremos o
    Ascenso à Série A-2, em 2021.
    Milhares desacreditavam,
    Imaginando algo impossível,
    Goleada no vizinho freguês,
    Ouçam o grito de milhões…. 4 a 2!….4 a 2!….4 a 2!

    Parabéns Amigo Paulo, o FENÔMENO AZUL te SAÚDA!

    4×2….4×2….4×2….2×4….2×4…..2×4…..5 jogos….4 vitórias…..1 empate.

    Choooooora mucuuuuuriiiiiinhaaaaaaa!!!!!

  5. Miolo da saga muito fraco , preocupa para o jogo contra CSA, tem que contratar pelo menos um zagueiro, Ronaldo volante do Flamengo seria titular nesse time, Uchoa até agora não mostrou um futebol que proteja a zaga.

    • Estou muito Feliz pela vitória elástica que obtivemos ontem, quando isso aconte nos lava a alma, agora não podemos fechar os olhos para o sucessivos erros cometidos ontem, se paramos pra pensar,ontem era dia de goleada acima de sete, só o goleiro deles fez 6 defesas que tiram o grito de gol certos da garganta da torcida, fora o bola do Cairus que mandou por cima uma bola que se ele levasse a bola mais a frente teria uma boa chance de guardar mais um gol na sacola bicolor., Então as oportunidades que foram criadas eram para ser concluídas com exito. Fazer gols nunca é demais precisamos ter gana por por eles. Falando da Zaga, precisamos com urgência de um volante como o Charles, uma cão de guarda, e dois zagueiros cascudos, bem maduros para ser titulares absolutos, pois os que estão aí, tem medo do Atacante adiversários.. o Vinícius tem minha admiração e torcida, só que no momento ele está desatento, sai na hora que não deve sair, e quando sai não é decisivo, o gol do Nicolas de cabeça ele sai e volta, aí a bola passa por debaixo de suas pernas. No primeiro gol era pra ele se antecipar já prevenido a falha de sua zaga que não está nesse momento lhe passando segurança. , Aí ele não fez então pra mim falhou roda zaga inclusive ele. No meio de campo o Gedoez foi muito marcado e precisou várias Vezes sair de sua posição para fugir marcação. Lucas Siqueira está se preocupando em atacar e deixa o Uchoua sobre carregado, enfim, vamos que vamos,.

      .

    • A Vitória foi linda, histórica merecida! Mas o miolo de zaga e os volantes são pontos de atenção. No primeiro gol da mucura aquele viadinho conseguiu ganhar na dividida dos dois zagueiros na sequência, muita moleza. E o Uchôa, tem que tomar remédio para verme e um banco para melhorar, o Jeferson Lima entrou muito bem, cheio de vontade. Mas o mérito é de todos. Parabéns LEÃO! O maior do Norte!

  6. Sempre muito bem ponderado em suas colocações.. Parabéns ao professor Paulo bonamigo e ao grupo pelo jogo consciente e objetivo. Esta ficando o perfil da serie b. É isso mesmo, sem comodidade, saber que ainda precisa melhorar muito alguns setores e aperfeiçoar outros, mas estamos no caminho certo.

  7. Essa zaga muito fraca o adversário já sabe temos que contratar urgente Nicolas fez o gol no meio dus dos zagueiros paciência.

  8. Toda a vitória sobre a mucura deve ser ressaltada, porém, não podemos nos iludir. Fizemos 4 e poderíamos ter feito 7 ou 8, sobretudo no segundo tempo, perdemos contra-ataques muito promissores, Cairus não entrou bem, mas entendo que falta rítmo, não sei se faltou seriedade pra fazer mais gols, mas precisamos jogar mais firmes contra o CSA, caso tenhamos oportunidades como essas. O sistema defensivo das duas equipes mostraram muitas falhas, principalmente do adversário, no nosso caso, o Nícolas contínua aos trancos e barrancos fazendo gols e isso é impressionante, mesmo claramente sofrendo uma marcação especial, ele deixou dois gols muito mais pela raça dele, que esses zagueiros já conhecem, mas não conseguem parar. No início do segundo tempo, o setor esquerdo defensivo estava muito exposto, depois da perda do pênalti e a saída do quarto gol, o adversário só lançou bola pra área. Ainda não vi até agora futebol que justifique a titularidade desse Uchoa, acho que está na hora do Jefferson ter uma oportunidade. Mas parabéns, valeu muito por mais uma vitória na conta.

  9. Parabéns Leão. Parabéns jogadores e Bonamigo, Ai vão algumas contribuições sobre o jg de ontem: 1) Zaga foi arraastada pelo Nicolas de novo; 2) Respeitar o adversário é enche-lo de gols não arrear o time; 3) O Carius não teve ajuda e quase marca mesmo assim. Força nas próximas rodadas principalmente contra o CSA. Boa Remooooooo !!!

  10. GOSTEI DA VITORIA, POREM UCHOA MUITO MAL NO JOGO, FREDSON NÃO PODE DEIXAR A NICOLE FAZER GOL DE CABEÇA DE COSTA PRA ZAGA.RAFAEL DONATO DO VILA NOVA XERIFÃO CONTRATA O CARA.

  11. O Remo deveria poupar titulares para o jogo contra o Independente e focar na copa do Brasil .
    O time teria condições de aprimorar falhas de marcação, finalização para enfrentar o CSA, sendo que os reservas teriam oportunidade de mostrar futebol

  12. Sabemos das dificuldades do Clube do Remo. Importa – nos entender que: cada jogo é uma nova história. Precisamos avançar. Precisamos da união entre os torcedores. Se assim o0 fizermos e, ” adquirirmos ” novos jogadores para suprir espaços que apresentam falhas pelo lado defensivo. Realizaremos uma satisfatória série B, com direito à permanência. É isso aí LEÃO. Continuemoa avançando!!!

  13. Time jogou bem, zaga ainda passa insegurança. Gol do Nicolas foi falha do Jansen.
    Mas como um todo, foi muito bom.
    Precisamos de 2 bons zagueiros que saem jogando com tranquilidade. Creio que devam estar certos para a série B.
    Com relação a saída do Tocantins, eu não colocaria mais um volante e sim um atacante, ou Gabriel ou Wallace. Esses jogadores de ontem poderiam entrar para história dos clássicos se fizessem mais gols.

  14. belo jogo do CR. bom toque de bola pelo.meio, mas zaga ainda bate cabeça, principalmente o Fredson.

    Dioguinho comendo a bola, na sua melhor fase E aqui um alerta. não vai demorar pra alguém tentar tirar ele pro campeonato brasileiro.. e falo do athletico PR…eles sempre tão de olho aqui. temos contrato que segure, com multa ? vale o investimento nele.

    de resto, o time se saiu bem, alguns não aparecem muito, mas não comprometeram.

    alem disso, o pasto da curuzu tava horrível. tecnica tava difícil

  15. Acredito no elenco azulino, porém, todos tem que melhorar mais um pouco, pois, a série B, não vai ser moleza e ficarei muito triste se o nosso Clube do Remo vir a ser saco de pancadas das equipes de Rio e São Paulo.

  16. A defesa do Remo continua fraca, Nicolas cabelo de boneca fez 2 gols enfrentando toda defesa azulina, FB precisa contratar 2 zagueiros de melhor qualidade tecnica para série B e copa do Brasil.

  17. Estou muito feliz pela vitória, mais uma coisa que ja comentei aqui é que o Nicolas vem fazendo gols muitos fáceis no Remo desde o campeonato paraense do ano passado, nesse jogo de ontem fez o primeiro gol na atrapalhada do Fredson, no segundo gol na jogada que é o Deus nos acuda, bola alçada na área, depois um presente dado pelo Jansen que ele errou alvo, esses dois zagueiros estão muitos fracos, Bonamigo precisa com urgência dar uma ajeitada na parte defensiva pra enfrentar o CSA, com esses dois gol marcados ontem já é o artilheiro isolado do parazão.

  18. Discordo de algumas situaçoes, o paysandu teve mais volume de jogo, mas nao foi eficiente como o Remo na transição do meio para o ataque, o Bonamigo disse q gosta de ficar com a bola, mas nao foi isto que vimos, tem q chamar o gedoz e pedir que o mesmo busque a bola, segure a bola, o Renan fez isso qdo entrou, aliás entrou tarde no jogo, a zaga continua com problemas na bola aérea, poxa, o Remo tem dois zagueiros altos, mas vive vacilando em bola cruzada, o Marlon estava vacilando na esquerda, o paysandu atacava sempre nas costa dele, enfim é melhorar o posicionamento na zaga, no meio compactar mais para buscar a vitoria contra o CSA que será muito dificil.

  19. Não é possível que todos os jogos do Remo a zaga decepcione. Principalmente o Fredson totalmente perdido. Uchoa que deveria dar proteção, consegue ficar sem aparecer o jogo todo, alguma coisa está acontecendo. Vamos perder dinheiro se falhas não forem corrigidas.

Comments are closed.