Remo 3×0 Castanhal (Vinícius Kiss e Fredson)
Remo 3×0 Castanhal (Vinícius Kiss e Fredson)

O jogo foi pelo Campeonato Paraense, mas para o técnico Paulo Bonamigo, a partida foi uma preparação para o resto da temporada. O Leão goleou o Castanhal por 3 a 0 na disputa pelo 3º lugar do Parazão, mas o foco do elenco azulino estava todo na Série B. De acordo com Bonamigo, a competição nacional já é a prioridade.

“O foco na Série B é imediato. Temos duas competições (Série B e Copa do Brasil) e vamos começar a estipular metas. Você precisa ter uma constância, tratar cada jogo como se fosse uma final, começar bem é importante também. Temos 2 semanas agora para dar uma limpada na mente dos atletas, trabalhar firme e forte, para a gente ficar muito fortalecido”, disse.

Na vitória contra o Castanhal neste sábado (15/05), no Baenão, o Leão foi amplamente superior na partida e, no final das contas, o placar de 3 a 0 ficou barato. Com o resultado, os azulinos garantiram vaga na Copa do Brasil de 2022.

De acordo com Bonamigo, a equipe ainda tenta assimilar a eliminação para a Tuna, no meio da semana. Apesar disso, o treinador avalia que o elenco azulino reagiu bem e soube mudar a postura “apática” que proporcionou o gol de empate cruzmaltino na quarta-feira (12/05).

“Na segunda parte hoje (sábado) fomos mais intensos, marcamos forte e fomos mais agressivos. Fizemos 2 gols, mas poderíamos ter feito mais. No jogo contra a Tuna, quando poderíamos definir o placar, perdemos pelo menos 3 gols, mas já limpamos nossa mente e estamos focados nas competições nacionais”, apontou.

A equipe azulina termina o Parazão como a única invicta do campeonato. De acordo com Bonamigo, isso demonstra que o Remo estava no “caminho certo” na temporada. Ele também afirma que a eliminação foi apenas um “deslize”, mas que é necessário corrigir algumas coisas para a Série B.

“A equipe estava no caminho certo, até ocorrer o episódio da Tuna. Agora a gente está fora dessa final. Sabíamos que era importante a gente disputar, recuperar a hegemonia do Estado, mas o grupo mostrou que está assimilando bem e vamos lutar por coisas maiores. Tem coisas boas guardadas aí para frente, com certeza”, falou.

Bonamigo revelou que mais reforços devem chegar ao Baenão até o início da Série B. Segundo ele, algumas peças estão sendo procuradas para “qualificar o elenco”.

“Vamos começar a traçar metas. Série B é uma competição de pontos corridos, temos que ter uma regularidade, tratar cada jogo como se fosse uma final, além de iniciarmos bem dentro de um planejamento estratégico. Para isso, teremos 2 semanas para limpar a mente dos atletas, trabalharmos de forma firme e buscar peças pontuais que devem chegar nessa semana para ficarmos fortalecidos na competição”, revelou.

Por fim, o técnico azulino falou que uma intertemporada deve ser realizada com o elenco, para aumentar o foco na rotina de treinamentos.

“Agora é foco total na Série B, nosso objetivo maior da temporada. Um campeonato longo, onde precisamos ter um elenco bem homogêneo no aspecto técnico para não sentir durante a caminhada. Diretoria e comissão estão trabalhando dia e noite atrás de peças para acrescentar qualidade. Estamos pensando em elaborar uma intertemporada, onde a gente possa trabalhar em 2 períodos. Estou conversando com o presidente e com o executivo de futebol para encontrar um lugar com campo bom. Realmente, nosso foco é nos prepararmos para ter um início concentrado”, concluiu.

A próxima partida do Remo será na estreia da Série B. O Leão viaja até Maceió (AL), onde enfrenta o CRB (AL), no estádio Rei Pelé. A partida será realizada às 16h do sábado (29/05).

Globo Esporte.com, 15/05/2021

25 COMENTÁRIOS

  1. Se estivessemos tendo essa postura que tivemos hoje contra aTuna com certeza o placar seria outro o que vimos contra a Tuna foi um Time acovardado retranqueiro diferente de todos os jogos anteriores …essa o Bonamigo pisou na bola

  2. Se essa Comissão Técnica e Executivo NÃO ACERTARAM CONTRATAR nesses últimos meses, como vamos acreditar neles?
    Érick Flores tem vc como BonAmigo, 4 partidas seguidas atuando no time sem justificar futebol, pois: não sabe marcar, atacar ou dar passes simples. O cara é volante, mas o BomAmigo esconde o cara na linha morta do ataque.

    Esse Érick Flores e o Renan Oliveira são dois a menos em campo.

    A Diretoria do Remo tem q avaliar os futuros atletas para bater o martelo nas contratações. De pois de tantos anos Remo no fundo do poço, nem queto pensar no pior!

  3. ….COM ESSE TIME NÃO VAMOS LONGE NA SERIE B…AFINAL PERDEMOS PRÁ TIMES QUE ESTAVAM SEM SERIES COMO BRASILIENSE E TUNA…NA SERIE B, O ATLETA TEM QUE TER MUITA RAÇA, VONTADE DE VENCER, HABILIDADES, E JOGAR NO SISTEMA DE DOIS TOQUES…COMO FEZ O CUIABÁ…FALTA 3 ZAGUEIROS, 1 LATERAL ESQUERDO, 1 VOLANTE DE CONTENÇÃO, 1 MEIA DE CRIAÇÃO, 2 ALETAS DE BEIRADAS( ESTILO( estilo Felipe Marques ou Lucas Tocantins), 1 ATACANTE( estilo Cassiano, Bergson, Salatiel)….Zagueiro tem o Xerife Dedé, A Tuna tem 2 atletas, que se encaixam no Remo…

  4. Treinador que usa o resultado de uma partida que não valia nada, contra um time fraco, para dizer que é início de trabalho, é oportunista

    • Oportunismo : comportamento de quem pauta sua conduta segundo as circunstâncias, de quem subordina seus princípios a interesses momentâneos.
      Bonamigo é profissional de inegável bom caráter e tem mercado pra estar em times de série A, com ganhos bem maiores. Nele não cabe esse atributo.

      Insensatez: ato resultante da falta de bom senso, de ponderação; imprudência, loucura.

      Ou seja, você é insensato.

    • Esse Dedé é um passarão. A torcida pede ele no Remo, só porque ele não está no Remo.

      Se, ele fosse um dos zagueiros do Remo, a torcida já o teria execrado.

      Chamado de peladeiro, perna-de-pau, pé-de-rato, boneco-de-posto e, por aí vai….

      O torcedor, normalmente, é um eterno insatisfeito. Talvez, sinta-se frustado ao imaginar-se refletido nos jogadores de seu time.

  5. O REMO nesses últimos anos por meio dessa Grande Diretoria tem realizado um Grande TRABALHO, mais infelizmente tudo que já foi conquistado está tudo ameaçado. Presidente Fábio Bentes, esse time não tem maior condições para a Série B, tem jogadores desse elenco NÃO TEM A MENOR CONDIÇÕES DE VESTIR A CAMISA DO LEÃO , E ESTAMOS PERDENDO AS OPORTUNIDADES DE CONTRATAÇÕES POR ESSA DEMORA EM DECISÕES E NO MOMENTO ESSAS ULTIMAS CONTRATAÇÕES SÃO NO MÁXIMOS PARA O PARAENSE. OS PRINCIPAIS MERCADOS JA ESTÃO TERMINANDO SEUS CAMPEONATOS ESTADUAIS. ATÉ ENTENDEMOS A IMPORTÂNCIA DE SE CONTRATAR COM RESPONSABILIDADE FINANCEIRA, MAS TBM SE NÃO HOUVER AGRESSIVIDADE EM FAZER PARCERIAS EM TRAZER JOGADORES DE VERDADE, VAMOS PASSAR VEXAMES NA PIOR SÉRIE B DE TODOS OS TEMPOS. E TODO O TRABALHO IRA POR ÁGUA A BAIXO. E NÃO SE CONSEGUE ENTENDER COMO A MUCURA , SEM DINHEIRO E NA SÉRIE C ESTÁ CONSEGUINDO FECHAR PARCERIAS EM TRAZER JOGADORES DO NIVEL DA SÉRIE C OU ATE MAIOR ?
    SE CONTINUAR ASSIM COM TODA ESSA MOLEZA E FALTA DE PLANEJAMENTO, SERÁ TARDE DE MAIS E TUDO QUE VAI RESTAR NO MERCADO JOGADORES DE TIMES REBAIXADOS .

    ACORDA DIRETORIA !!!!

    NÃO ESTRAGUEM O GRANDE TRABALHO

    • Caro Remista 89, saudações AZULINAS!

      Uma sugestão para você e alguns outros que se expressam nessa seção Leonina.

      Evitem, sempre que possível, utilizar LETRAS MAIÚSCULAS no texto integral.

      Essa forma de grafia, principalmente em meios eletrônicos, passa a ideia de estar GRITANDO com o leitor.

      Isto repele o potencial usuário, do texto. Ninguém gosta de ser interpelado aos gritos.

      Isto dá ao escrito, uma aparência agressiva. O que, em geral, não é o objetivo do escritor.

  6. A única coisa positiva desse jogo foi o primeiro gol de falta do Gedoz, o resto foi tudo do mesmo, o time só ataca pelas pontas e quando o adversário marca essa jogada manjada o time fica sem saber atacar. O Bonamigo precisa fazer variações para não ser presa fácil para os adversários na Série B.

  7. Bonamigo oportunista,,não sabe oq dizer,e quer enrolar os torcedores.ta pensando que tem alguma criança só pode

  8. E se tivesse passado para a Final e fosse campeão paraense. Será que etária tudo uma maravilha e todos os jogadores estariam aptos para um série B? Ou, Tem mal que vem para o bem?

    • Pois é, essa eliminação serviu pra maioria dos torcedores acordarem da ilusão, mas também não está tudo perdido. O Remo precisa de reforços pontuais e o técnico precisa variar o modo de jogo.

  9. Campeonato paulista já está terminando, dos pequenos só resta o Mirassol… Cadê os zagueiros da série B que seriam contratados com o término dessas competições do eixo sudeste-Sul ??????
    Cadê as 7 contratações do nível da série B????
    Preocupante esse elenco com Renan Oliveira, Erick Flores e Cariús. A Zaga nem se fala!!!
    Absurdo!
    Saudações azulinas!

  10. Uma preocupação que tenho na série B é com a imprensa contra Remo e com a torcida do Remo que morde a isca e se reveste de extrema exigência, até absurda as vezes sem a frieza necessária para analisar as situações com ponderações em suas análises. Assisti muitos jogos da Série B no ano passado e não vi esse nível de futebol grandioso que justifique esse prognóstico desses exigentes que dizem que esse time do Remo terá desempenho ruim na série B. Vi times que subiram da C para B e foram bem na B mantendo grande parte de seus elencos da C. Claro que contratações são necessárias, mas acredito que a maior parte desse elenco tem condições de fazer boa campanha na B. É preciso ter a sensibilidade de que é um campeonato com 38 jogos, que certamente acontecerão vitórias, empates e derrotas também. Claro que tem que prevalecer as vitórias. O problema é que para muitos Remistas exageradamente exigentes o Remo não pode perder, pois se perder é o fim do mundo e nada mais presta. Daí incentivados pela imprensa do contra a própria torcida perturba o trabalho. Sinceramente é uma opinião que tenho. Pô! Tem jogador de bom currículo que está no banco de outros clubes e vale a contratação. Daí se crítica a contratação. Se cara é titular é provável que o time não libere. Em futebol tem jogadores que não vão bem em um time por uma má fase, mas em outro clube pode ser um bom jogador e se destacar. Outra coisa é a responsabilidade da gestão do clube. Não dá para fazer contratações milionárias e afundar o Clube. O investimento deve ser no entrosamento com jogadores que se possa pagar.

    • O comentário mais sensato e inteligente que vi por aqui. Parabéns Jamil. Realmente há uma parcela da torcida que exige demais e não valoriza o trabalho impecável da diretoria do Remo. Não dá pra sair do atoleiro e no ano seguinte se meter nele novamente, tem-se que ter os pés no chão, mantendo-se na série B já é um lucro enorme e daí por diante é ir planejando aos poucos. Creio que o Remo está em um nível muito bom em administração, e muito melhor que muitos times que já participaram da série A. Vamos ter paciência moçada, vamos dar força para o elenco e diretoria. Não dá pra ganhar todas as partidas, nem o Flamengo que tem um time milionário e o melhor do Brasil consegue tal façanha. Vamos ser mais Remistas e menos do contra.

  11. Creio que estes que comentam negativamente nesta secção não devem ser remistas, e ficam falando besteira a respeito do Remo. Todos estamos vendo o grande trabalho que está sendo realizado no clube. O melhor está por vir. Estamos no caminho certo e sei que vamos fazer um grande papel no Brasileirão da série B, pois confio no nosso treinador-muito bom, nos jogadores e na nossa Diretoria. Avante Leão!!!

  12. O comentário mais sensato e inteligente que vi por aqui. Parabéns Jamil. Realmente há uma parcela da torcida que exige demais e não valoriza o trabalho impecável da diretoria do Remo. Não dá pra sair do atoleiro e no ano seguinte se meter nele novamente, tem-se que ter os pés no chão, mantendo-se na série B já é um lucro enorme e daí por diante é ir planejando aos poucos. Creio que o Remo está em um nível muito bom em administração, e muito melhor que muitos times que já participaram da série A. Vamos ter paciência moçada, vamos dar força para o elenco e diretoria. Não dá pra ganhar todas as partidas, nem o Flamengo que tem um time milionário e o melhor do Brasil consegue tal façanha. Vamos ser mais Remistas e menos do contra.

Comments are closed.